24/09/2018

[Resenha] O guardião da pedra (o amuleto #1) | Kazu Kibuishi

O guardião da pedra

Autor(a): Kazu Kibuishi
Editora: Fundamento
Páginas: 188
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário.

Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico.

Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis.

Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras.

Resenha: Emily está viajando de carro com os pais para buscar o irmão mais novo, Navin, quando, de repente, sofre um acidente e o carro cai em um desfiladeiro, parando em uma árvore à beira de um penhasco. Emily e a mãe saem do carro, mas o pai fica preso e o carro despenca.

Dois anos depois, a mãe e as crianças precisam se mudar, pois ela está com problemas de dinheiro, então eles vão para uma casa que era do avô de Karen, a mãe das crianças. A casa tem uma aparência meio assombrada, deu até medo ver o desenho, e como está há muito tempo vazia, pois o bisavô das crianças sumiu misteriosamente há muitos anos, os três vão precisar fazer uma grande faxina. Enquanto isso, Emily e Navin começam a explorar as peças da casa.

Emily entra na biblioteca, que tem um livro muito estranho e, enquanto isso, uma fumaça com olhos a observa. Quando Emily empurra o livro, tem um buraco no formato de uma mão, onde ela coloca a dela e corta-se, mas o móvel abre-se e aparece um amuleto, que Emily coloca no pescoço e Navin fica com ciúmes, pois também quer um.

Durante a noite, sem luz elétrica, eles estavam dormindo quando, de repente, Emily acorda ouvindo barulhos que vêm do porão, então os outros também acordam e vão até lá, onde encontram aquele monstro de fumaça e também um outro, que pega a mãe das crianças. Ao irem atrás, as crianças são levadas para um outro mundo, Alledia, e o amuleto começa a falar com Emily e a dar instruções.

"Lembre-se apenas de que cada escolha terá grandes consequências e sacrifícios."

Neste outro mundo tinham muitos monstros e as crianças são ajudadas por um coelho robô. O bisavô das crianças era um inventor e estava preso neste mundo, onde criou muitos robôs, inclusive o coelho, mas o velho estava muito mal e só teve tempo de dar algumas instruções às crianças e passar tudo o que era dele para Emily, inclusive o amuleto e todas suas invenções.

"Não me diga que estamos trabalhando pra estes moleques."

Emily teve dúvidas se deveria aceitar tanta responsabilidade, mas o avô falou que o amuleto tinha o poder de voltar no tempo e consertar as coisas; na hora a menina lembrou do pai e aceitou sua missão. A partir daí as crianças partem em uma aventura com os robôs para salvar sua mãe. Fiquei muito curioso para ler os outros livros, são mais quatro.

13 comentários:

  1. Ai, eu adorei a resenha! Tenho muita vontade de ler esse livro e acho que é uma leitura incrível, com certeza é um livro que eu sentaria para ler com o meu filho e já imagino a reação dele com a história. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, eu não costumo gostar de ler livros que tem vários monstros ou algo do tipo, porém, quando também tem mistério e aventura acabam me chamando bastante a atenção.
    Este livro é uma ótima dica para também ler com crianças, adorei

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    É o tipo de livro juvenil que eu gosto de ler! ♥ Desde ter essa coisa de mistério e fantasia, até ter a parte de ter uma aventura por um bem maior. Gostei bastante da capa!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa, que situação triste passou a família da Emily, nem imagino como é estar num acidente assim e perder o pai. Fiquei muito curiosa para saber o que acontece nessa cassa "mal assombrada" para conhecer a Emily. Gostei de saber que o livro te deixou curioso para as próximas obras e vou anotar a dica, espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Enquanto lia sua resenha só consegui pensar em como meu irmão iria amar realizar essa leitura, de verdade. A história me parece incrível e acho que o fato de terem mais 4 livros, só mostra como tem mais aventura pela frente. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha e fui me empolgando em cada linha lida, aí chego no final e descubro que são quatro livros!!!! Caramba. Bom a trama é envolvente pelo que li da sua resenha, sem falar na aventura e um quê de mistério, gostei de tudo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    A série parece envolver fantasia e ficção científica com muita aventura e alguns mistérios.
    É uma boa pedida para presente para minha irmã que adora livros com bastante aventuras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Leo e meninas

    Que lindo esse livro, ja havia lido resenha dele em outro blog e achei uma fofura esa história, a capa e a edicao no geral parecem ser lindinhas demais também. É o tipo de livro infantil que parece perfeito pra se ler em qualquer idade e com muita aventura e surpresas, vou anotar pro meu filhinho e espeor que vc consiga ler logo os outros livros da série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leonardo, tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima, você está de parabéns!!! Consegui sentir sua emoção enquanto você lia o livro, principalmente quando disse que ficou com medo de ver o desenho. A Fundamente tem excelentes séries e essa eu anda não conhecia, mas já fiquei super animada, pois gosto muito de histórias para o público mais jovem.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler. Apesar de gostar de livros de fantasia, achei o enredo desse bem juvenil e não despertou muito o meu interesse. No entanto, fico feliz que tenha gostado e espero que goste ainda mais dos próximos volumes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a indicação! Uma história cheia de aventura e adrenalina, vou recomendar pros meus sobrinhos!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem? Adorei o enredo, pois amo aventura kkk, não conhecia esse livro, mas deu para entender a trama as crianças terão uma missão pela frente, meus sobrinhos vão adorar. Vou ficar aguardando as outras resenhas, pois é uma série, parabéns pela resenha ficou bem informativa e direta, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Confesso que não leio tantos livros juvenis assim, no entanto achei a proposta desse livro muito boa, falar de responsabilidade tendo como personagens um elenco juvenil é interessante demais.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir