14/05/2018

[Resenha] A mulher entre nós | Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

A mulher entre nós

Autor(a): Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Companhia das Letras (selo Paralela)
Páginas: 352
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: AmericanasEditora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.

Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.

Ao conhecer Richard - bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Resenha: Nesta leitura incrível e intrigante vamos conhecer Vanessa, uma mulher de 37 anos, recém separada do milionário Richard. Ao descobrir que poucos meses depois da separação o homem já está de casamento marcado com uma mulher dez anos mais jovem do que ela, Vanessa descontrola-se, começando a fazer de tudo para aproximar-se da noiva de Richard e tentar impedir este casamento.

"Ela é tudo o que Richard deseja. Tudo o que eu costumava ser."

A essas alturas, eu já estava supondo que a protagonista estava sentindo-se diminuída, por ter sido trocada por uma mulher mais jovem, e só queria seu marido de volta; depois eu supus que era Vanessa a culpada pela separação, por ser meio instável emocionalmente - para não dizer louca. Mais tarde comecei a ver indícios de um marido abusivo e dominador e, por fim, comecei entender a trama que se desenvolvia nas páginas do livro, até porque, na contracapa já diz "Chegou a hora de parar de fazer suposições", pois, podem acreditar, NADA é o que parece.

Entre a narração em primeira pessoa feita por Vanessa - na qual, é claro, só víamos o que ela sentia -, temos a narração em terceira pessoa também, que conta a estória de Nellie, aparentemente a futura esposa de Richard; é aí que vamos conhecer uma moça com um passado traumático, que foge de sua cidade natal após um incidente horrível no seu último ano de faculdade - que não foi exatamente culpa dela, mas ela culpa-se e outras pessoas também a acusam.

Nellie conhece Richard no avião e eles começam a se relacionar; no começo ele é o melhor dos homens, carinhoso, atencioso, dá presentes caros, mas, segundo Vanessa, com o tempo ele começa a revelar-se dominador e possessivo, porém para tudo que Vanessa diz à noiva dele, o homem tem a resposta na ponta da língua, fazendo sua ex parecer louca.

"Mas Richard dissera mais uma coisa, que parecia ser especialmente relevante agora. Ela não era quem eu pensava que fosse."

Este incidente que citei, na cidade natal de Nellie, faz ela ser paranoica, verificar as trancas das portas, dormir sempre com um taco de beisebol de baixo do travesseiro e ficar apreensiva sempre que o celular toca.

Quando Vanessa consegue finalmente se aproximar da noiva de Richard, é claro que esta não acredita em nada que ela diz, até porque o noivo já a tinha alertado sobre a ex mulher louca. Enfim,  acredito que tenha dado para entender a teia que é este livro.

"À medida que os questionamentos se acumulavam, ficou impossível continuar negando: alguém no nosso relacionamento era seriamente perturbado e, se não era Richard, então era eu. Ambas as possibilidades eram assustadoras."

Eu acabo não podendo falar demais para não estragar a surpresa de quem for ler o livro, mas eu quero muito dizer: LEIAM! É um livro no qual no começo vai parecer que tudo está claro, no meio vai ter uma revelação que dá um nó no nosso cérebro e a gente pensa: "O que eu deixei passar?", mas, ao continuar, tudo se desenrola com mais clareza e começa a fazer sentido, TUDO.

"A mulher entre nós" é um livro para ser lido com muita atenção, pois é nos detalhes, nas entrelinhas, que o mistério vai desenrolando-se. Espero de coração que minha resenha tenha despertado o bichinho da curiosidade e que vocês tenham ficado loucas(os) para ler esse livro.

23 comentários:

  1. Fiquei curiosa por essa revelação no meio que dá um nó no cérebro... Hehe... A trama chamou minha atenção e curti saber que no final tudo faz sentido, por mais que a gente erre nas suposições. Gosto de leituras em que os autores conseguem me enganar e me surpreender, e me interessei por esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas irei ler. Estou muito ansiosa e pretendo iniciar a leitura e, breve. Adoro tramas com detalhes e envolventes *_*

    Adorei a resenha.
    Beijão
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano.
    Eu devorei em dois dias, porque não queria que terminasse e li devagar hahaha
    A história que as autoras montam é bem planejada e essa de fazer suposições é algo comum nos leitores de suspense - como eu - e fica difícil não fazer kkk, mas amei quando ela revela a identidade da noiva e percebemos que havia detalhes disso durante todo o desenrolar da trama.

    Recomendo esse livro para todos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu necessito desse livro com urgência! Estou louca por ele, sério. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a trama, eu já sei que vou adorar a leitura e assim que ele chegar aqui em casa eu vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, tudo bem? Olha eu estou com a pulga atrás da orelha com esse livro, li duas resenhas antes da sua que disseram ser o pior livro que já leram esse ano, dando vários detalhes e que desagradaram aos leitores e agora eu leio essa resenha maravilhosa que vocês escreveram, minha dúvida só aumenta..rs! Eu gosto do genero do livro e por isso estou louca para compra-lo, lendo várias resenhas para não me arrepender depois, já quero saber qual a grande revelação apresentada no meio do livro.
    E sim, você deixou o bichinho enorme da curiosidade crescendo dentro da minha mente...kk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Meninas, não vou ler a resenha, pois finalizei a leitura desse livro semana passada e preciso resenha-lo também, sabe como é parceria né?! Não quero ter influência esterna para escrever. Mas no geral eu achei o livro bom, apesar de esperar um pouquinho mais no desfecho, acho que foram muitas questões mirabolantes com respostas simples.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii meninas

    Ah eu AMOOOO livros assim. Li há pouco tempo A outra Sra. Parrish e a trama lembra um pouco a deste aqui. Tenho certeza que vou gostar porque essas histórias sempre trazem umas reviravoltas loucas que deixam o leitor mais que tenso. Está anotadinho.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Com certeza eu vou ler, o livro já está até separado para isso. E pelas resenhas positivas que já li sobre ele, estou com boas expectativas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Lendo sua resenha me deu até vontade de tentar ler este livro novamente. Eu estava louca demais por ele, acabei ganhando em um evento mas algo na escrita do autor não me cativou. Também não sei se era eu que não estava no "clima" para esta leitura no momento ou se realmente não gostei. Mas agora vou tentar ler de novo e com mais muita atenção
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Que bom que esse livro te agradou tanto assim. Eu já fiz a leitura e tenho que concordar que o livro é realmente bom e bem construído, mas, como prestei muita atenção, consegui descobri tudo antes de se resolver, mas não deixou de ser interessante.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Apesar de thriller ser um gênero que não leio muito, estou curiosa para ler esse livro desde que ele foi lançado. No entanto, já percebi que ele divide as opiniões totalmente. Vi pessoas que amaram, como você, mas vi outros que detestaram a leitura.
    Adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado do livro e se surpreendido. Terei que ler para tirar minhas conclusões, mas espero gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Com toda a certeza, a sua resenha despertou a minha curiosidade. Gosto quando a narrativa envolve mistério e fico descontroladamente tentando descobrir como as peças do quebra-cabeça se encaixam. Já estou louca para ler para saber se esse livro vai me encantar tanto quanto encantou você. Gostei muito de sua resenha. E se o seu objetivo era nos deixar morrendo de curiosidade, parabéns, você conseguiu hehe

    ResponderExcluir
  14. Genten... Que surpresa boa tive com esse livro. Antes de ler sua resenha, achei que era algo mais no gênero drama - ou mesmo romance. Esse livro tem um ar de "A garota no trem", já leu? Se não, leia!
    Como uma fanática por thrillers, nem preciso dizer que já quero, né? Já estou na ansiedade para lê-lo.
    Dica anotadíssima! Ótima resenha.

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  15. A cada resenha que leio me motivo mais a ler este livro e com a sua não foi diferente, despertou em mim o bichinho da curiosidade, como era o seu desejo (hahaha). Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Para todo lado que olho é alguém falando desse livro, eu até estou com ele no meu kindle mas confesso que no momento não é uma leitura que me chame. Eu li recentemente um livro com a pegada similar e para mim foi frustrante, então obrigada pela dica mas no momento irei deixar passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu estou com muita vontade de ler esse livro a cada resenha eu fico mais e mais interessada. Tomara que eu goste tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, fiquei bem curiosa para ler esse livro, adoro quando o enredo faz com que nossas teorias vão mudando *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa já me conquistou. Lendo sua resenha fiquei bastante empolgado com alguns aspectos da história além da obra possuir uma temática que me interessa muito.
    Sua resenha está incrível e eu não vejo a hora de conhecer essa história.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. OMG, que livro é essee! Amo essas histórias que mexem com o nosso psicológico, onde o autor nos deixa fazendo suposições e altas teorias, quando na verdade é algo ainda maior e completamente diferente do que imaginávamos haha. Esse livro parece ser muito intrigante,onde devemos prestar bastante atenção em cada personagem. Amei a sua resenha e já adicionei esse livro na minha lista. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  21. Oii.
    Estou lendo esse livro e sofrendo kkk. Não sei o que esperar!
    Estava lendo tranquilamente e de rrepente as autoras jogam algumas coisas na minha cara.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  22. A princípio, achei essa mulher louca de infernizar a vida do ex-marido, mas acredito que tem algo embaixo desse angu, ninguém faz isso a troco de nada. Parece uma obra bem reveladora. Quero ler

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    CARA, eu amei essa narrativa!
    Essa capa é maravilhosa, e eu adoro histórias onde você não sabe o que esperar, e acaba sendo surpreendida. Amei seu post!

    ResponderExcluir