21/01/2019

[Resenha] Nina e Rick, os sapinhos encantados | Edna Filipim

Nina e Rick, os sapinhos encantados

Autor(a): Edna Filipim
Editora: Scortecci
Páginas: 32
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: No lago encantado, em uma linda noite de lua cheia, os sapos coaxavam em perfeita harmonia quando um vento frio e um medo do desconhecido tomaram conta do local. Ao amanhecer, os habitantes do lago perceberam a presença de uma nova sapinha, que estava sem memória. Após um ano, a cena se repetiu: um estranho sapinho, com apagão em suas lembranças, surge entre os moradores do lago.

Os jovens sapos sem memória são batizados como Nina e Rick e, na tentativa de recuperarem suas histórias, deixam o lago encantado e iniciam uma viagem repleta de emoções. Será que eles vão descobrir o mistério de suas origens? Acompanhe essa aventura!

Resenha: Em uma noite de lua cheia, num lago encantado, em que moravam muitos sapos, de repente a lua desapareceu e uma sapinha apareceu; ela estava sem memória, então os habitantes deram à ela o nome de Nina. Um ano depois apareceu outro sapinho sem memória e os sapos deram a ele o nome de Rick.

Nina e Rick demoraram um pouco para ficarem amigos, mas quando conversaram decidiram partir em busca de respostas para tentar lembrar de algo e descobrir os seus passados. Eles passaram por vários brejos, descansaram um pouco e fizeram amigos, mas não conseguiam lembrar de nada.

"A cada brejo visitado, Rick e Nina paravam para descansar, conversavam, trocavam ideias, faziam novos amigos, mas nenhuma lembrança vinha a cabeça dos jovens sapos."

Os sapinhos chegaram até a ser capturados e colocados em um aquário, mas rapidinho conseguiram fugir.

Após uns seis meses, já muito cansados, Nina e Rick chegaram em uma lagoa muito bonita, com belos cisnes nadando, e que tinha um casarão por perto, então eles decidiram descansar por uma semana ali. Ao entardecer, eles viram uma jovem aproximar-se do lago com olhar muito triste. Durante toda a semana, todas as tardes, a jovem ia até o lago e ficava olhando para dentro dele. Rick decidiu falar com a moça; na hora ela não acreditou que estava ouvindo um sapo e achou que fosse um sonho, mas depois aceitou e contou para Rick que ia lá todas as tardes para tentar descobrir o que havia acontecido com seu irmão e a noiva dele, que desapareceram na beira do lago no dia do noivado.

Depois de ouvir o que a jovem disse, Nina tem a sensação de estar lembrando de algo e junto com Rick vai até o quarto da garota falar com ela para ver se lembravam de mais coisas. O que eles descobriram mudou completamente o futuro dos dois sapinhos.

Eu gostei muito da estória, aprendi a ser persistente e nunca desistir, mesmo que as coisas estejam difíceis.

14 comentários:

  1. Oi!
    Adorei o livro ter te passado essa lição importante sobre ser persistente e nunca desistir. Eu gosto muito de livros com essa proposta e, por ser um livro jovem, me deixa ainda mais animada para ler o livro.
    Gostei também dos personagens e, claro, adorei sua resenha! Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de livrinho menina, fiquei apaixonada pela resenha e adoro essa proposta de ser um livro jovem e com personagens apaixonantes, ótima resenha e espero aguardar mais assim, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    É livrinho infantil, né? Gostei da premissa, achei fofa, e a lição bonita e nitidamente importante, anotando a indicação.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Gosto muito dessas histórias assim simples porque trazem boas lições e valores para as crianças e não dependem de religião e podem ser ensinadas sem tirar o direito da criança em escolher em que acreditar e no que realmente é fundamental.

    Beijos e amei sua resenha *_*

    ResponderExcluir
  5. Que legal o aprendizado que esse livro passa, achei muito interessante ser protagonizado por sapinhos sem memória.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que resenha mais fofa! Tenho certeza que é mesmo um livro cheio de aprendizado e mensagens e fico feliz que você tenha aprendido algo tão lindo e tão importante com a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura encantadora. Além de um enredo cativante, parece trazer mensagens muito importantes. Fico feliz que tenha gostado da leitura e aprendido com ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola!!

    Ah gente que história mais fofa e linda! Acho muito interessante a forma na qual esses livros infantis são feitos para emocionar e para nos trazer uma lição de algum modo!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro, mas a mensagem que ele trás é de grande importância e eu fiquei mega curiosa para saber o que os sapinhos descobriram que mudou seus futuros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Leonardo, tudo bem? Eu amo as suas resenhas de livros infantis e, sempre fico esperando para saber qual será a sua próxima dica para nós. Eu ainda não conhecia essa história mas, acho muito interessante a maneira como os livros infantis trazem uma reflexão no final da história.
    Parabéns pela resenha, Léo!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. As mensagens dos livro sempre são importantes que bom que pode reconhecer a mensagem deste livro é isso que importa no final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Leonardo, pelos seus comentários esse livro trás um enredo bem bacana, cheio de acontecimentos e com uma boa mensagem no final *-* Sem duvida uma leitura bem legal para as crianças *-*

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ah! Que história mais lindinha! A sua resenha me apresentou a este livro que parece ser leve e que me faz suspirar, quero lê-lo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir