15/06/2018

[Resenha] Príncipe dos mortos (escola dos mortos #2) | Karine Vidal

Príncipe dos mortos

Autor(a): Karine Vidal
Editora: Independente
Páginas: 266
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Por razões inesperadas, Luka e Lara terão que morrer outra vez.

De volta ao mundo dos mortos, Lara descobrirá que o universo paralelo criado pela Morte é extremamente mais complexo que imaginava, indo muito além das fronteiras da Escola da Noite.

A Morte irá sequestrar Luka, e Lara terá que embarcar em uma missão suicida para salvá-lo. Lara se infiltrará no Palácio de Buckingham dos Mortos: a própria casa da Morte.

No Palácio, ela conhecerá o Príncipe de todo o mundo dos mortos; um homem obscuro e arrogante, cujo coração só conheceu a crueldade.

Todavia, esse homem engimático não era nem de longe quem Lara esperava que fosse. E esse será o seu maior problema.

Prisioneira e com o coração em pedaços, Lara usará toda a sua coragem para embarcar nessa jornada enlouquecida de amor.

O Mundo dos Mortos entrou em colapso. E o amor de Luka e Lara tentará sobreviver em meio a inimigos, crueldade e um imenso turbilhão de caos.

Resenha: No final do primeiro livro, "Escola dos mortos" (resenha aqui), Luka foi parar no Brasil, atrás de Lara, juntamente com o pai dela. Os irmãos do rapaz também foram para lá passar as férias e tudo corria normalmente, a felicidade tomou conta do nosso casal. Em um belo dia, de repente, todos os Ivanovicks são chamados pelos seus pais para retornarem à Rússia. Lara vai junto, até porque precisa conhecer seus sogros.

Chegando na terra dos Ivanovicks, como nem tudo são flores, depois de alguns dias a família Ivanovick recebe a visita de uma amiga nada agradável de Alicia, Lavínia. A moça logo coloca os olhos de uma forma obsessiva em Luka, o que deixa Lara desconfiada e alertada de perigo.

De repente, o coveiro da Sotrom chega na casa da família de Luka, implorando para que ele e Lara retornem imediatamente ao mundo dos mortos, pois está acontecendo uma guerra por lá, entre as pessoas que tiveram suas vidas roubadas pela Morte e a própria Morte, que só está disposta a render-se se tiver Luka e Lara novamente em sua realidade paralela. Além disso, a Morte está torturando quem está em seu mundo.

Sabendo que de qualquer forma estão condenados ao mundo dos mortos, já que, se eles não forem para lá agora, seus futuros filhos terão de ir, Luka e Lara acabam cedendo ao pedido do Sr. Field e morrendo novamente - juntamente com Nikolai e Alexandra.

"O impacto foi forte, assustador, e não houve tempo para sentir dor. Meu corpo tombou no chão e eu morri rapidamente. Outra vez."

Já no mundo dos mortos, Luka acaba sumindo por mais de um mês, e então, quando Lara descobre que ele fora sequestrado pela Morte - que, aliás, quer ela também -, não pensa duas vezes em arquitetar um plano para entregar-se à Morte bem no dia em que está acontecendo um casamento entre sua filha e o futuro príncipe dos mortos na propriedade dela e chamar a atenção de todos, ao mesmo tempo em que o exército dos rebeldes - que estão contra a entidade - dão um jeito de entrar pelos fundos do palácio e salvar Luka. Porém, é claro que não seria tudo tão fácil e simples, então imaginem a surpresa de Lara ao chegar no palácio da Morte e ver que a filha dela, ou seja, a Princesa, é Lavínia, e o - agora já - Príncipe e novo general do exército da Morte, ninguém menos que Luka Ivanovick - agora Maddox Tudor -, que, aliás, está totalmente diferente e sem sentimentos, inclusive não lembra-se de Lara e a trata com indiferença.

"Luka agora era o Príncipe do Mundo dos Mortos e líder do exército da Morte. E não sabia quem eu era. Esqueceu nossa história, nosso amor..."

E então nossa mocinha fará de tudo para descobrir o que aconteceu com o seu Luka e, ao mesmo tempo, saber mais sobre esse tal de Maddox Tudor.

Enfim, o que eu posso dizer? Eu sou suspeita para falar minha opinião sobre qualquer coisa escrita pela Karine Vidal, pois desde seu primeiro livro eu me apaixonei perdidamente por sua escrita. De qualquer forma, eu gostei muito do livro; apesar de não ter superado o primeiro, pois nenhum livro supera "Escola dos mortos", é um livro incrível é cheio de mistérios também. Eu adoraria que tivessem mais livros, que fosse uma série, mas infelizmente é uma duologia e para por aqui, então só me resta agradecer à autora por essa estória incrível e pedir à quem não leu os livros ainda: leiam, pois vocês irão amar e pedir por mais.

"Quando você encontra uma verdadeira razão pela qual existir, deve se entregar por completo a ela."

11 comentários:

  1. Nossa, adorei!!! Lembro da tua resenha do primeiro volume e que tinha ficado curiosa com a leitura, mas não sabia se leria. Agora tenho certeza! Quero muito ler os dois porque a trama já me envolveu e a sua resenha está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu já tinha ficado curiosa com o primeiro, não lembro se cheguei a comentar aqui, mas foi aqui que eu li. Preciso iniciar essa leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que curtiu a trama desse segundo volume, ainda que não tenha superado o insuperável primeiro volume. Acho a premissa da duologia super interessante com isso de mundo dos mortes, com certeza lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  4. Oiii meninas!

    Confesso que li por cima a resenha, é que ainda tenho a primeira parte desse livro me esperanod lá no Kindle. Todo mundo parece que se apaixona pela escrita da Karine, deve ser mesmo muito viciante, e a história em si também tem uma premissa legal, que eu gosto muito. Vamos ver quando vai surgir um tempinho extra pra conferir essa série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer o livro e a autora, mas fico reticente em ler livros sobre a morte, não me julgue. Tomara que a autora escreva algo de outro gênero para que eu leia, conheça e me apaixone pela escrita dela como você.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Embora seja o segundo livro de uma série, parece um livro interessante e recheado de aventuras. Vou procurar a resenha do primeiro livro para conhecer melhor o universo da história e ver se vale a pena a leitura.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia essa trama, mas de cara curti a capa. Lendo sua resenha deu uma baita vontade de conhecer a trama por completo e espero conseguir encaixar em minhas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu já conhecia o primeiro livro, que já esta na minha listinha de futuras leituras, adorei conferir a resenha da continuação e pelos seus comentários ela parece estar bem bacana *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não conhecia a série ainda, achei a premissa bem interessante, diferente de tudo que já li, e isso sempre é um baita ponto positivo. Amei a capa do livro também.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, dica mega anotada.

    ResponderExcluir
  10. Fico tão feliz quando encontro livros únicos ou no máximo duologias... Rs... Prefiro do que séries enormes. Sim, a gente fica com gostinho de quero mais, mas eu prefiro assim, não gosto de ter que esperar por um tempo enorme pra ter um desfecho. A história parece bem interessante, que bom que ama tanto a escrita da autora!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir