23/07/2018

[Resenha] Reações químicas | Clara Savelli

Reações químicas

Autor(a): Clara Savelli
Editora: Independente
Páginas: 139
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Leia: Sweek

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Juliana era exatamente o que você pode chamar de aluna exemplar. Melhor aluna da sala, monitora de química e focada em contar os dias para a formatura e se ver longe daquele inferno chamado colégio.

Vicente é um aluno novo, com uma vida que se resume pela quantidade de mulheres que ele consegue conquistar e pelas vezes que consegue escapar da polícia.

Por armações do inesperado destino, os dois são obrigados a conviver bem mais do que o planejado. Será que a única química que Juliana sabe estudar é aquela que envolve carbonos ou existe alguma chance dela entender a química que parece envolvê-la quando Vicente está por perto?

Resenha: Nesse livro temos como protagonista Juliana, uma garota que estuda em um colégio interno, o qual ela apelidou carinhosamente de "inferno" e não vê a hora de ver-se livre.

No colégio, Ju tem como amiga mais próxima Karen. Fora isso, ela até socializa - meio que por obrigação - com os amigos de Karen, porém, o que ela gosta mesmo é de - quando não está em aula - ficar enfurnada na "sua" sala de química fazendo experimentos.

"A paixão pela química não era compartilhada com meus colegas do EA, o que me permitia ficar isolada de todos por longas horas quando eu sentia que era necessário. E eu sentia isso constantemente."

Tudo muda na vida de Juliana quando chega no colégio um novo aluno, Vicente. O garoto segue o padrão dos alunos da escola - bonito e playboy -, porém parece ter algo a mais nele.

Logo que o garoto novo chega na escola, começam a rolar soltos diversos boatos sobre ele, inclusive o de que ele tenha sido expulso da escola anterior. No início Ju não sabe muito bem se acredita ou não nas fofocas, porém boa parte dos boatos é comprovada quando ela vê o novo aluno vendendo drogas em uma festa da escola.

Juliana faz de tudo para manter-se longe de Vicente, já que sabe que ele é um garoto perigoso, porém muitas vezes ele força os encontros entre os dois.

No início eu achei o livro um pouco parado, porém a partir do meio começaram a acontecer coisas que não me deixaram mais parar de ler, de tão curiosa que eu estava para saber o desenrolar da história.

Juliana é - ou era - uma aluna exemplar, enquanto Vicente é um bad boy que trafica drogas. Os dois são completamente o oposto um do outro, porém parecem ter uma química inexplicável. No que será que isso vai dar?

"Ele era exatamente aquilo que eu nunca seria e, olhando para ele daquele jeito, eu fiquei me questionando o que nós dois estávamos fazendo juntos."

Eu, como uma amante de romances levinhos e fofos, adorei a leitura. O final foi simplesmente incrível, melhor do que eu esperava e muito digno. Todos que gostam de uma estória clichê, mas linda demais, devem ler "Reações químicas".

17 comentários:

  1. Oii tudo bem ?
    Eu não conhecia o livro achei a capa e a sinopse bem interessante acho q esse livro vai ser ótimo pra sair da ressaca apesar de que to fugindo de livros com bad boy kkk
    Gostei da sua resenha irei adicionar o livro na listinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu fiquei curiosa para ler esse livro, já li um livro da Clara e gostei bastante e esse parece bem rápido de ler dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Acho que em outras épocas eu ficaria completamente louca pela sinopse desse livro e providenciaria pra ler o quanto antes, hoje eu acho essas histórias meio batidas, sabe? Não me surpreende muito, sendo assim, dessa vez eu passo a dica mas fico feliz em saber que foi uma leitura agradável para você.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acho fofinhas essas histórias, ótimas para ressacas literárias. Gostei de ser um romance entre pessoas que sejam tao diferentes, parece muito bom o livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances adolescentes, especialmente se eles carregam esse clichê colegial! Nossa, é impossível não ficar com vontade de ler e conhecer mais dessa história. Dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e achei a capa bem fofa. Gosto bastante de romances.
    Faço química , então fiquei apaixonada pelo título e a combinação com a capa. Rs
    Gostei bastante da sua resenha,beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada da autora, mas morro de vontade de ler Mocassins & All Stars. Eu ainda não conhecia esse livro e achei a premissa bem agradável, acho que pode ser uma leitura bem indicada para dar uma pausa nas mais pesadas ou mesmo tirar da ressaca literária. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Já achei o título e capa uma delícia de fofos! Eu super curto um clichê e histórias leves, e esse já está na lista com toda a certeza. Fiquei curioso para saber o que vai acontecer com esses dois, adoro enredos que acontecem na escola. Torço para ter uma oportunidade de lê-lo.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, sua linda, tudo bem?
    O tema drogas e principalmente na escola é bem delicado. Como você disse que o livro é fofo e tem um final lindo, estou acreditando que a autora passou uma boa mensagem sobre o assunto, fazendo com que o personagem perceba que está errado e saia desse mundo. Por isso vou anotar sua dica e dar uma chance. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essas histórias mais leves e fofas assim. A obra me parece realmente muito rápida de ler, e fiquei bem empolgada para conferir. Até porque ainda não conhecia a autora. Achei a capa muito bonitinha. Valeu pela dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Gosto bastante de histórias leves e fofas, só não consegui captar se o livro é NA ou YA? A autora conheço de nome, e vejo bastante elogios para as obras delas por ai. Quem sabe um dia eu leia?! Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, que fofo que a protagonista tem o meu nome! Apesar de ela ter algumas coisas a ver comigo, eu não chegaria perto de um cara que vende drogas. Gosto de enredos mais juvenis quando consigo me identificar, mas tive a impressão de que isso não aconteceria.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Esse tema aluno e escola não é muito a minha praia, mas como você colocouno fim que é levinho vou anotar a dica pois sempre procuro livros mais leves para ler após uma história pesada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Eu sou totalmente a favor de romances leves e fofinhos, e já tenho este em.vista. Que bom que o início parado não se estendeu para o livro todo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. consigo muito ver minha amiga tintin lendo a obra, mas lendo sua resenha achei fraquinha e clichê, eu não leria poq nao gosto de romances desse tipo, mas indicaria pra amigas q adoram o g^nero

    ResponderExcluir
  16. muito fofo esse livro, mas nao é o tipo de leitura que eu curto
    porém conheço muita gente que gosta então ja ta anotado aqui

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Por essa capa da para ter uma noção que a história seja fofa mesmo, mas por esse título fiquei imaginando algo diferente, e conforme fui lendo sua resenha fiquei curiosa para saber se tem relação com a mocinha ou com o bad boy ou com ambos.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir