23/11/2018

[Resenha] Despertei por você | Priscila Toratti

Despertei por você

Autor(a): Priscila Toratti
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 224
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Amada Olívia, minha dor não tem cura. Cuide de nossa pequena Mei. Perdão. Com amor, Jussara. Poucas palavras, nenhuma explicação. Aquele curto bilhete encerrava em si grandes mudanças na vida de duas irmãs.

Mei é uma jovem sem grandes perspectivas e moradora da periferia de São Paulo, mas sua vida começa a se transformar quando, em uma viagem a Paraty, ela tem sua primeira experiência de projeção astral.

Auxiliada por amigos espirituais, a moça viverá as emoções do primeiro amor, a conquista do emprego, a responsabilidade por suas escolhas e entenderá a importância do desenvolvimento espiritual e do equilíbrio emocional para alcançar a felicidade.

Resenha: Mei nunca teve uma vida fácil; após o suicídio da mãe, que deixou apenas um bilhete, ela passou a morar com sua irmã, Olívia, e seu cunhado, Divaldo, um cara mais velho que sua irmã conheceu no dia do enterro da mãe.

Divaldo sempre foi um homem ruim para Mei, não muito diferente da sua falecida mãe. O homem sempre a culpa por tudo e Olívia nem tenta defendê-la, apoiando sempre o marido. Tudo piora na vida da família quando, um dia, em uma festa no bairro, Ícaro - filho de Olívia e Divaldo -, com seus cinco anos, some e depois é encontrado quase morto. A partir de então o garoto passa a viver em estado vegetativo, o que, segundo Divaldo, é culpa de Mei, é claro, que deixou o garoto "sumir" da festa há um ano.

Tudo muda na vida de Mei quando, em uma viagem à Paraty - para uma consulta de seu sobrinho -, ela tem sua primeira experiência fora do corpo. Em sua "viagem pelo astral" ela conhece Tom, um rapaz pelo qual ela vê-se encantada logo de cara. Tom está sempre acompanhado de crianças, inclusive do sobrinho de Mei.

"Nunca tinha me apaixonado. Os exemplos de casa não eram os melhores. Os relacionamentos de minha mãe apenas traziam dor e mágoa. O casamento de minha irmã jamais me inspirou em nada, aliás, arraigou mais minha convicção de que as relações, muitas vezes, só traziam dependência afetiva."

Logo a moça começa a fazer pesquisas sobre estas experiências de projeções astrais, pois ela quer que isso se repita mais vezes, tanto para saber mais sobre como tudo isso funciona quanto para tentar ver novamente aquele rapaz que tanto a cativou.

Mei aprende então a fazer as viagens astrais e usa esse meio não só para ver seus entes falecidos e Tom, seu mais novo amor, mas também para solucionar casos policiais, como desaparecimento de crianças e assassinatos.

"Meus dias de espectadora estavam no fim, queria atuar em minha vida. Sair das sombras dos planos alheios, escolher o meu caminho."

Em suas projeções astrais, Mei é levada também a uma outra encarnação sua, onde ela vê que a ligação que tem com muitos amigos e conhecidos é antiga, inclusive com seu pai. Essas partes nos livros espíritas são incríveis, pois vemos claramente como tudo acontece por um motivo, e que não estamos em nenhuma posição atoa.

Eu simplesmente amei a leitura. É, sem dúvidas, um dos melhores livros espíritas que eu já li. Além da história toda ser linda e cheia de descobertas para mim, o final é surpreendente, inesperado. Quem tiver a oportunidade, por favor, não deixe de ler esse livro maravilhoso, pois é uma leitura que só tem a acrescentar em nossas vidas.

"É preciso coragem para iniciar uma jornada e sabedoria para concluí-la."

9 comentários:

  1. Que diferente, confesso que não é um gênero que leio muito, mas me deixa muito curiosa. Parece ser um tanto dolorosa a vida de Mei.
    A resenha saiu perfeita
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler livros espíritas, mas tive umas duas experiências e gostei das leituras. Achei a história bonita mesmo e acho que para quem curte será com certeza uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari, tudo bem?
    Não curto livros espíritas, por isso não consegui me interessar pela premissa. Mas lembrei que ninha irmã é viciada hauhauhuahuahuhuah, tanto que já dei vários de amigo secreto pra ela. Irei indicar este

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não tenho familiaridade com esse tipo de livro, apesar de ter com a espiritualidade. Mas eu leria, porque fiquei curiosa, parece uma história bem inspiradora. Me lembrou um pouco a nova novela das seis, que tem a mesma temática.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Larissa, tudo bem florzinha! Eu não costumo ler livros espiritas, apesar de acreditar em muitas coisas não, consigo ler histórias que foram ditadas por um espírito, meu crebro não consegue compreender essa situação..rs! Não vou dizer que nunca lerei livros do gênero mas, que no momento não tenho interesse.

    Eu gostei muito da sua resenha Larissa, a história parece ser muito interessante, principalmente porque fala sobre suicídio um tema que estou lendo com muita frequência esse ano. Parabéns pela resenha e, obrigada pela dica.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Apesar da capa linda eu não conhecia o livro, assim como nunca li nada com essa premissa e saber que você amou a leitura me chama atenção, sem dizer que fiquei curiosa quanto ao final inesperado. Quero ler.
    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não costumo ler romances espíritas, mas minha mãe gosta (mesmo que leve um ano para conseguir lê-lo completo). Acredito que esse seja uma ótima indicação para ela e, quem sabe, até uma maneira de despertar o hábito da leitura. Vou guardar a indicação para dá-la de presente. Obrigada! ♥

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Tenho uma tia que é completamente apaixonada por esse tipo de romance, apenas eu que não tenho muita finalidade com o tema, porem, acredito muito em carmas, vidas passadas e tudo mais!
    Dica muito mais que anotada.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Viviane e Larissa! Gratidão pela resenha do meu livro. Fiquei super feliz! Quando puderem, leiam também meu novo e-book "Gatos Místicos - Contos Fantásticos" pela amazon.com.br.
    Um beijão e parabéns pelo lindo Blog,
    Priscila Toratti.

    ResponderExcluir