21/12/2018

[Resenha] Improvável destino | Lu Santos

Improvável destino

Autor(a): Lu Santos
Editora: Bezz
Páginas: 264
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: Editora

*E-book cedido pela editora para resenha


Sinopse: Helena Montenegro casou-se pensando amar seu marido, Lucas Montenegro. Ele, um homem bonito, charmoso e carismático logo a conquistou. Só que com o casamento veio a descoberta de que ela se casou com um completo estranho. Inconformada com o rumo que seu casamento estava seguindo, decidiu se divorciar. Porém Lucas em uma atitude jamais imaginada por Helena, a agride. Ela passa a viver amedrontada e subjugada, até o dia que resolve virar esse jogo. Marcos Assunção é um advogado renomado, de família rica e conhecida. Namora Clarissa Pinheiro há exatos dois anos, mas seu relacionamento está desgastado, com o tempo ele descobriu que Clarissa é uma pessoa fútil e superficial. O relacionamento anda de mal a pior, mas ela não desiste dele. Num dia chuvoso, voltando de um almoço de negócios, ele vê a mulher que mudará seu destino para sempre, porém ele sequer imagina que ela é casada. Eles vão se encontrar em um momento complicado da vida de Helena, mas Marcos não permitirá que ela se afaste e vai lutar com unhas e dentes pelo o que ele mais quer.

Resenha: Helena é uma moça casada com Lucas, um homem bem sucedido, porém não tão bom quando se trata da relação com Helena. Apesar de nunca ter batido em Helena até então, Lucas controla tudo o que ela faz, onde vai, que roupa vai usar, com quem pode conversar, entre outras coisas.

"Aos poucos, ele foi se mostrando ser ciumento, mas era com coisas pequenas e eu sempre achei que fosse uma forma de ele demonstrar que me amava. Eu até gostava, achava bonitinho."

A moça já está cansada do seu casamento, pois Lucas está sempre trabalhando e mal tem tempo para ela. Então um dia ela prepara uma surpresa para ele em casa, com direito a comida preferida, lingerie sexy, música, velas, corações e tudo mais. Acontece que ela espera até tarde e Lucas não aparece em casa. É aí que ela se dá de conta de que ele pode ter uma amante. Helena rapidamente contrata um detetive particular e, assim, acaba descobrindo que Lucas não a trai com uma só mulher, mas sim com várias. Helena logo resolve tirar satisfações com Lucas, que na maior "cara de pau" admite ter várias mulheres com as quais trai sua esposa, o que deixa a moça com a cara no chão e, como já era de se esperar, pede divórcio. Porém Lucas não quer divorciar-se da mulher, então espanca ela e, como se não bastasse, a estupra.

Nossa protagonista é uma mulher bastante sozinha, já que seu marido afastou todos dela. Então a única pessoa com a qual ela pode contar - e que parece se importar com ela - é seu detetive, Alexander.

Um mês após o que aconteceu Helena marca de se encontrar com Alex dentro do SPA - já que é o único lugar que Lucas a deixa ir sem que o motorista tenha que entrar junto - e conta tudo à ele. O rapaz, que já tinha um sentimento super protetor em relação à moça, acaba ajudando-a, inclusive ligando para Marcos Assunção, um advogado.

Há alguns meses Marcos e Helena cruzaram-se na rua e ambos sentiram-se inegavelmente atraídos um pelo outro. Marcos parou o ônibus no qual Helena estava para entregar à ela seu cartão. Porém, depois disso, nunca mais tiveram contato, até o momento...

Marcos namora com Clarissa, uma mulher fútil e sem graça. Ele não quer um futuro com Clarissa e não vê a hora de conseguir pôr um fim no namoro, enquanto a mulher está com pressa para evoluir a relação para o casamento.

O reencontro dos dois gera diversos sentimentos em Helena e em Marcos. Helena está se divorciando por motivos ruins, então não quer ter outro homem tão cedo; Marcos tem uma namorada, que, por mais que seja sem graça, ainda é a sua namorada. O que será que irá acontecer com esses dois?

"O destino prega peças na gente, algumas, nós nem percebemos que são artimanhas do destino, mas outras, ah essas a gente reconhece."

12 comentários:

  1. Oiee
    Não conheço o trabalho dessa autora, mas fiquei interessa em conhecer.
    Adorei a resenha.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor
    Descontos nos presentinhos de Natal!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Não conheço a autora e acho uma temática bem importante de ser trabalhada e espero que a autora tenha trabalhado. Eu só fiquei incomodada com o fato de que vai ser um homem com o qual ela possivelmente irá se relacionar que vai tirar ela do relacionamento abusivo, porque se a autora não tiver trabalhado de uma forma a entender que ela não está entregando a vida dela nas mãos de outro cara como se fosse uma tábua de salvação vai ficar meio irreal, porque ao meu ver as pessoas que se encontram neste tipo de situação tem uma certa dificuldade de voltar a confiar no outro. De toda forma parece ser uma excelente dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Violência doméstica é um assunto super delicado e necessário, então já gostei do livro por mostrar uma protagonista que vai em busca de ajuda.
    Gostei bastante da sua resenha e acredito que esse é um livro que eu gostaria de ler sim.
    Um livro muito bom que trata do mesmo assunto é o "É assim que acaba", da Colleen Hoover.

    http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/12/resenha-filme-ja-estou-com-saudades.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Infelizmente, a historia retrata uma realidade vivida por muitos casais atualmente.
    Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas acho importante retratar esse tipo de situação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    O livro tem uma história bem cheia de detalhes pelo visto e com um pé forte no realismo, achei a capa linda e ser nacional sempre dá um ponto à mais, realmente há tanta literatura boa que a gente nem conhece. No entanto, não estou muito no clima pra romances ou dramas, acaba me cansando depressa as idas e vindas dos personagens. A dica é bacana pra quem curte o gênero com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o livro, mas gostei do tema abordado pela história, até por ser bem atual e infelizmente uma constante em nossa sociedade.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia o livro mais a premissa me chamou bastante atenção esse livro parece ser bem intenso lendo a resenha me fez querer conhecer mais da historia e dos personagens

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O livro traz um tema que importante que deveria ser abordado em mais livros. Não conhecia o livro mais já adorei a premissa e vou coloca-lo na listinha. Espero que tenha um final feliz.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não sou muito fã de amores 'indecisos' fico meio revirando os olhos com o tema hahahaha. Porém toda a parte dramática do livro me interessou bastante!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Nao conhecia a autora mas a premissa da obra me parece extremamente interessante, acho essas histórias que permeiam reencontros sempre muito boas porque costumam ser muito intensas.

    ResponderExcluir
  11. Olá Larissa, eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas pelos seus comentários parece trazer um tema bem forte que é os relacionamentos abusivos, agressão a mulher e estupro, só por isso já fiquei curiosa para ver como a autora tratou eles. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eita, gosto muito de livros assim, quando a autora sabe trabalhar nossa protagonista, e espero muito que este seja o caso. Tratando de assuntos envolvendo violência contra mulher, acho importantíssimo quando vemos uma volta por cima da mesma. Dica anotada e espero gostar!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir