13/04/2018

[Resenha] Namorado de aluguel | Kasie West

Namorado de aluguel

Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 252
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Americanas




Sinopse: Gia Montgomery é uma das garotas mais populares do colégio e tem um nome a zelar. Ela não pode simplesmente aparecer sozinha em pleno baile de formatura. Então, quando se vê sem acompanhante para a festa, Gia é obrigada a tomar medidas drásticas. Como arrumar alguém para se passar por namorado dela assim, de uma hora para outra? Talvez aquele garoto sentado no carro, parecendo tão entretido com um livro, seja a resposta para todos os seus problemas...

Resenha: Gia Montgomery tem uma vida aparentemente perfeita - amigas, popularidade, garotos, beleza -, exceto pelo fato de que, no dia do baile de formatura, ela é deixada pelo seu até então namorado no estacionamento, antes de entrarem no baile. Isso poderia não ser tão ruim, já que ela tem quem quiser aos seus pés, acontece que Jules - a personagem mais chata do planeta -, que entrou por último no seu grupo de amigas, não acredita que ela tem um namorado, já que o namoro é à distância e ela nunca o viu, então o baile seria a prova de que Bradley realmente existe.

Mas Gia não deixaria por isso mesmo... Ela não poderia deixar que suas melhores amigas parassem de acreditar nela para acreditar em Jules, sua amiga da onça, afinal Bradley existia... Então nossa protagonista encontra no estacionamento um menino sentado em um carro lendo um livro, e vê a oportunidade perfeita para o "Bradley" ir ao baile com ela.

Ela fala com o rapaz e, depois de muita insistência, ele topa. O "dublê de Bradley" faz seu papel muito bem e tudo sai como o planejado (ok, nem tanto assim).

Passado o dia do baile, Gia quer muito agradecer o garoto e saber o porquê de ele ter aceitado, mas a única forma de chegar até ele - já que ela não tem seu número nem seu nome - é através da irmã dele, que é sua colega, porém ela não está disposta a deixar que Gia se aproxime do garoto.

Depois de alguns dias chega o momento de Gia devolver o favor que o dublê de Bradley fez à ela - contra a vontade dele -, e Gia acaba aceitando, afinal, ela queria falar com ele, além de que ela deve um favor.

A protagonista amadureceu muito ao longo da estória, o que me deixou bem feliz... Suas amigas são superficiais e idiotas - ela também era, mas pelo menos estava disposta a mudar depois de um tempo. Jules é aquela típica vilã, que faz de tudo para acabar com a vida da protagonista, e eu odiei ela o tempo todo... Quando eu achava que a garota podia mudar, pensar em suas atitudes, ela ia lá e fazia outra merda.

"Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam."

Acontecem muitas outras coisas na estória, mas vou deixar para que vocês leiam e descubram. Resumindo, é um daqueles romances leves em que acontecem algumas reviravoltas, mas nada demais; ótimo para passar o tempo. Indico muito a leitura!

"Levanta a cabeça. Tem outros peixes no mar. O oceano é imenso. Às vezes a gente precisa pescar e devolver alguns antes de achar aquele que vale a pena manter. Continue nadando. Só isso."

20 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha.
    Nunca li nada dessa autora. Parece ser um livro divertido e gostoso de ler, de forma despretensiosa. Fiquei contente que a personagem consegue amadurecer ao longo da narrativa. Mas não é meu estilo, e a história parece um pouco clichê.

    Att,
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de um bom romance e estou curiosa com esse livro desde o lançamento, mas não é aquele livro que eu correria para comprar, sabe? Enfim, achei a sua resenha interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?Eu gosto de YA's, mas esse não me convenceu. Não vejo muito potencial nele, como uma história transformadora. No momento, estou querendo outros tipos de narrativas, mais agregadoras, sabe? Mas que bom que há essa evolução da personagem, é mesmo muito ruim quando existe essa estática no desenvolvimento da personagem. Gostei muito da resenha, mas não é meu tipo de leitura ;)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito quando a protagonista evolui na trama. Esse livro eu quero muito ler, sua resenha me deixou com ainda mais vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. As vezes é só disso que a gente precisa, um livro leve e divertido pra passar o tempo, né? Eu provavelmente me irritaria com as amigas da protagonista mas que bom que ela avança e melhora, diferente delas.

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, como vão?
    Esse não é o gênero literário que gosto de ler, não costumo lê-lo com frequência mas, estou montando um projeto no meu blog para ler mais romances, com o objetivo de descobrir qual é o tipo de romance que eu mais gosto, por isso vou anotar a dica de vocês.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda, mas sempre achei um pouco infantil ela não querer ir ao baile sozinha. Não digo sem um acompanhante, mas sem um namorado a tira colo. Mas, só lendo mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que fiquei um pouco decepcionada quando li esse livro, pois ele é muito elogiado e eu achei nada demais também. Detestei a vilã, mas não curti muito a protagonista.
    De qualquer forma, concordo com você que é uma boa leitura para passar o tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa dica parece uma boa pedida para lermos após leituras tão intensa. Enredo leve, escrita fluida e despretensioso.
    Está na minha lista e espero conhecer em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Apesar da premissa não ter me atraído, adoro quando sinto que o personagem amadurece de acordo a história. Parece ser uma leitura leve <3 ctza que quem é fã do gênero vai aproveitar a trama..

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Confesso que nao curto muito esse tipo de livro, ams é uma questão de idade (to velha hahaha)
    indiquei para a minha sobrinha, acho que ela vai gostar

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Eu acho ótimo quando percebemos o amadurecimento de algum personagem e percebemos que eles aprendem com as situações que vivenciam.
    Estava mesmo atrás de um romance leve, para passar o tempo e acho que esse me parece ser uma boa pedida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem? Gostei muito da resenha,o livro parece ser bem bacana, mas infelizmente essa pegada adolescente não é pra mim x.x Juro que se eu tivesse lendo o livro com você também iria querer matar a amiga da onça da protagonista hahaha Muito bacana a dica para quem curte esse tipo de leitura!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Li um livro parecido de outra autora e gostei do enredo, apesar da personagem já ser adulta.
    Mas livros adolescentes tenho receio em ler por ter tido muitas experiências ruins , então são livros que, por mais que a resenha seja positiva, deixo no fim da lista para uma possivel leitura.
    Mas vou indicar para amigas que sei que vão gostar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. não tenho boas lembranças de bailes de escola haahhaaha
    tramas adolescentes não me empolgam... ando em outras vibes, mas para os fas do gênero, parece ser uma leitura envolvente...
    bj...

    ResponderExcluir
  16. Oi. Esse parece ser uma livro de leitura agradável ao público juvenil. 'Suas amigas são superficiais e idiotas' rsrsrs talvez pela idade, eu também já fui assim, dia desses tava olhando umas postagens de oito anos atrás e senti vergonha de minha existência hahahahahhaa

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Tenho uma amiga que é DOIDA por esse livro, então sei que algum dia na vida o lerei rs Acho que esses romances leves sempre são ótimos para passar a tarde ou intercalar entre leituras pesadas. Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro e até o achei bacaninha, mas como você comentou, não acontece nada demais, então não é uma leitura que desperta o meu interesse de verdade, sabe? Mas gostei de saber sua opinião sobre a obra e que bom que a protagonista amadurece com o decorrer da história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Adorei a ideia! Quero ler assim que possível, pois o enredo me interessou bastante! Amei o post e a resenha!!

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?
    Já conheço esse livro de vista de outros carnavais, mas nunca tive a vontade de fazer a leitura, porque esse tipo de premissa não atrai muito o meu interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir