19/11/2018

[Resenha] @invernoemsaturno | Davi Melo

@invernoemsaturno

Autor(a): Davi Melo
Editora: CeNE
Páginas: 144
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Aqui você encontrará uma parte daquilo que me compõe. São palavras escritas entre os dias de sol e as noites de frio, entre cobertas e descobertas, entre a sobrevivência em alguns invernos, a insistência e a busca pelo amor e a persistência da saudade. Eu sou grave e você não faz ideia da gravidade que é a poesia.

Resenha: Esse livro foi escrito pelo Davi Melo, criador do Instagram @invernoemsaturno, e aqui vamos encontrar poemas e textos no mesmo estilo dos que ele publica em sua conta na rede social.

É com muito sentimento e maestria que Davi escreve seus textos e poemas, às vezes até pequenas frases - mas com muito sentimento envolvido, é claro -, que falam sobre diversas fases do amor, como paixão, saudade, distância, término etc.

"Esqueça todos os planos e coloque tudo dentro de uma gaveta. E saiba que com o amor não é assim, você não sabe ao certo que horas ele chega. Pode ser que ele venha agora, logo após você terminar de ler esse texto e dar aquela procurada em algum aplicativo de relacionamentos. Mas pode ser que ele só venha no próximo mês, no próximo ano, quando nascerem novas flores na primavera ou quando você já tiver passado por todos os livramentos."

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu amo poesias, e as poesias desse livro fizeram eu pegar mais gosto ainda pelo tipo de texto. Davi é um poeta de mão cheia, acreditem!

"você não faz ideia da gravidade que é orbitar no teu universo."

A edição está sem palavras. Não é o primeiro livro que leio da Editora CeNE e, incrivelmente, eles conseguiram surpreender-me ainda mais. Além da capa, contracapa e tudo mais estarem impecáveis, a edição conta ainda com ilustrações do Diego Barros, que, olhem, só vou dizer uma coisa: o cara é o cara!

Como vocês devem ter percebido, eu amei de paixão ter tido a oportunidade de ler esse livro. É um livro para apaixonados, namorados, deixados para trás... tudo ao mesmo tempo! E até eu, que não estou apaixonada no momento, senti uma sensação de aconchego no coração ao ler os versos e textos que compõem essa obra. Leiam, leiam e leiam!

"tenho descoberto novas palavras no dicionário e confesso que ainda não encontrei alguma que consiga dar significado ao exato instante que teus olhos garantem diante dos meus que ainda há muito o que descobrirmos juntos."

13 comentários:

  1. Uau!! Cada frase em... Acho incrível ele ter a oportunidade de publicar seus poemas e frases, e ter começado no instagram. Estou morrendo de vontade de ler o livro, ter em mãos, mais ainda! Senti tanta emoção lendo a resenha que tudo que penso é que não vou me arrepender de ter um exemplar só pra mim ^-^
    Além disso, as comemorações de final de ano estão chegando e é ótimo para dar de presente, né?
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Nossa, não conhecia esse livro e acredito que nem a editora. É tão bom ver o quanto esse livro te pegou e te conquistou! Porém, diferente de você, eu não sou uma pessoa apegada a poesia e por conta disso, esse livro não é pra mim. Porém, adorei os quotes e contra o que fiquei curiosa quanto a edição.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que eu não conhecia o trabalho dele e estou apaixonada, já estou seguindo inclusive.
    Não sabia desse livro e achei excelente para presentear alguém que vc ama =D
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa. Tudo bem?
    Que resenha fofa, menina, adorei!
    Eu ainda não conhecia o livro e já me interessei por ele, eu não conhecia o autor nem o IG dele e claro que vou agora mesmo lá para conhecer. Amei a dica, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e nem o autor. Confesso que não sou muito de ler poesia e, por isso, não é uma leitura que desperte meu interesse, a princípio. Porém, já vou seguir o instagram do autor. Quem sabe conhecendo mais o trabalho dele, eu não resolva ler o livro também.
    De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura tão especial.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Primeiramente queria falar que adorei os quotes! Acho que retrataram bem o livro. Não sou muito de ler poesias, mas de uns 6 meses para cá tenho feito um esforço em ler, por isso adorei a dica! Não conhecia o livro, nem o autor, mas fui procurar o Instagram e adorei! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que resenha mais fofa, mas é sempre assim, é sempre fofa as suas resenhas, eu já tinha visto o livro pelas redes mas confesso que não me enche os olhos pelo fator poesia, eu sinceramente tenho sérios problemas com tal, mas o importante é que você gostou e isso é ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho o Davi no Facebook e feliz demais em saber que ia lançar seu livro próprio, como voce mencionou, ele é um poeta de mão cheia e merece todo o sucesso do mundo. Espero poder adquirir meu exemplar o quanto antes porque também amo poesia.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei muito de saber que é uma edição ilustrada com textos e poemas. Apesar de não ler mais tanto esse gênero como antes, gosto bastante, porque apesar das poucas palavras, tem muitos ensinamentos e alguns com muita profundidade.
    Espero ler esse livro futuramente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu não sou fã de poesias mais estou tentando ler algumas e estou curiosa os quotes e a sua resenha me chamaram atenção para esse livro vou pesquisar sobre ele e le-lo dica anotada

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, sua linda, tudo bem?
    Esses dias mesmo estava discutindo sobre o amor. Sobre como das milhares de pessoas que cruzam nosso caminho diariamente, ninguém toca nosso coração, até que sem explicação, uma pessoa aparece e pronto, é amor! Isso é um pouco louco, por isso que acredito em alma gêmea, risos.. Sempre que alguém falar de amor, de estar apaixonado, vai conseguir me tocar, sou uma romântica. O livro parecer ser muito bom. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ah parece tão romântico! Não sou chegada em poesias mas gosto dessas coisas cheias de amor hahahaha. Aliás a capa é bem bonita!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    A capa desse livro é tão fofinha, adorei a ilustração. Não leio muito poemas, no entanto é algo que quero ler mais em 2019, essa será uma das minhas metas, então anotarei a dica, pois gostaria de conhecer a escrita desse autor.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir