16/11/2018

[Resenha] Meu vício depois do amor (meu vício #2) | Kell Teixeira

Meu vício depois do amor

Autor(a): Kell Teixeira
Editora: Bezz
Páginas: 405
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*E-book cedido pela editora para resenha


Sinopse: A cocaína foi o pior vício do Maycon, e ele, meu pior vício. Amá-lo é aquela mistura de dor e prazer. Olho em seus olhos, ambos estão machucados, nós nos machucamos e as feridas ainda estão sangrando, posso ver isso bem claro. Mas o destino resolveu brincar conosco, ele fez duas pessoas improváveis se amarem e aqui estamos nós, cheios de razões e com orgulho ferido, mas engolindo tudo com uma dose alta de prazer. Parece insano, nos acostumamos à dor, e por mais que eu queria correr, nunca dou de fato um passo para longe dele" Nessa sequência, a luta ainda é obscura e velhos fantasmas perseguem Maycon. Eles estão casados e têm um filho. Além de enfrentarem os problemas diários do casamento, tem a abstinência do Maycon e a insegurança da Elena. Eles se amam e apesar de toda a loucura, isso é algo notório. Mas Maycon, na falta da droga, se vê atormentado pelos demônios do passado. Meu vício - depois do amor, traz o enredo e dramas do primeiro livro, contudo revela um amadurecimento necessário para o casal que se encontra em situações complexas e lutam para se manterem unidos. Será que continuaremos a presenciar os milagres do amor?

Resenha: No primeiro livro, "Meu vício", acompanhamos a estória de amor que começou a formar-se entre Elena - uma menina toda certinha - e Maycon - um viciado em drogas. Já nesse segundo livro iremos acompanhar a vida de casados e pais dos dois.

"A vida não permite planos, ela mesmo traça seu caminho e essa é sua essência."

Elena e Maycon já estão casados há mais de dois anos e, durante esse tempo, Maycon conseguiu manter-se afastado das drogas.

Jayde, a melhor amiga de Maycon, agora está famosa, fazendo shows ao redor do mundo, e é Maycon quem escreve as letras das músicas para ela.

Maycon está trabalhando em uma clínica que seu pai abriu, juntamente com Katherine, sua antiga psicóloga, a qual Elena morre de ciúmes, enquanto nossa protagonista passa os seus dias em casa, cuidando de Noah, o filho deles.

Elena e Jeniffer, madrasta de Maycon, que o rapaz odeia, tornaram-se grandes amigas, o que não agrada em nada o rapaz, que ainda vê a mulher como uma falsa que estragou o casamento de seus pais.

O casal está acostumado a seguir a mesma rotina de sempre, porém agora parece que as brigas estão tomando proporções cada vez maiores, o que faz com que Maycon decida sair de casa por um tempo - tempo este que dura um dia.

Quando Maycon volta para casa, disposto a tentar fazer com que seu casamento dê certo novamente, ele acaba cometendo um erro que coloca tudo a perder novamente, o mesmo erro pelo qual ele julgou tanto outra pessoa por tê-lo cometido.

"Queria tanto ter a chance de rebobinar essa parte, mas a vida não nos dá essa opção."

Apesar das brigas constantes do casal terem me irritado bastante, por outro lado gostei de a autora ter abordado o casamento do casal dessa forma, mais "realista", e não de uma forma idealizada, com os dois sendo "felizes para sempre". O casal tem problemas, brigas, desconfianças, desavenças, assim como os casais da vida real.

"O amor é um sentimento engraçado, ainda que a pessoa o machuque ou faça algo que definitivamente o magoe, não é o fim. Por causa da droga do sentimento, nunca há um fim. É como um vício, uma dose alta nas veias. Você sempre quer mais, ainda que faça mal."

No início a leitura não fluiu muito para mim, demorei a "engatar", mas do meio para o fim diversas coisas começaram a acontecer, o que tornou a trama mais empolgante. Adorei poder acompanhar a vida do casal depois de casados, principalmente porque é possível ver uma grande evolução do Maycon e Elena namorados para o Maycon e Elena casados e pais.

6 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este livro ainda, mas acho otimo que tenhas gostado... Mesmo que com alguns inconvenientes.

    Realmente, e uma pena que tenhas demorado a "engatar" e deixar fluir. Para alem disso, a historia pareceu-me um pouco cliche...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Ola!!

    Nossa, acredito que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a história bem interessante e de certa forma diferente. É tão bom quando vemos um livro realista de fato que nos mostra que nem tudo na vida é perfeito como queremos.
    Gostei da sua dica, achei bem interessante a obra e que bom que a leitura fluiu depois do inicio conturbado.

    beijão
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Temáticas de casamento pouco me interessam, pois não quero casar, então acabo achando as narrativas muito monótonas. Não leria também pelo clichê narrativo do gênero, tô meio enjoada desses tipos de personagens comuns em new adults. Sem falar que a maioria dos personagens masculinos são machistas, então isso me afasta bastante. Mas que bom que você gostou, apesar da irritação com o casal. Acho bom esse toque mais real, mas ao mesmo tempo acho que me cansaria também.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Larissa, como vai? Eu nunca ouvi falar desse livro mas, estou chocada com isso porque, costumo gostar de ler histórias sobre superação em vícios como drogas e álcool. Achei a vida familiar desse casal muito conturbada e cheia de confusões estressantes, não acredito que eu conseguiria ler um livro assim, mesmo sabendo que um casamento não existe apenas de alegrias e sorrisos.

    Gostei muito da sua resenha, sua opinião sincera é o que mais chama a atenção nos posts mas, infelizmente eu não darei uma chance para esse livro..rs!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nem li o primeiro livro, mas fiquei muito curiosa por conta da premissa desse segunda. Realmente é muito interessante a autora abordar o casamento de forma mais realista, sem exageros ou perfeições. Fiquei curiosa para conhecer a história do casal desde o primeiro volume.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi. Já tinha visto resenhas desse livro e algumas pessoas frisaram esse mesmo aspecto que você, o casamento mais realista com brigas e desavenças. Espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir