07/05/2018

[Resenha] O reino de Harmonia (tarsia #1) | Sherla M. Silva

O reino de Harmonia

Autor(a): Sherla M. Silva
Editora: Arwen
Páginas: 420
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.

Resenha: "O reino de Harmonia" vai contar-nos as aventuras de quatro amigos - Liam, Raja, Aisha e Rysa -, que eram adolescentes normais aqui na Terra, mas que após cada um encontrar um colar com o símbolo de uns dos quatro elementos, têm sua vida mudada em um piscar de olhos.

Tarsia é o outro mundo, para onde eles foram, e lá tem quatro reinos, então vou colocar um esquema aqui, para você que está lendo esta resenha se ambientar:
Liam - Fogo - Reino de Ignis
Raja - Terra - Reino de Jaya
Aisha - Ar - Reino de Aire
Rysa - Água - Reino de Aqua

Um dia, cada um dos amigos encontrou, de maneiras diferentes, um colar com um pingente que era um quarto de um círculo. Em cada pingente tinha um dos quatro elementos e, ao encontrar os colares, eles tinham sensações relacionas com o símbolo e o poder do elemento. Num primeiro momento, eles não contaram a ninguém, mas quando estavam juntos e falaram dos colares, perceberam que os pingentes se encaixavam perfeitamente e decidiram uni-los, e é aí que a aventura começa...

"Ah, se eles soubesses como aquele encontro terminaria nem pensariam em sair de casa."

Logo que os pingentes foram unidos os quatro amigos foram transportados para um outro mundo, Tarsia. Lá tudo era muito lindo e diferente, os habitantes eram animais, com inteligência e características humanas; tinham faunos, fadas, dragões, sereias, entre outros.

Em Tarsia os personafens foram recepcionados pela Ser Supremo, que era, literalmente, uma tigresa. Foi ela quem deu as instruções, mas tudo muito superficial; eles teriam que descobrir sozinhos.

"O medo do desconhecido é uma ilusão. Como se pode ter medo de algo que não conhece? A partir do momento em que se torna conhecido, somente aí, poderá dizer que sente medo."

Um a um foram separando-se e enfrentando os próprios desafios, pois o objetivo era cada um chegar ao seu castelo em seu reino. No caminho, eles encontraram muito desafios e, principalmente, inimigos, e tinha um detalhe: os colares eram muito poderosos, mas só quando os quatro amigos estavam juntos ou depois que cada um encontrasse seu reino, então a jornada seria na cara e na coragem, contando só com a sorte. Durante a jornada eles encontraram muitos empecilhos, mas também fizeram muitos amigos.

Quando finalmente cada um encontra seu castelo, parece que a paz irá reinar, mas eles fizeram muitos inimigos no caminho - alguns estavam até sob o mesmo teto -, que farão de tudo para colocar os amigos uns contras os outros e destruir o equilíbrio em Tarsia.

"Um bom rei não é aquele que está acima do povo, mas ao lado dele."

Eu gostei muito dos personagens e da maneira como o outro mundo foi construído; os detalhes, principalmente na descrição dos habitantes do novo mundo, deixaram-me fascinada. Tinham muitos personagens e criaturas, cada um de um reino, tantos que precisei ir anotando para não me perder. Os capítulos alternavam sobre o que acontecia com cada um dos quatro personagens e tinha ainda os capítulos que falavam dos vilões, então foi uma leitura que precisou de bastante atenção. A narrativa foi um pouco diferente do que estou acostumada; fui pesquisar, e acredito que seja um narrador onisciente e onipresente, pois ele sabe tudo de todos e chega a comunicar-se com o leitor, achei bem interessante.

"Agora sim vamos colocar essa imaginação para trabalhar, meu amigo. No três, pode ser? Um. Dois. Três!"

Durante toda a leitura eu estive curiosa para saber o que acontecia na Terra, com o sumiço dos quatro amigos, mas no final soube que o livro tem continuação, então espero que este detalhe esteja descrito no próximo livro.

Enfim, para quem curte fantasia, "O reino de Harmonia" é uma excelente dica de leitura.

