14/12/2018

[Resenha] Garota-Ranho (volume #1) | Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung

Garota-Ranho

Autor(a): Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung
Editora: Cia das Letras (selo Quadrinhos na Cia)
Páginas: 136
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Americanas / Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível - ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, ela só é amiga de gente horrível, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ela tenha matado alguém!

Resenha: Nesse livro iremos, basicamente, conhecer a vida de Lottie Person - uma blogueira famosa - por trás das câmeras.

Lottie tem milhares de seguidores em suas redes sociais, uma imagem incrível e sabe que é uma grande influenciadora. Porém, quando se trata da sua vida real, Lottie está sozinha, sem amigos, sem namorado e, para completar, tem uma alergia, que faz com que saiam lágrimas de seus olhos e - pasmem! - ranho de seu nariz.

"No blog, eu sou perfeita. Meu nariz nunca escorre. Cada fiozinho de cabelo fica onde tem que ficar."

Em uma ida à uma cafeteria, Lottie conhece Caroline, que ela apelida de Coolgirl. Lottie vê em Caroline uma possibilidade de uma nova amizade, ao mesmo tempo em que sente uma ponta de inveja da garota.

Ao ir a um bar com sua mais nova amiga, a blogueira tem uma recaída ao ver seu ex com outra garota e, quando vai ao banheiro, acaba derrubando Caroline no chão, deixando-a ali, toda ensanguentada.

"Achei que a gente era igual, só que não. Você sempre vai ser a Coolgirl. E eu sempre vou ser a Ranhottie. Eu sou o monstro que sabe que é um monstro."

Após o ocorrido Lottie não vê mais Coolgirl, e tem certeza de que ela está morta, porém, uns dias depois, passa a receber mensagens da amiga. Será que ela é uma assassina? O que será que realmente aconteceu naquela noite? Será que Caroline está viva? Se sim, como?

"Garota-Ranho" foi uma estória em quadrinhos que eu li em poucas horas, isso bem lentamente para conseguir captar todos os detalhes. Eu adorei poder conhecer um pouco da vida de uma blogueira de moda fora das câmeras, é hilário. E, além disso, temos um mistério envolvido, o que deixou a estória muito mais intensa. O livro é o primeiro de uma série, por isso ficaram ainda algumas pontas soltas. Não vejo a hora de poder ler os próximos volumes!

4 comentários:

  1. Oi, como vai?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas me parece ser bem interessante e engraçado. Gosto desses tipos de livros.

    Beijos!
    http://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Toda vez que vejo esse título fico rindo, sei lá acho bem estranho.
    HQs não são meu tipo de leitura, mas confesso que parece ser uma história leve, com temas atuais e com uma personagem carismática.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá Larissa, eu não conhecia essa HQ, mas pelos seus comentários ela parece estar bem divertida e com m mistério bacana *-* Dica anotada e tomara que eu possa lê-la também em breve *-*

    ResponderExcluir
  4. bacana vc ter curtido a experiencia de leitura, eu adoro HQS mas confesso que a premissa dessa obra em questão nao me deixou empolgada pra conhecer...
    além do mais, ando evitando séries porque to com muitas acumuladas pra acompanhar... =T

    bjs...

    ResponderExcluir