08/06/2018

[Resenha] Manual de sobrevivência ao pé na bunda | Patty Trigo

Manual de sobrevivência ao pé na bunda

Autor(a): Patty Trigo
Editora: Mundo Uno
Páginas: 48
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: "Com o Manual de Sobrevivência ao Pé na Bunda, Patrícia Trigo debuta de forma divertida, irreverente e inteligente, proporcionando um alívio para quem está de coração partido. Ansiosa pelos próximos trabalhos dela." Bianca Carvalho, autora de Horas Noturnas e Alvorada

Resenha: Esse livro é, como o título já sugere, um manual para sobreviver à um pé na bunda. Todos nós já levamos ou iremos levar algum dia um pé na bunda - se você nunca levou, saiba que pode levar a qualquer momento, ou não (brincadeiras à parte) -, e, realmente, isso é um fato que deveria vir com um manual de sobrevivência de brinde, pois às vezes se faz necessário.

"Não fuja de si mesma! Algumas pessoas suprimem a dor e vivem como se fossem outra pessoa. Outras se desconectam de si e apenas sobrevivem."

Patty Trigo passou por esse momento, então ela sabe muito bem do que está falando, e nos afirma com certeza que tudo passa.

"Tem horas que não existe nada melhor do que a superação. Transformar os problemas em degraus e recomeçar muito mais sábio. Não é preciso ser o herói de ninguém, basta ser o guerreiro de suas próprias batalhas."

Com muito humor e ótimas dicas, a autora "conversa" com nós, leitores que levaram um pé na bunda, dando dicas incríveis e super importantes para sobrevivermos ao momento.

Cada página conta com uma ilustração linda - que pode ser colorida, aliás - que acompanha as frases/dicas, e eu achei a ideia genial, pois deixou o livro ainda mais fofo.

Fica a dica de uma leitura rapidinha, mas muito útil para quem está precisando sobreviver à dor do término e dar um "up" no astral.

"Seja feliz agora. E se amanhã você estiver triste, tudo bem. Porque assim é feito o ser humano, de inúmeros sentimentos e sensações. Por isso, se apegue ao estado feliz da mesma maneira que você se apega à sua tristeza."

12 comentários:

  1. Olá, que livro interessante, não conhecia...parece ser uma leitura muito divertida, kkkkk

    Adorei a resenha e obrigada pela dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, eu li esse livro faz um tempinho e lembro que eu ri muito com as dicas da autora! Algumas situações na nossa vida deveriam mesmo vir com manual de sobrevivência, para nos ajudar nos momentos difíceis do dia-a-dia. Outro livro que eu gostei muito e li faz anos é "O que toda mulher inteligente deve saber" li na época da escola quando eu ainda emprestava os meus livros.
    Obrigada pela dica!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que legal, e o fato de pintar pode até nos distrairkkk. Já sei até pra quem recoemndar a leitura , infelizmente , ela está numa fossa , quem sabe ea se anima?
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adoro livros com ilustrações, mas prefiro em livros infantis. Não é um tema que me interesse muito, mas achei a ideia do livro com uma proposta diferente.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Que legal esse livro, fiquei super interessada, deve ser gostoso de ler pois você comentou que tem ilustrações, dica anotada. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse livro de uma fofura sem tamanho! É uma maneira muito doce de lidar com uma fase tão dificil, ne? Sem duvidas a maneira que a autora aborda o término ajuda o leitor a superar. Parabens pela otima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu acho linda a capa desse livrinho, bom saber que ele é um "manual" que proporciona uma boa leitura, já quero ler também.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa desse livro uma fofura e adorei poder ver um pouco mais sobre ele aqui no blog, deve ser uma leitura bem bacana, e até me interessei pela leitura, só não o leria por agora.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar do título, acho que deve ser uma leitura bem divertida e uma boa forma de ver esse momento da vida de um jeito espirituoso.
    Adoraria ler essa obra!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. OI, tudo bem?
    Achei que fosse um chick-lit quando vi a capa que achei bem fofa, mas confesso que esse tipo de leitura não me atrai.
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Oii.
    Não conhecia esse livro, mas já gostei bastante da premissa, deve ser bem engraçado, ao mesmo tempo em que aborda um assunto triste como levar um pé na bunda.
    Amei a resenha.
    BjS Mary.

    ResponderExcluir