13/06/2018

[Quotes] Seja livre

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu vim trazer para vocês uma postagem de quotes. "Seja livre" é aquela leitura gostosinha, que aquece o coração e que é inevitável em algum momento da leitura a gente se perguntar "Será que o autor me conhece? Será que ele escreveu esta "indireta" especialmente para mim?".

O livro é composto de textos, versos e até poemas. Pode ser lido de uma só vez ou ser degustado aos pouquinhos. Tem detalhes lindos de diagramação. Talvez esteja na categoria de auto-ajuda, mas eu não gosto de classificar assim, prefiro renomear o gênero do livro para "conselheiro" ou até mesmo "amigo", porque não? Como não é uma narrativa que eu possa resenhar, eu resolvi fazer apenas uma postagem com os quotes que mais gostei, espero que eles inspirem vocês a conhecer a obra deste jovem autor.

"Não seja o que o mundo deseja, seja sempre você."

"A vida é um relógio em contagem regressiva, impossível de ser pausado, e ao zerar o tempo não haverá mais volta. Por isso, corra, aproveite os dias e horas que lhe restam, faça o que lhe faz se sentir bem. Seja sempre você. SEJA LIVRE!"

"É melhor sentir todos os tipos de sentimentos, / Do que não sentir nada."

"Não se sinta inferiorizado por erros ou porque acham que deveria ter sido diferente. Já era. Construa o seu hoje, pois ainda há tempo de mudar."

"A vida é curta demais para gastarmos nossos dias lutando para ser aquilo que não somos e que não nascemos para ser. "

"Tudo bem se não estiver tudo bem."

"O perdão é sempre mais benéfico para quem perdoa. "

"Hoje eu decidi que irei sorrir / Apenas sorrir / Por mais amargos que sejam meus dias / Eu juro / Eu irei apenas sorrir. / Ter humor / Faz a vida ficar leve / Escolha ser feliz / Pois ser feliz é opção de vida."

"Enxergue-se como quiser / Eu sei quem sou / Sei do que preciso / E não são opiniões."

"Deixe a lágrima rolar / Você não é de ferro / Você não é perfeito / Você não é uma máquina de acertos / Dê credibilidade a si mesmo."

"Pense no futuro / Mas viva o agora."

"Não viva seus medos / Mas os liberte / Depois disso / O medo não terá mais poder."

"Não perca tempo / Com alguém que não aprecia o melhor que você tem a oferecer."

E aí, gostaram? Precisei me segurar para não digitar o livro todo aqui; é só uma amostrinha das frases que mais gostei, mas tem textos lindos e inspiradores, além de muito motivadores, que merecem ser lidos por todo mundo.

POSTAGEM POR: VIVIANE

11 comentários:

  1. Gostei muito desse livro, tive receio em ler pois esta clasiificado como auto ajuda, mas gostei muito pois atraves dele pude mandar alguns quotes para pessoas que precisavam , amigos passando por momentos dificeis.
    Gostei muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas gostei muito dos quotes que você separou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Outro dia conheci um livro que diz que aquilo que não é recíproco não perca seu tempo. Tem muito do astral desse livro que você nos apresenta. E uma das frase que chamou minha atenção na hora é seja você mesmo. Quando problemas poderíamos evitar só com a pessoa se sentindo bem com quem ela é?
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu não sou de ler livros "motivacionais", porque costumo não me prender com eles (prefiro livros com histórias e tudo mais), mas adorei os quotes que separou, especialmente um que é um que sempre digo para algumas pessoas que dizem que eu perdoo muito rápido "O perdão é sempre mais benéfico para quem perdoa."
    Adorei a postagem!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tem livro que não tem como a gente não marcar vários quotes, não é? Ainda mais um livro cheio de mensagens. Gostei muito dos quotes escolhidos, fiquei curiosa sobre o livro em questão.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tem livros que parece que fi escrito exclusivamente só para nós né rs' eu não conheço o livro em questão, mas gostei muito dos quotes selecionados. São lindos e bem reflexivos! Ótimas marcações!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro leituras que aquecem o coração, ainda mais este tipo para se ter na cabeceira e degustar todos os dias.
    Adorei os quotes selecionados e me identifiquei muito com Enxergue-se como quiser / Eu sei quem sou / Sei do que preciso / E não são opiniões." Dá uma ótima ideia dos sentimentos que essa leitura pode despertar em mim. Adorei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito contente e tocada com os quotes. Eu achei muito fascinante a forma como eles demonstram como é importante ser livre, livre de verdade.
    Vou anotar a dica do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nao conhecia o livro mas adorei as mensagens, as vezes precisamos ler essas coisas pra dar uma levantada no nosso astral, ne? Seu post veio em boa hora!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse livro é lindo e é impossível escolher qual quote mais bonito. Vale muito a pena a leitura!
    Adorei a sua seleção.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos quotes, principalmente do primeiro, do sobre e perdão e de um que acho que é essencial pra gente ter uma vida feliz: "Tudo bem se não estiver tudo bem".

    ResponderExcluir