17/09/2018

[Resenha] Namorada perfeita | Authentic Games

Namorada perfeita

Autor(a): Authentic Games
Editora: Astral Cultural
Páginas: 80
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Depois de um desastroso Dia dos Namorados, Authentic precisa conversar com Lydia e acertar o mal-entendido com sua Namorada Perfeita.

A oportunidade surge com o esperado passeio da escola, que era para ser tranquilo e muito animado ao lado de toda a Família Craft.

Porém, tudo desanda quando Shake entra em cena, ou melhor, quando ele sai de cena e entra na floresta.

Authentic e Lydia encaram várias confusões em uma aventura cheia de mistérios, desafios e piratas, tudo isso em busca de Shake. E só uma pessoa será capaz de ajudar Lydia e Authentic nesta aventura: você!

Resenha: O livro começa com Cauê, amigo de Authentic, acordando ele para irem para uma viagem com os colegas da escola. A turma vai para uma ilha que já teve muitos piratas. Authentic ia aproveitar a viagem para conversar com Lydia, sua namorada - ou ex, já que eles tinham desentendido-se no dia dos namorados.

"O local escolhido foi uma linda ilha, que um dia havia sido explorada por piratas malvados que a usavam para esconder seus tesouros."

A ilha era linda. Authentic tentou falar com Lydia, mas as amigas atrapalharam e ele acabou apenas ajudando-as a recolher o lixo que as pessoas jogam na beira da praia. Depois ele deixou um bilhete na mochila dela, marcando um encontro; quando ele ia começar a falar, Shake, o cachorro que ele levou na viajem, fugiu, e os dois (Lydia e Authentic) entraram na floresta para tentar achá-lo, mas acabaram perdendo-se.

Quando Lydia e Authentic acharam uma caverna, na qual entraram, foram perseguidos por um lobo e precisaram ir para o fundo dela. Lá encontraram um lugar lindo, cheio de cristais coloridos, mas o lobo achou eles e os dois precisaram achar uma saída, que acabou dando em um lugar totalmente estranho, que tinha um tipo de acampamento abandonado, mas que parecia que alguém morava lá. O susto foi enorme ao descobrir que quem morava lá; era um pirata com cara de mau que não os recebeu bem. Para todos saírem ganhando, fizeram um trato: o pirata ajudaria-os a achar Shake e saírem de lá, em troca de um favorzinho para o pirata.

"Não tinha jeito. Se eles realmente quisessem sair dali, precisavam obedecer o capitão caolho. E foi assim que se meteram em mais uma enrascada."

Antes também aconteceram coisas estranhas, como um bilhete que o guia da ilha deu para a professora das crianças que dizia: "Cuidado! Há mais nessa ilha do que belas paisagens." e em uma lojinha de artesanato, onde uma velhinha muito estranha deu uma esmeralda para o Authentic, dizendo que ela era a chave de tudo.

Este livro, além de contar uma aventura incrível, ainda nos dá muitas lições de como ajudar as pessoas, acreditar em Deus, ser bom e cuidar da natureza. Têm também muitas atividades, que fui fazendo enquanto lia, como labirinto, jogo dos 7 erros, palavras cruzadas, enigmas, verdadeiro ou falso, completar o desenho e muitas outras coisas legais. Eu adorei e espero que o Authentic escreva mais livros assim.

14 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas gostado!

    Enfim, adoro que a aventura seja tao entretedora, e mais do que isso que tenha tantas lições e jogos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Não conhecia o livro, parece ser uma aventura incrível! Que bom que você gostou e conseguiu tirar boas lições da leitura, é sinal de que ela realmente valeu a pena! E que legal que é um livro ligado ao jogo Minecraft, deve atingir dois públicos, o que é muito bom!

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais fofa e linda, minha gente!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa dele bem gostosinha de ler e que com certeza vai agradar muito ao público alvo. Fiquei interessada na leitura e gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei a sinopse bem interessante, parece ser uma leitura incrível. É muito legal que o livro passe muitas lições boas, e as atividades que têm devem ser ótimas.
    Fico feliz que tenha gostado do livro. Gostei muito da sua resenha.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não sei se é o meu estilo de livros, nunca li nada dessa série, mas achei fofo. Tenho saudade de ler esse tipo de livro mais infanto-juvenil, mas acabei me afastando por realmente precisar de outros tipos de leituras. Acho que a história conversa bastante com qualquer tipo de público, mas acho que não é o meu momento, rs. Gostei da sua resenha e que ótimo que gostou do livro :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa definitivamente não é o tipo de leitura que eu faria, mas fico feliz que pra você tenha sido tão divertido assim, sem contar que essas atividades quebram toda essa seriedade da leitura né? Proposta muito bacana!

    ResponderExcluir
  7. Ah, que legal que o livro ainda tem atividades que podem ser feitas no decorrer da leitura! Quando eu era mais nova adorava fazer leituras assim. Não é mais o caso, mas anotei a dica de presente, acho que meu afilhado vai amar! Achei a premissa fofa e adorei saber que ainda passa boas lições.

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    Eu acompanho o canal por causa do meu sobrinho, ele é muito legal, por isso já conhecia os livros, mas não sabia que tinha atividades durante a leitura, isso dá a sensação de que a criança está participando da aventura. Um ótimo presente para as crianças. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Apesar de eu nunca senti realmente vontade de ler os livros mais infantis, eu sempre amo ver as resenhas escritas pelo Leonardo <3
    Além do mais, sempre anoto as dicas para poder passar pras crianças aqui da familia e da escola onde estou estagiando. Um amor, adorei conhecer pelos seus olhos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá! Acredito que esse é 7m estilo de leitura que iria me agradar bastante quando mais nova. ♡
    Gostei bastante da resenha e ao que parece, é super interativo! Super fofo.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não entendo nada de Minecraft e como este claramente é um livro de referência ao jogo eu acho que me perderia. Por outro lado eu gosto de livros infantis. Ótima resenha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro e o autor e infelizmente esse não é um livro que desperta a minha atenção, nunca curti muito esse universo de Minecraft, mas acredito que a garotada deve curtir muito. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Leonardo, tudo bem? Eu gosto muito quando leio alguma resenha sua aqui no blog, porque sei que será de um livro que, poderei ler para os meus sobrinhos futuramente.
    Eu não conhecia essa história, achei muito interessante o fato de todos irem atrás do Shake, e encontrarem tantas aventuras pelo caminho, tenho certeza que os meus sobrinho irão gostar de um livro como esse, principalmente, porque tem atividade para pintar, coisa que eles amam.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  14. Que bacana esse livro, parece bastante divertido. A única coisa que me deixou pé atrás foi a parte de acreditar em Deus, mesmo assim, acho que preciso dar uma chance e conhecer mais profundamente a obra.

    ResponderExcluir