26/11/2018

[Resenha] Todas as flores que não te enviei | Felipe Rocha

Todas as flores que não te enviei

Autor(a): Felipe Rocha
Editora: Astral Cultural
Páginas: 192
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Todas as flores que não te enviei trata de sentimentos, inclusive aqueles que lutamos para esconder, mas que estão ali, esperando o momento exato para serem libertos. A inspiração dos poemas de Felipe Rocha chega através da sensibilidade, da sua imaginação e da percepção de tudo que está ao redor. Foi depois de muita reflexão que, em 2016, nasceu o @tipobilhete, como forma de trazer um pouco de alegria para o dia a dia e transbordar aquilo que atitudes não são capazes de demonstrar.

Resenha: "Todas as flores que não te enviei" é um livro bastante diferente, pois não trata de uma história, e sim de bilhetes, mas é muito especial.

Felipe Rocha, criador do Instagram @tipobilhete - onde posta bilhetes com conselhos e orientações para quem está passando por experiências ruins (ou boas) -, nos traz em seu livro diversos bilhetes, no mesmo estilo dos publicados em seu Instagram.

"Não se cobre tanto, às vezes uma porta se fecha, mas um universo inteiro se abre."

Os bilhetes de Felipe são bem diversos, alguns nos dão orientações de como agir nas mais variadas situações, outros dão dicas de autoestima, de como se amar, e ainda tem aqueles que são uma simples frase inspiradora, mas que nos fazem refletir por minutos ou até horas.

"Se arrume pra você. Sorria pra você. Faça planos pra você. Seja feliz pra você. Se encontre com você. E se alguém quiser compartilhar uma vida inteira com você, tudo bem, se não... mais pra você!"

No início de cada parte - que são intituladas como se fossem as etapas de uma flor - tem um texto lindo, e a última parte é composta somente de textos, o que eu amei, pois gosto muito de ler textos inspiradores.

Não posso deixar de falar sobre o trabalho de diagramação que foi feito no livro, que está impecável. A maioria dos bilhetes conta com uma ilustração e as "partes" iniciam com folhas pretas - também ilustradas - que ficaram maravilhosas. A equipe da Editora Astral Cultural está de parabéns!

Como vocês já devem ter percebido, eu amei esse livro e indico, sem dúvidas, para todas as pessoas, pois todos nós precisamos de uma boa dose de bilhetes reflexivos e dicas inspiradoras no dia a dia de vez em quando, não é mesmo?

"O amor da minha vida não precisa ser necessariamente um namorado. Ele pode ser meu melhor amigo, meus pais, meu gato, meu cãozinho... Inclusive, eu mesmo posso ser o amor da minha vida."

13 comentários:

  1. Que lindas palavras :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o trabalho do autor apesar de já ter visto a capa desse livro em algum lugar, ele me chamou atenção e irei ler o livro assim que possível

    ResponderExcluir
  3. Graficamente falando esse estilo de livro é muito bonito, e sempre vejo como uma dica de presente ou algo que podemos voltar quando precisarmos de alguma frase mais animadora, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa premissa em Cartas secretas jamais enviadas, que eu gostei muito, então é certo de que assim como você eu também vou amar a obra, sem dizer que fiquei curiosa para conhecer os bilhetes do Felipe. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente a diagramação esta linda desde a capa! E além disso parece mesmo ser uma leitura muito inspiradora. Não conhecia o livro mas já estou apaixonada depois dessa resenha, preciso ler!

    ResponderExcluir
  6. aaaah, que amo esse livro!

    Ainda não conhecia, mas parece ser uma graça e a capa é uma fofura.
    Quero ler mais livros como esse ano que vem, já vou anotando aqui para 2019

    bjs

    http://www.alimentopraalma.com/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que esse livro deve ser lindo por dentro, por conta do formato hahahaha. Não conhecia e já fiquei com vontade de folhear.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Larissa.
    Eu estou super curiosa com esse livro desde que o vi nos lançamentos da editora, eu ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele e adorei poder ler a sua, com certeza vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Infelizmente, esse não é o meu tipo de livro. Eu não gosto muito de livros que contam com pequenas mensagens e nem sobre essa vibe "autoajuda", então eu passo a dica. Mas que bom que gostou e pôde aproveitar a leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Confesso que esse não é um tipo de livro que me atraia muito. Acho interessante a proposta dos bilhetes e já vou até seguir o perfil do autor no instagram. No entanto, por não fazer tanto meu estilo de leitura, o livro em si não me interessa tanto.
    Mas fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e a edição parece estar realmente linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ver como ficou a edição do livro, a capa está bem bonita. Deve ser uma leitura bem bacana, pois volta e meia estamos precisando de uma frase que nos inspire e nos motive, como parece ser o caso dos bilhetes do livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Atualmente tenho me aventurado mais em livros que tenham crônicas, textos, por isso achei uma ótima dica aqui. Gosto quando as editoras também capricham na edição, e aqui parece ser o caso. Adorei a resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia o trabalho do autor pelo instagram, mas depois de ler a resenha não me contive e efetuei a compra do livro:)

    ResponderExcluir