19 comentários:

  1. I did not know the book,but its quite interesting i want to read it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh como assim eu não conhecia? E ainda tem continuação? chocada. Amo fantasia e sem dúvidas me interessei pela história.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei dessa premissa fantástica dele. O fato da autora conseguir fascinar com um mundo novo é interessante, não são todos que conseguem isso e a narrativa diferente é algo inovador pra mim, que nunca li nada do tipo. Espero que leia a continuação e que seja boa, respondendo todas as perguntas que ficaram.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fantasia não são todas as que me chamam atenção, mas gostei de saber que a trama traz junto das amigas, essa aura toda envolvendo os elementos.
    Não sei se leria no momento por ter uma continuação, mas vou acompanhar o desfecho para decidir se pego pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro e achei a premissa dele bem curiosa e fiquei interessada em realizar a leitura. Gostei de poder conferir a sua resenha e conhecer um pouco sobre a trama.

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais de fantasia e a trama me pareceu interessante, mas desanimei por você ter tido que anotar pra não se perder. Isso me faz sair completamente do clima. Talvez eu mude de ideia, mas por enquanto não vou ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Viviane, tudo bem? Esse livro me lembrou de um que já li chamado GUERREIRAS DE GAIA, também menciona um colar, um mundo diferente... Enfim.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  8. Fico muito feliz que tenha gostado de Tarsia Viviane ^^ e o narrador que utilizei é o onisciente intruso, pois além de narrar ainda conversa com o leitor e participa da história, mesmo não sendo nenhum personagem. Como se trata de quatro reinos, a lista de personagens ficou mesmo um pouco extensa kkk mas fico feliz que tenha gostado deles ^^ espero poder renovar a parceria para o próximo livro. As portas do Reino de Harmonia estarão sempre abertas para você!!

    https://smslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu sou apaixonada por fantasia e desde a sinopse eu já fiquei encantada com o tema e curiosa sobre o que acontece. Me lembrou um pouco "O Sobrinho do Mago", de "As Crônicas de Nárnia" e só isso já fez com que eu gostasse ainda mais. Anotando a dica espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não conhecia esse livro. Achei a capa muito linda e a ideia dos pingentes que se unem super interessante. Já fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Não conhecia o livro e já vou procurar.Adorei sua resenha, me deixou mega curiosa.
    Comecei a ler fantasia a pouco e não me decepcionei com as leituras.
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. A ideia parece interessante mas imagino que precise mesmo de muita atenção pra não ficar confusa.. Achei uma dica muito boa e vou pesquisar sobre o livro depois. A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro fantasia então, é claro, fiquei curiosa para ler esse livro. O que mais me agradou em sua resenha foi que você gostou dos personagens e do mundo construído pela autora. Eu acho muito difícil conseguir esses dois pontos numa obra de fantasia e acho que ler isso significa que o livro é realmente bom. Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Viviane,
    Achei muito legal a união dos pingentes ser o mecanismo para transportá-los para outro mundo com criaturas fantásticas. Já vi que irei gostar muito da leitura, vou colocar na lista. Adorei sua resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Amei sua resenha, mas fantasia não é um gênero que aprecio muito! A capa do livro é maravilhosa e a premissa super interessante, anotei a dica como leituras futuras! Ótimo post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Gente que capa maravilhosa <3 É a primeira coisa que chama atenção. Amo o gênero que ele se insere, e aliado a sua resenha fiquei bem curiosa. Então dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Apesar de eu não ser muito fã de livros assim, este em questão ate achei interessante, parabéns pela resenha, acho que adicionaria esta obra a minha lista de livros desejados.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  18. Oi. Gostei bastante da premissa do livro, não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu curti e fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Que bom que dá aquela curiosidade para ler o segundo, isso é mara. Amei a capa do livro. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia esse livro, e deve ser uma aventura e tanto hein, muitos desafios para esses jovens, adoro livros assim, cheios de aventuras, fico super empolgada com a leitura, esse tipo de narrativa é muito boa pois temos a visão de tudo que é algo que gosto muito, não fica naquela enrolação. ótima resenha!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir