05/11/2018

[Resenha] Mais que amigos | Lauren Layne

Mais que amigos

Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que os dois nunca tenham tido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro - pelo menos não no amor.

Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém melhor do que seu grande amigo para lhe mostrar os prazeres da solteirice... certo?

Resenha: Parker Blanton e Ben Olsen são melhores amigos, além de morarem juntos em um apartamento. Contrariando todas as expectativas, Parker e Ben nunca tiveram nenhum tipo de relação amorosa, incluindo beijos. Os dois se dão super bem como amigos, e acreditam que não têm nada a ver amorosamente.

Parker tem um namorado, Lance, com quem está há cinco anos, enquanto Ben é um mulherengo, tendo uma vida de solteiro bem agitada e levando a cada noite uma garota diferente para o apartamento, da qual livra-se na manhã seguinte.

Tudo muda na vida de Parker quando seu namorado decide que não quer continuar a relação entre os dois, pois já não sente mais a mesma coisa por ela. O mundo da garota desaba e, como já era de se esperar, ela recorre ao seu melhor amigo para ajudá-la a afogar as mágoas.

Nossa protagonista decide que, para superar o término, a melhor coisa a se fazer é ser uma versão feminina de Ben: ter apenas relações sexuais sem compromisso e sentimentos. Porém, após algumas tentativas frustradas de passar a noite com alguns caras, Parker pensa se não seria melhor fazer isso com alguém de quem ela goste, alguém que a divirta, e quem melhor para isso do que seu melhor amigo? É aí que ela sugere à Ben que os dois comecem a ter relações sexuais, mas nada de compromisso e muito menos sentimentos amorosos.

"E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. / E se o cara certo... / ... estiver bem na minha cara?"

Mas então, será que esse acordo entre Parker e Ben dará certo? O que um pensará ao ver o outro saindo com outra pessoa? Ou melhor: o que Ben sentirá ao ver Lance, que deu um pé na bunda da sua melhor amiga, voltar até ela pedindo para reatarem?

"Só percebi o quanto precisava de você, o quanto te amava, com a distância."

"Mais que amigos" é, como já diz na capa, uma comédia romântica irresistível, que nos faz suspirar ao ler e torcer pelo casal. É uma história bem clichê sim - como vocês devem ter imaginado ao ler a resenha -, mas como eu gosto de livros assim, fiquei satisfeita com a leitura. Fica a dica para os amantes de um romance bem água com açúcar!

13 comentários:

  1. Oi!
    Eu também gosto de livros mais clichês em alguns momentos e, apesar de ter curtido dessa leitura, não gostei de algumas das atitudes da Parker, principalmente, perto do final. Acho que é um bom livro para entreter e se ler entre livros mais densos, mas não é tudo o que eu esperava rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto muito de tramas clichês, comédia romântica e li outro livro da autora "Em Pedaços" que gostei bastante, e acredito que esse será uma leitura bem agradável também. Apesar de não ler tantos New Adults como antes, os clichês de amigos que se tornam namorados são muito bons.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaah, que resenha maravilhosa!

    Eu amo os livros da Lauren, e esse é uma delicia de ler, adorei os personagens e o ambiente do livro. New Adult é um dos meus gêneros favoritos e ela é uma autora muito talentosa <3

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    também gostei bastante da minha experiência de leitura com esse livro. Assim como você também sou apaixonada por romances clichês e esse é um amorzinho sem sombras de dúvidas. Parker e Ben são personagens super carismáticos que combinam muito, então não tem como não torcer por eles.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa!
    Já li várias resenhas desse livro, parece ser um romance bem delicinha de se ler em uma tarde só! É o tipo de livro que me atrai, mas já tenho muitos romances na frente, ele vai ter que esperar um pouco. rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu também amo livros clichês, quando são bem construídos, como é o caso desse. Eu li esse livro há alguns meses e gostei bastante. Mesmo não tendo curtido muito a Parker, foi uma leitura bem envolvente e divertida. Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de livros clichês, mas esse meio que passou o limite comigo. hahahah Achei tudo muito superficial e sem nenhum atrativo a mais. Fiquei um pouco decepcionada com a leitura. :(
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler esse livro e adorei ler a resenha, com certeza é um livro que vai me agradar bastante e não vejo a hora de ler. Eu acho a capa dele tão linda!

    ResponderExcluir
  9. Ai eu amei esse livro, li ele tão rápido, uma noite na verdade kkk.
    Li outro dela também que é ainda melhor, eu nossa, eu recomendo muito essa autora, fico feliz de conferir sua resenha, está de parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa, sua linda, tudo bem?
    Eu amo romances de todos os tipos, e os água com açúcar estão ficando difíceis de serem encontrados, geralmente temos mais dramas. Amei essa capa, achei ela tão romântica!!!!! Já vi que irei suspirar com esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. que fofo!!
    acho que vez ou outra precisamos de um cliche, então vale a pena a leitura.
    adorei a premissa desse livro e nao vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa,
    Essa autora está fazendo sucesso por aqui, e a editora está trazendo bem rápido os livros dela, o que deixa qualquer leitor feliz, risos. Gosto de um bom romance leve e divertido, esse tem a cara das famosas comédias românticas. Dica anotada. Parabéns pela resenha.
    Bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa, ainda não tive a chance de ler nada dessa autora, mas sempre leio comentários positivos sobre seus livros *-* Pela sua resenha esse parece ter um enredo clichê mais com uma leitura bem gostosa *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir