12/03/2018

[Resenha] Sangue de monstro (goosebumps #16) | R. L. Stine

Sangue de monstro

Autor(a): R. L. Stine
Editora: Fundamento
Páginas: 112
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Buscapé




Sinopse: Enquanto passa uns dias na casa de sua tia-avó Kathryn, Evan vai auma loja muito esquisita e compra uma lata empoeirada de Sangue de Monstro. O cachorro de Evan, Gatilho, gosta tanto do novo brinquedo que até come um pedaço!

Então, Evan repara que tem algo estranho naquela gosma verde: ela parece estar crescendo.

Cada vez mais...

Cada vez mais!

E, quanto mais cresce, maior fica seu apetite sanguinário...

Resenha: Evan é um garoto de doze anos que precisará passar duas semanas com sua tia-avó, uma mulher grande, velha e surda, pois seus pais vão viajar para outra cidade para arrumar um lugar para morar, depois irão mudar-se para lá.

Evan não quer ficar com a tia-avó, e só piorou quando chegaram lá e a velha estava com uma faca na mão, escorrendo sangue; mesmo assim não conseguiu convencer sua mãe, mas talvez não fosse tão ruim, pois Gatilho, o seu cachorro, também ficaria com ele.

"Mas ela é... estranha! - Evan protestou."

Para complicar ainda mais, a tia-avó do garoto tem uma gata preta, a Sarabeth, que odiou o cãozinho, então Gatilho teve que ficar no pátio amarrado. Para o cachorrinho não se sentir sozinho, Evan o levou para passear pelo bairro. Durante o passeio, ele conheceu uma garota que ele achou linda, os dois ficaram amigos e ela convidou ele para conhecer a cidade. Ele ficou na dúvida, mas foi, sem avisar a tia.

Lá na cidade, Evan e a garota entraram em uma loja de brinquedos muito estranha, velha e empoeirada. Eles exploraram a loja e, lá no fundo, encontraram um quartinho muito escuro, junto com uma lata do tamanho de uma lata de ervilha e um rótulo escrito "sangue de monstro" chamou a atenção de Evan.

"Trazendo a lata para perto do rosto para examiná-la sob a luz fraca, ele leu o rótulo apagado: SANGUE DE MONSTRO. Embaixo, em uma letra menor, dizia: SURPREENDENTE SUBSTÂNCIA MIRACULOSA."

O garoto perguntou o valor, mas o dono da loja disse que não estava à venda. No fim, as crianças insistiram tanto que o homem acabou vendendo. Ao abrir a lata, viram que dentro havia uma meleca verde que parecia Amoeba, mas mais dura e brilhava no escuro. Os dois foram brincar com a meleca no pátio e, quando caiu no chão, Gatilho comeu um pedaço. Evan ficou muito assustado, pois a meleca podia ser venenosa.

Depois de falar com a mãe e saber que ficaria ainda mais tempo na casa da tia, Evan sai para dar uma voltinha no quarteirão e dá de cara com uns gêmeos valentões que o ameaçam pedindo dinheiro. Andy chega e ajuda ele, mas os gêmeos levam a bicicleta dela.

Ao voltar para casa, Evan vai ver Gatilho, mas ele está muito estranho, com os olhos saltados, babando e respirando com dificuldade, parecendo engasgado.

"Os olhos de Gatilho estavam saltados, sua boca estava escancarada, a língua balançava rápido de um lado para o outro e uma baba branca escorria pelo seu queixo e pingava no chão."

Quando Evan foi afrouxar a coleira, viu que o cachorro tinha crescido, o que era impossível, já que Gatilho é velho. Mas não parou por aí, quanto mais Gatilho crescia, o Sangue de Monstro também crescia. As crianças foram na loja devolver, mas estava fechada e o dono tinha sumido. Quando a gosma cresceu muito, maior que uma pessoa, e criou vida própria, as coisas se complicaram e, enquanto lutavam pela vida e para salvar a tia-avó que seria comida pelo Sangue de Monstro, a velha faz uma revelação contando quem é o(a) culpado(a) por aquilo tudo.

Eu gostei muito do livro, tiveram várias vezes que senti medo, principalmente no final, quando descobrimos quem enfeitiçou o Sangue de Monstro; eu e minha mãe nunca desconfiamos. Ah, ela me ajudou a ler e a fazer a resenha, porque este livro era bem maior do que os que eu costumo ler. Já estou louco para ler os outros livros da coleção "Goosebumps".

13 comentários:

  1. Oi, adorei a premissa do livro, ele é bem juvenil e com uma pitada de mistério que eu adoro!
    O legal é que a gosma que ele comprou cresce hehehehehe, achei divertido isso.
    Vou procurar o livro para ler, não conhecia a história.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, adorei! Vou indicar o livro para meus alunos, eles vao adorar!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e fiquei com vontade de saber quem enfeitiçou o sangue...

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que resenha mais amorzinho é essa? Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro e fiquei muito contente por saber o que acontece com esses personagens, é uma aventura e tanto, não? Eu fiquei intrigada para saber se tudo se resolve e se o Gatilho volta ao normal e vou anotar a dica.
    Muito legal sua mãe te ajudar na sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amei sua resenha, adoro livros infanto-juvenis, sempre que posso leio entre minhas leituras normais. Parabéns para vc e sua família pela paixão pelos livros. Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei desta parte de mistério da história. Acho que meus filhos gostariam de ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu já ouvi falar dessa série, mas não sei se leria, pois são livros muito infanto juvenis, e no momento, não estou nessa pegada.
    Por enquanto, vou pular a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Parabéns pela resenha. Eu simplesmente amava essa série de livros quando estava na escola. Se não me engano tem um seriado sobre eles, mas é bem antigo também se quiserem procurar.continue lendo os outros tenho certeza que vai gostar.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leonardo, eu ainda não conhecia esse livro, mas depois da sua ótima resenha, achei a história super interessante e já fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Goosebumps é um clássico!!!
    Embora nunca tenha lido, já vi alguns capítulos de uma série bem antiga baseada nessa série!
    Amei sua resenha e vou tentar buscar a atenção do meu filho com essa série! Muito obrigado pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro e já gostei da premissa com esse mistério todo rs' adoro livros juvenis, me prendem e eu viajo lendo! Anotei a dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    essa série sempre foi muito querida mas infelizmente eu não tive muita oportunidade de ler, ainda assim parece realmente uma delicia e muito gostosa, gostei da sua resenha e da dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Anônimo08:52

    Demais❤❤.Eu utilizei essa resenha para o meu tema de análise escrita. Agradeço ao Leonardo. Obrigado��

    ResponderExcluir