30/01/2019

[Papo de livreiras] Como comprar livros baratos

Olá, livreiras e livreiros! Hoje eu vim dar para vocês algumas dicas de como comprar livros baratos. Eu e minha mãe temos, juntas, mais de mil livros, e a maioria compramos por menos de R$ 15,00. Eu já fiz uma postagem indicando lojas online confiáveis, que vocês podem conferir clicando aqui. Para saber como comprar livros sem gastar muito é só ler as minhas dicas abaixo!

A primeira e principal dica de todas é ficar sempre de olho nas promoções. Sites online como Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva, entre outros, estão sempre fazendo promoções literárias imperdíveis, como seleções de livros por R$ 10,00, ou disponibilizando cupons de desconto, aliás, foram nestas promoções que adquirimos muitos dos nossos livros. Para quem não tem muito tempo para ficar nos sites pesquisando promoções, mas quer comprar livros (ou outros produtos também) baratos, eu indico o site Cupom Válido, que reúne cupom de diversas lojas online, cupons estes que podem render um enorme desconto nas suas compras - para conseguir seu cupom, basta acessar o site, clicando aqui, pesquisar a loja na qual você quer comprar e precisa de um cupom, procurar um cupom que se encaixe na compra que você vai fazer, pois existem cupons separados para livros, games, etc, e, por fim, é só copiar o cupom e usar quando estiver finalizando a compra.

Outra dica que eu dou é comprar em sebos. Muitas pessoas não gostam de comprar em sebos porque os livros são usados (eu, particularmente, adoro livros usados, pois são aquela sensação de estarmos lendo uma estória que já foi lida e talvez amada por outra pessoa), mas muitas vezes os livros estão em bom estado e valem super a pena.

Livrarias físicas geralmente são conhecidas por venderem livros caríssimos, mas aqui na minha cidade eu descobri recentemente na minha livraria favorita uma seção somente com livros promocionais, onde a maioria custa de R$ 15,00 para menos. Quando eu vi, fiquei louca, pois eu adoro uma promoção, ainda mais por ser em uma livraria física, coisa que eu ainda não tinha visto. É claro que os livros promocionais não são lançamentos nem livros de luxo, mas pra quem quer comprar livros gastando pouco é uma boa. Eu não sei quais são as livrarias que têm onde vocês moram, mas deem uma olhada, pode ser que nelas tenham também uma seção de livros promocionais e vocês ainda não tenham descoberto.

Um dos melhores lugares para comprar livros baratos é a Bienal do Livro. Por enquanto só tive a oportunidade de ir na Bienal do Livro de São Paulo, mas acredito que na do Rio de Janeiro tenha as mesmas promoções ou até mais. Gente, eu e minha mãe voltamos com muuuitos livros nas duas vezes em que fomos na Bienal do Livro. Na primeira vez, em 2016, trouxemos para casa três mochilas lotadas de livros quase somente de promoções. Na segunda vez, em 2018, voltamos com uma mala (livros promocionais) e duas mochilas cheias (livros que foram mais caros, pois estavam autografados) de livros. Sei que para muita gente é difícil ir na Bienal do Livro, porque é longe e tudo mais, mas essa dica se aplica também a Feira do Livro. Eu não sei como funciona nas cidades de vocês, mas aqui todos os anos tem a Feira do Livro, na qual eu também volto para casa com muitos livros de promoções. A Feira do Livro reúne diversas bancas de livrarias, editoras e sebos, então acabam tendo muitos livros baratos para comprarmos.

Enfim, livreiras e livreiros, essas foram as minhas dicas para comprar livros baratos de hoje. Eu espero que vocês tenham gostado e, principalmente, que tenha sido útil de alguma forma. Se vocês tiverem alguma outra dica eficaz que utilizam para comprar livros baratos, deixem abaixo, vou adorar saber. Beijos e até a próxima postagem!

POSTAGEM POR: LARISSA

12 comentários:

  1. Que delícia de postagem, menina! Realmente comprar livros baratos nos encanta fielmente, ultimamente ando comprando mais em sebos, são os que estão me agradando no mundo pela obra ser mais clássica e ter marcas de outros leitores. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui usa o Cupom Válido, mas sempre aproveito promoção do Submarino e Saraiva. Não sabia que livrarias fisícas poderiam ter livros tão em conta, vou começar a dar uma espiadinha por aqui. Infelizmente eu não achei livros baratos na Bienal, acho que foi por ter ido no primeiro dia. Hoje compro muitos livros em um mercado de pulgas que tem aqui na cidade, compro livros em ótimo estado por 1 real, 2,50 ou 5,00, vale muito a pena.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito de comprar pela internet, sempre é mais barato, nunca fui em sebos e nunca comprei para mim em sebos, mas sim, é uma ótima opção, adorei a postagem, valeu muito a pena conferir, parabéns, adorei o papo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei o posts, para mim a feita do livro é mesmo o melhor lugar para comprar livros super baratos, tento ir todo ano numa que tem próximo da minha cidade. Sebo online é outro lugar onde faço a festa, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Dicas valiosas. Tem uma pagina no face, Amo livros com desconto, sempre rola uns cupons bem bacanas por la de lojas como Amazon, Submarino e Saraiva.
    Os sebos da minha cidade são tão caros, não sei porque. Infelizmente ja aconteceu de eu comprar um livro novo na Amazon por um preço mais barato do que no sebo daqui....uhuhuaha, acredita nisso?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quem não adora comprar livros por um preço bacana né?! Também fiz a festa nesta ultima bienal que eu fui, e adorei as dicas. Por aqui, também tem umas feirinhas em shoppings e estações do metrô e ontem mesmo comprei dois livros que eu queria há algum tempo por dez reais cada. Adorei as dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu normalmente compro por promoções em sites como Amazon e Saraiva. Algumas vezes nas Americanas físicas e agora na feira do livro da cidade que a maioria não sai por mais de 20 golpes haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olaaa!!!

    Eu sempre compro livros com desconto e minha nossa... quem não gosta disso não é? O Cupom Valido é realmente uma grande ajuda para nós viciados! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também amo um desconto, sempre é bom! Eu nunca consigo achar um Cupom Válido, hahaha, nunca mesmo.
    A maioria dos meus livros eu comprei em sites mesmo, é o que mais vale a pena. A feira do livro na minha cidade é um roubo, então, nunca me empolgo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adorei a postagem! Essas dicas são muito boa mesmo para comprar livros mais baratos <3 Eu geralmente adoro promoção, mas confesso que atualmente, se tiver um livro que queira muito e vou ler assim que comprar, eu compro se tiver um valor razoável. Adorei também a dica de cupons! Não conhecia o site, mas ficarei de olho pois cupons nunca são demais <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu só compro livro em promoção, fico sempre acompanhando, faço a lista dos mais importantes e quando vejo que está num preço acessível para mim, eu compro, na maior parte do tempo da saraiva pq acumulo pontos e troco por outros livros.

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu tenho evitado comprar livros ultimamente, para diminuir um pouquinho a minha lista de não lidos, mas adorei a suas indicações! Eu também só compro livros em promoções, economizar é sempre bom npé? HAHA

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir