19/10/2018

[Resenha] A guardiã do reino | Beatriz Andrade

A guardiã do reino

Autor(a): Beatriz Andrade
Editora: Independente
Páginas: 263
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Seres humanos e mágicos já viveram em harmonia, mas isso não é mais possível. A fúria de um rei acabou com a paz e os dividiu em dois mundos, o contato entre eles é proibido e somente a guardiã tem a liberdade de transitar pelos dois.

Séculos depois, a princesa Pietra descobre um segredo que sua família vem guardando há gerações e ela será a responsável por mantê-lo em segurança. No entanto, uma promessa de vingança foi cumprida e ela precisará manter-se a salvo, se falhar todo o reino estará perdido. Sozinha e amedrontada, Pietra passará por universos desconhecidos e terras fantasiosas na tentativa de fugir de um inimigo poderoso e de seres horripilantes. Sobreviver é um dever que talvez ela não consiga cumprir.

Resenha: "A guardiã do reino" é um romance fantástico da escritora e blogueira Beatriz Andrade.

O livro já começa com uma cena tensa em que a nossa protagonista, Pietra, foge de alguém, mas é capturada.

No primeiro capítulo vamos voltar um mês antes e saber que Pietra está de casamento marcado com Franco - um casamento arranjado que desagrada a moça, mas por ela ser uma princesa e ter um reino para governar, aceita as imposições da família.

Como a moça está pretendendo passar uns dias fora antes do casamento, Antonieta, sua mãe, vê-se obrigada a contar-lhe um segredo, do qual ela só tomaria conhecimento depois de casar-se. As duas vão para a biblioteca do castelo e uma passagem secreta é revelada, na qual elas entram e caminham durante vários minutos, por um corredor completamente escuro, até chegarem em uma floresta linda, um reino encantado. Lá Antonieta conta para Pietra que ela é uma fada e que, após casar-se, terá poderes, que ela mesma passará para a filha, tornando-se, após, sua conselheira.

A mãe da garota conta que muitos anos atrás humanos e seres mágicos conviviam em harmonia, inclusive um humano era casado com uma fada, mas este humano, rei Cesário, armou para destruir Maristela, sua esposa, tudo por inveja de seus poderes. O reino entrou em guerra, alguns apoiavam a rainha, outros o rei e, em um primeiro momento, o rei venceu. Eles tinham uma filha ainda pequena que teve sua morte forjada e foi levada para um local seguro, até completar dezoito anos e voltar para retomar o trono. Na luta a rainha morreu, mas antes passou seus poderes para a filha, que só poderia assumi-los na idade adulta. Passados os quase dezoito anos de muita dor e tortura para todos que ficaram contra o rei, a princesa Gorety retorna e toma o poder. Tudo volta ao normal, mas humanos e seres mágicos decidem não conviverem mais juntos. Teoricamente seria por isso que os humanos não sabem, hoje em dia, da existência destes seres mágicos. Pietra ficou espantada com tudo o que ouviu e com muito medo também, mas agora, mais do que nunca, ela sabia que o reino precisava dela e que precisava fazer o que era certo.

"Mas a bela Pietra não sabia que essa condição vista como benção era muito arriscada e sua vida estaria em perigo todos os dias."

Depois disso Pietra e Franco se entenderam, pois o noivo também não era um rapaz comum, ele era um elfo.

Quando as coisas parecem estar dando certo, Regina, amiga de Pietra, é sequestrada e tudo parece ser uma grande armadilha para pegar a princesa. A partir desta parte da história as coisas começam a dar muito erradas para nossa protagonista e seu noivo, mas muito erradas mesmo.

"Ela não iria se entregar, recuperou sua consciência bem a tempo, não iria fazer isso consigo mesma e com todos que dependiam dela, ela precisava ficar viva por todo o reino, pelos seres mágicos, por sua mãe e por Franco."

A estória tem muita ação e emoção, muitas reviravoltas, quem parecia ser mocinho é vilão e tudo vai fazendo sentido, principalmente quando descobrimos quem é o traidor e suas reais intenções.

"Ele estava muito curioso para saber quem era o líder dessas criaturas malignas, queria exterminá-lo com suas próprias mãos."

O livro tem cenas bem fortes de torturas e mutilações que, para mim, foram tranquilas, mas para quem é muito sensível podem dar algumas reviradas no estômago. As escolhas dos personagem do mundo mágico também foram bem peculiares, eu nunca tinha lido nada com uma mistura assim de seres - não vou contar para deixar um mistério no ar. Eu gostei bastante do livro, o final foi tudo o que eu esperava e desejo ler mais estórias da autora.

5 comentários:

  1. Oi Vivi, como está? Ah, como eu queria ter conseguir ler esse livro em outubro, estou com ele para ler também mas, tenho tanta coisa guardada esperando. Estou muito feliz que tenha gostado do livro e escrito essa resenha tão maravilhosa que me deixou ainda mais ansiosa para começar a leitura dele.

    Bom, sobre a história eu fiquei interessada nele a partir da sinopse que, apesar de não revelar os segredos do livro, me deixou curiosa para saber como a Beatriz iria desenvolver e criar esse mundo mágico. Eu gostei da maneira como descreveu a descoberta desse mundo mágico pela protagonista porque, ela acreditava em uma realidade e depois conseguiu perceber que existe muito mais do que sonhava e, abraçou esse mundo com todo carinho.

    Vivi, adorei a sua resenha e tenho certeza que esse livro será um sucesso de vendas, porque a história é ótima. Espero que tenha outras histórias sobre o tema vindo por aí.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? não conhecia a obra, mais achei envolvente a história, porém o fato de ter cenas de tortura e etc ainda irei precisar trabalhar melhor para ler, adorei sua resenha sincera e detalhista, espero ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana ver o livro da Bea fazendo tanto sucesso por aí! Apesar de não ser um gênero que tenho hábito de ler, fico imensamente feliz por ela e me deu até certa curiosidade. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!!!
    Primeiro eu quero agradecer por todo apoio que vocês me deram, foi muito importante para mim!
    Agora eu quero falar dessa resenha maravilhosa. Fiquei aqui toda boba enquanto estava lendo, meu coração deu vários pulinhos de alegria. Não tenho palavras para agradecer. É muito bom poder ver que meu livro agradou e foi uma boa experiência de leitura. Obrigada, de todo p meu coração!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não fazia ideia que era uma leitura nacional, eu já tinha visto a capa na amazon mas ela não me chamara atenção. E pelo meu estado de espirito atual, acho que não seria uma leitura que me agradaria, mas adorei suas impressões tão verdadeiras sobre o livro.

    ResponderExcluir