21/09/2018

[Resenha] O filho do meu noivo | Jéssica Amaral

O filho do meu noivo

Autor(a): Jéssica Amaral
Editora: Autografia
Páginas: 312
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela autora para resenha


Sinopse: Uma adolescente forçada pelo pai a se casar acaba descobrindo o amor. O único problema é por quem ela se apaixona: um cara amoroso, mas complicado. Mas esse não é o problema e sim o fato dele ser o filho do homem a quem foi prometida.

Resenha: Lara é uma garota de dezesseis anos que fica sabendo que terá que se casar com um homem mais velho que ela - muito mais velho. Ela reluta de todas as formas, mas seu pai já decidiu e não terá outra escolha, a não ser, aceitar.

"- Isso não é um negócio. É o seu futuro. / - Achei que meu futuro pertencia a mim e não a você - respondo carrancuda."

Chega o dia de conhecer o noivo e Lara fica indignada ao ver que ele é velho, baixinho, barrigudo e careca. Fica combinado de ele voltar em uma semana para buscá-la e Lara já começa a planejar como vai fazer para infernizar a vida do homem, até ele devolvê-la.

Lara mora em uma fazenda com seus pais e tem uma grande paixão por cavalos, em especial por Teci, uma égua que ela resgatou de uma armadilha ainda pequena, e ambas tem uma bela sintonia. O noivo ganha pontos da garota dizendo que vai levar a égua quando casarem-se, mas, ainda assim, não é o suficiente para conquistar a confiança de Lara.

Em uma semana, como combinado, Lorenzo, o noivo, chega para buscar Lara e avisa que eles vão passar uma semana na Itália (a história se passa no Brasil, mas eu não identifiquei onde) e que o filho dele os aguarda lá. Lara quase surta ao imaginar que o filho possa ser uma criança, pois ela odeia crianças.

Ao chegarem na Itália, Lara tem uma surpresa enorme ao ver que o filho do seu noivo tem mais de vinte anos, e o rapaz, Daniel, também fica muito surpreso, pois imaginava que a noiva era uma velha interesseira. De cara os dois já desentendem-se e trocam farpas.

Voltando ao casamento, Lara fica sabendo, através de Lorenzo, que será somente um casamento de fachada, pois tanto ele quanto os pais de Lara correm o risco de perder seus bens. Pelos pais de Lara, até entendi que o casamento com um homem rico iria ajudar, mas não ficou claro como seria possível Lorenzo não perder sua fortuna só por casar-se novamente.

Lara e Daniel, após aquele primeiro encontro turbulento, descobrem a paixão pelos cavalos em comum; a família do rapaz tem um haras no Brasil e é para lá que Teci será levada. Esta paixão em comum acaba aproximando os dois e quando eles se dão conta já estão muito envolvidos.

"Seria amor? Eu disse que nunca iria sentir isso na vida! Deve ser outra coisa... Mas porque eu não amaria ele? É um cara tão doce, lindo e charmoso, tem seus defeitos, mas quem não tem? Ele é tão sensível que dá vontade de guardar em um potinho e cuidar com todo carinho para não se machucar."

O dia do casamento chega e Lara não tem como fugir. A relação dos jovens nunca foi tranquila, Lara é uma garota marrenta, que não tem filtro para falar o que pensa; Daniel saiu de um relacionamento conturbado, no qual sofreu muito e tem medo de entregar-se novamente. A ex namorada de Daniel passa a fazer parte da história, infernizando a vida do casal, e vai mostrar-se, além de interesseira, sem escrúpulos, inclusive colocando a vida de Lara em perigo.

Não citei antes, mas o livro contém conteúdo adulto, as cenas de sexo são poucas, se comparadas a outros livros que já li do gênero, mas também tem muita emoção e cenas tensas que me renderam um aperto no coração.

É uma leitura fluida, bem gostosinha, que realizei em um dia e ficou um gostinho de "quero mais" quando cheguei ao final.

14 comentários:

  1. Parece ser uma leitura bem leve. Ainda não conhecia a autora mas me pareceu promissor. O amor pode estar onde menos se espera.

    ResponderExcluir
  2. Este realmente parece ser um livro que a gente consegue ler em no máximo dois dias. Até porque a gente fica envolvido em saber se Lara vai se casar com o cara mais velho ou com o filho do seu nome. E como toda essa situação irá se decorrer. Fiquei curiosa em saber se possui o livro em físico ou e-book. Pois pretendo com certeza adquirir.

    ResponderExcluir
  3. Bom, fiquei com uma má impressão da leitura e vou dizer o que achei. Primeiro, é um livro de época ou esse absurdo se passa nos dias atuais? Não consegui identificar isso e pela capa parece ser contemporâneo mesmo. Segundo, uma adolescente obrigada a se casar é algo terrível e antigamente era uma prática absurda, mas comum e foi por isso que achei ser um livro de época. Mas não gostei do par romântico ser entre uma adolescente e um homem feito com mais de vinte anos, muito menos de saber que o livro tem cenas de sexo, não quero ler cenas com atos sexuais de uma adolescente com um homem. Vejo como pedofilia, seja antigamente ou nos dias atuais, um homem se relacionar com uma adolescente eu não vejo como um romance.
    Não me atraí pela leitura e fiquei até chateada de encontrar essa premissa, mas como eu não li o livro eu não tenho a menor propriedade para falar sobre ele, só fiquei com essa impressão pelo que li sobre o enredo na resenha. Não estou dizendo que você não fez uma boa resenha, pelo contrário, sua resenha está ótima, você falou sobre os principais pontos da leitura e contou a sua opinião, o livro mesmo que não me interessou.

    ResponderExcluir
  4. Oi não conhecia o livro mas desta vez não fiquei muito interessada. Este fato mal explicado de como o noivo perderia a fortuna se não se casasse não ajuda muito. Confesso que pela resenha antipatissei um pouco com a Lara.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Eu geralmente me irrito bastante quando tem ex no livro, porque costuma infernizar a vida dos personagens a trama toda, só empacando o romance né? Dá vontade de tirar a personagem da história a força haha não conhecia a obra, mas valeu a dica, e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sinceramente, nada nesse livro chamou minha atenção. Pelo contrário. Já começou mal com isso de obrigar a garota a se casar. Também tenho dúvidas a respeito do par romântico oficial, quando eu era adolescente me envolvi com um menino da minha idade que tinha um primo de 21 anos que se envolveu com uma garota de 15 e eu fiquei foi bem horrorizada, então não acho que ia achar esse casal bonitinho. E ainda tem as cenas de sexo, que não curto. Não leria.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar do livro parecer ter uma leitura fluida, a premissa é um pouco preocupante, de um pai querendo obrigar a filha a casar com um homem mais velho sendo ela ainda uma adolescente. Já li alguns livros que lembram um pouco esse há alguns anos atrás, mas atualmente não tenho lido mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Viviane

    Achei a premissa bem interessante, imagina só se apaixonar pelo filho do cara à quem vc foi prometida, deve ser bem tenso e sofrido acompnhar a trama. Legal saber que a autora não exagera nas cenas eróticas, e pelo visto é um livro bem rápido de se ler. Dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Viviane?

    Eu (Yvens) não conhecia esse livro, acho que é o meu primeiro contato com a obra da Jessica e achei bem interessante a premissa, é legal sabe que a autora não exagera nas descrições de cenas eróticas. Vou indicar para as meninas do blog e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ahh que eu estou em choque.
    Pq olhando a capa parece ser algo contemporâneo, mas lendo sua resenha fiquei em dúvida se é um romance de época por conta do enredo. As cenas de sexo são da menina com o velho? SOCORRO hauhauhauhauhaua.. Eu não consegui gostar da premissa, sabe? Mesmo sabendo do romance entre ela e o filho do velho (acho que deve ser a melhor parte do livro).. Fala a época que a história foi retratada?

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei da premissa do livro, essa questão de amor e família pode ser um bom meio de desenvolvimento. Não conhecia a autora e ainda não tenho nada da editora. Ótima resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Esse negócio da ex que volta pra infernizar não me agradou muito, confesso, rsrs. Que tenso pra personagem ter que se casar com o pai mais se interessar pelo filho. A história se passa nos dias atuais?

    ResponderExcluir
  13. adoro quando as leituras fluem rápido e me envolvem completamente... mas em relação a essa obra em si, não senti empolgação pra conhecer a história... é um gênero que não curto, questão pessoal mesmo... mas que bom que pra vc a leitura valeu a pena... não conheço o trabalho da Jessica, mas desejo sucesso pra ela...

    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Olha, confesso que essa questão de uma adolescente ser forçada a casar com um cara mais velho, me incomoda e MUITO! Em ambiente de época já fico bem receosa, sendo contemporâneo fico mais arredia ainda. Por mais que seja de fachada ou algo assim, não é algo que curta mesmo. Ainda mais tendo erótico. Enfim, não li o livro, por isso não posso me aprofundar muito, mas no momento e no contexto geral não tenho vontade de ler. Mesmo assim, ótima resenha pois isso não invalida a sua ótima escrita!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir