21/11/2018

[Quotes] Não se iluda, não

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Semana passada eu li "Não se iluda, não", da Isabela Freitas, e hoje vim trazer para vocês alguns dos meus - muitos - quotes favoritos. Vamos conferir?

"E quando se trata de sonhos devemos ir até o fim. Mesmo que no caminho percamos um pouco da força e tudo pareça inútil, a ponto de acharmos que não fazemos diferença. Um pingo do oceano faz diferença quando alguém sedento aparece."

"O pior não é ser humilhada de todos os modos nem se sentir no subsolo do mundo. O pior é tudo isso acontecer de uma vez só e não existir sequer uma pessoa para te resgatar e estender as mãos."

"Não saber o próximo passo me faz ter uma esperança tola de que qualquer coisa pode acontecer comigo a qualquer momento. Tudo aquilo que eu sempre quis pode se realizar em instantes. Ou então o meu maior pesadelo pode vir, finalmente, bater à minha porta."

"Se eu pudesse tirar o sofrimento do coração das pessoas que amo, eu tiraria e colocaria no meu."

"Mesmo quando as coisas não saem como planejado, aprendi que não posso fazer birra com o destino. Ele sabe o que faz. Ah, sabe."

"Novamente, do mesmo modo que o passado é capaz de moldar quem você pode ser, ele é capaz de ditar tudo aquilo que você não quer ser."

"De uma coisa tenho certeza: é melhor sentir - qualquer coisa, ainda que não seja boa - do que não sentir coisa alguma."

"A mentira dói mais para o mentiroso. Ela o corrompe, o transforma, o faz viver nas sombras. Aqueles que foram vítimas da mentira seguem a vida com o coração leve. Afinal, o que eles têm a temer?"

"Eu perdoo. Perdoo porque também já precisei de perdão um dia. Porque vou precisar de perdão ao longo da vida. Nós, seres humanos, estamos suscetíveis ao erro. Eu erro, você erra, e seria muita hipocrisia da minha parte descartar alguém no primeiro erro cometido."

"Todo o mal causado um dia há de voltar para quem o causou, acredito muito nisso. O universo é o maior justiceiro que existe."

"Quem guarda qualquer tipo de sentimento ruim dentro de si só prejudica a si mesmo."

POSTAGEM POR: LARISSA

6 comentários:

  1. Ooi!
    Achei bem bacana os quotes, adoro esse estilo de postagem. Já faz alguns anos que quero muito ler esse livro hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá, Larissa, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, mas quero muito ler. Esses trechos que você trouxe só me mostraram o quanto a escrita da autora é intensa e verdadeira e que o livro será uma ótima leitura para mim. Adorei cada um dos quotes.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! ;)

    Gostei de poder cofnerir este livro e as suas intensas e reflexivas quotes!!

    Adorei especialmente a que fala sobre os impactos da mentira para o mentiroso! XD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro já tem algum tempo e assim como você tive muitos quotes favoritos e rele-los aqui me bateu uma saudadezinha da escrita da Isabela. Adorei.
    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa, me identifiquei de cara com o segundo quote, porque já me senti assim algumas vezes... Adorei os quotes, pelo que vi é uma leitura bem interessante!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade e por isso adorei o post com os quotes. Bom, dos quotes selecionados, eu gostei bastante do sobre perdão e também do último, sobre guardar sentimentos ruins dentro da gente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir