22/10/2018

[Resenha] Um rei muito especial | Rosimere Magg

Um rei muito especial

Autor(a): Rosimere Magg
Editora: Scortecci
Páginas: 20
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Era uma vez um menino chamado Davi. Ele era filho do monarca do Reino dos Pássaros e tinha um irmão gêmeo chamado Jônatas. Davi nasceu deficiente e para se locomover dependia do auxílio de uma cadeira de rodas. Isso incomodava muito a todos que o viam, já que ele era um príncipe e, como sempre se acreditou, os príncipes são perfeitos, encantados e encantadores. Mas Davi não era.

Convencido pelos conselheiros do gabinete real, o rei, embora triste, mas acreditando que era o melhor para o seu filho e para o reino, abrigou Davi na torre do palácio. Local de onde não mais sairia, nem para ir à escola com o seu irmão Jônatas.

A torre era muito, muito alta, tão alta que alcançava o céu dos passarinhos. O que ninguém sabia é que lá ficava o Reino do Faz de Conta. Mas Davi não ficou sozinho, pois ali encontrou um grande amigo, o pardalzinho Simão. No Reino do Faz de Conta, juntos, Davi e Simão viveram uma grande aventura. E Davi se tornou um rei muito especial.

Resenha: Em um reino chamado "Reino dos Pássaros" vivia um velho Rei que teve filhos gêmeos, Jônatas e Davi. Davi nasceu com uma deficiência e não podia caminhar, então não podia ser o rei, por isso o cargo seria de seu irmão, Jônatas.

No reino tinham os conselheiros, que não gostavam da criança deficiente, então aconselharam o Rei a prender o menino em uma torre, distante dos olhos de todos.

"Convencido pelos conselheiros do gabinete real, o Rei, embora triste, mas acreditando que era o melhor para o seu filho e para o reino, abrigou Davi na torre do Palácio."

Para evitar que Davi saísse de lá os conselheiros destruíram a escada, mas Davi não ficou sozinho, ele encontrou o pardalzinho Simão, que logo tornou-se seu grande amigo.

Enquanto Davi vivia no "Reino do Faz de Conta", seu irmão Jônatas preparava-se para ser rei. Neste reino Davi encontrou a Cinderela, o Pequeno Príncipe e até o Cisne, que antes era o Patinho Feio. Enquanto isso, no Reino dos Pássaros as coisas não iam bem; o Rei estava muito doente e o povo, falido.

Os conselheiros fizeram um plano para não deixar Jônatas assumir, criando um enigma impossível de resolver; o plano era não deixar Jônatas assumir, esperar o Rei morrer e prender o menino e sua mãe no reino dos monstros e bruxas.

"Era costume no reino que o aspirante a rei enfrentasse um desafio proposto pelos conselheiros da corte, que consistia na solução de um enigma."

Porém, o que eles não contavam é que só alguém com o coração puro, como Davi, poderia desvendar o enigma. Mas tem um probleminha: não têm mais escadas para Davi descer, então como o menino vai fazer para salvar o reino? Isso vocês terão que ler para descobrir.

Eu gostei muito da estória porque ela ensina que todos têm direitos iguais e que é muito errado ter preconceito com os deficientes; todo mundo tem direito de ser feliz e pode ser o que quiser.

18 comentários:

  1. Oiiii,

    Gente do céu como que o menino desce? Kkkkk agora to curiosa uai! Parece ser um livro muito gostosinho de ler e com algumas lições de moral e reflexivas pra gente. Quer muito saber como ele vai salvar o reino e como tudo vai se desenrolar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas acredito que vai ser uma ótima recomendação para as crianças que conheço, e até mesmo pra dar de presente. Acho maravilhoso quando os autores abordam a temática da necessidade especial, falando sobre a inclusão e esse tem um reino encantado. Amei a dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e achei uma ótima dica de leitura para as crianças, fiquei com vontade de ler com o meu filho. Gostei de ver que a obra aborda um assunto tão importante assim e é voltada para o público infantil. Espero que eu possa ler em breve com o meu filho.

    ResponderExcluir
  4. Gente uma história que mal conheço, mas que já fiquei com ódio de todos os conselheiros hahahaha. Gostei da dica e quero comprar para meus sobrinhos lerem.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Que história bonitinha.
    Desde o início mostrando os direitos de cada um, a respeitar as pessoas e a termos limites sempre.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a recomendação desse livro! É uma história muito empolgante de como as pessoas diferentes devem ser respeitadas da forma que são e não consideradas um estorvo. Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo, como vai? Eu gosto muito das suas dicas de livros, porque tenho dois sobrinho pequenos que preciso incentivar nas leituras. Olha, eu quero muito saber como o Davi vai fazer para descer dessa torre, estou muito curiosa! Conheço muitas pessoas invejosas, maldosas e que não gostam de deficientes e, tenho certeza que elas não aprenderam que isso não faz bem para o coração delas.

    Estou muito feliz por saber que está se dedicando tanto as resenhas e as leituras, parabéns e espero ver novas resenhas duas por aqui.
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Achei muito gostosinha a história, me parece ser cheia de grandes lições, mesmo que seja infantil.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem? Parece um conto de fadas, só que aborta o preconceito, não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa de saber como a comunicação entre o Davi e o reino seria, apesar de desconfiar kkk, parabéns pela resenha ficou um amorzinho e estou curiosa para saber o que vai acontecer no final, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ah que história mais linda. Gosto de livros infantis ainda mais quando se tem superação e um aprendizado por trás de toda a história. E fiquei curiosa como ele salva o reino. hehehe

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não sabia desse livro, mais a historia parece ser bastante fofa e ótima para as crianças. Dica anotada

    ResponderExcluir
  12. Deu até uma dor no meu coração por saber que o pobre Davi ficou preso na torre. Que malvados esses conselheiros!Bom, eu adoro ler sobre livros infantis. Assim aumenta mais minha lista para comprar para meus gêmeos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo, tudo bem?
    Muito errado o que fizeram com Davi. Fiquei aqui torcendo por ele e por sua família para que consigam se livrar desses conselheiros. Nunca tinha visto um livro infanto-juvenil retratando a deficiência física, achei isso muito importante. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Meu coração já ficou apertadinho pela maldade que fizeram com o Davi. Eu ainda não conhecia esse livro e achei a história bem forte e tocante, amei conhecer um pouco da história pela sua resenha, já fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a história muito interessante. Muita maldade o que fizeram com Davi, mas fiquei curiosa para saber como ele salva o reino. Achei muito bacana o fato de ser um livro infanto juvenil falando sobre uma deficiência física, pois sinto que ainda faltam obras que abordem o assunto, especialmente na literatura infantil.
    Adorei a resenha e acho que esse é um ótimo livro para ler com as crianças ou trabalhar nas escolas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que livro bacana e que resenha extraordinária, parabéns. fiquei curiosa para embarcar nessa leitura e descobrir como termina essa história tão cheia de representatividade.

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu não conhecia esse livro, mas pelo parece ser uma leitura bem bacana que trás uma mensagem com para as crianças, sem duvida um ótimo livro para dar de presente para os pequenos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Que bacana a resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa por ter uns ensinamentos tão positivos como você citou no final. De fato todos merecem serem felizes. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir