07/01/2019

[Resenha] Um blend de nós | Morgana Alencar

Um blend de nós

Autor(a): Morgana Alencar
Editora: Autografia
Páginas: 108
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Mônica é uma fotógrafa paulista que mora no Rio de Janeiro. Antônio é um psicólogo que acabou de sair de um relacionamento estressante. Eles se conhecem por acaso e se sentem intrigados um com o outro a ponto de aceitarem dar uma chance ao destino. Decidem fugir de suas rotinas no hotel em que estão para tomar um café - "um macchiato com leite de soja, por favor.".

Julieta é fã da banda que Matheus acabara de deixar. Uma simples mensagem para entender os motivos dele acaba por aproximá-los.

Resenha: Mônica é uma blogueira que faz críticas de lugares, falando sobre a comida, atendimento, hospedagem, entre outros, e está no parque aquático a trabalho. Antônio está no parque aquático por causa de uma viagem em família. Os dois acabam se conhecendo por acaso e é aí que a nossa primeira estória tem início.

Após Mônica ter observado de longe o desengonçamento de Antônio na piscina e ele ter ficado de olho no livro que ela lia, eles começam a conversar e no tempo de ir até um local em busca de café - para Mônica - e torta de limão - para Antônio - os dois parecem já se conhecer há anos.

Antônio gosta muito de Mônica e ela dele, então ao descobrir que é o último dia da moça ali ele fica bastante decepcionado. Ela mora no Rio de Janeiro e ele em São Paulo, então alguns quilômetros os separarão em poucas horas.

"Como bom terapeuta de si mesmo, Antônio havia chegado ao seu diagnóstico tão rápido quanto secaram as gotas de suor que percorreram os caminhos dos corpos ali presentes: sua curiosidade descomedida o condenava. Ele desejava conhecê-la mais. Desfrutar de mais algumas horas. Um dia em sua completude de manhã, tarde e noite. Ele ansiava por uma validade maior."

Ao chegar em casa Mônica recebe uma mensagem de Antônio dizendo que ela esqueceu sua câmera no hotel, câmera esta que ela irá precisar na próxima semana. Antônio poderia muito bem ter enviado o equipamento da moça pelos Correios, porém, como ele já queria uma desculpa para visitá-la, ele decide levar até ela.

Paralelamente conhecemos mais um encontro por acaso, dessa vez de Julieta e Matheus. O rapaz tocava em uma banda, que de repente resolve deixar. Ao fazer uma publicação avisando os fãs da sua despedida, Julieta, uma fã da banda, começa uma conversa bem casual com ele, que acaba em um encontro em uma praça. Matheus queria compor músicas, mas estava sem inspiração. Porém, ao conhecer Julieta, tudo muda...

São duas estórias de casais e encontros por acaso que conhecemos separadamente, mas que no final se tornam uma só, quando os quatro personagens se encontram. Eu gosto bastante de livros nesse estilo.

Não é um livro para se esperar muitas surpresas, bem pelo contrário, é uma história bem leve e pequena, que dá para ler em uma tarde, sem grandes acontecimentos. O final me decepcionou um pouco, já que não teve um "fechamento" da estória. Para quem gosta de uma leitura leve e que dá para ler "em uma sentada", este livro é muito indicado!

15 comentários:

  1. Nosso que legal a história, ainda não li um livro desse jeito.
    Vou deixar anotadinho aqui, gosto de livros assim pra ler depois de uma ressaca literária, ou depois de uma temporada de provas no colégio haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse tipo de livro, pois ele parece ter uma leitura bem gostosa e tranquila, bom para intercalar com leituras mais pesadas. Gostei da indicação e já está anotada na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Livro com blogueira? Já quero! Hahahahah
    Esse livro passa a impressão de uma leitura leveza descontraída e eu já coloquei na lista de próximas leituras.
    Não conhecia ainda nada da autora, mas achei bem interessante a trama proposta.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Interessante ter duas histórias dentro de uma. Às vezes é bom ler um romance mais leve sem grande acontecimento, principalmente depois de um leitura pesada. Pena que o final te decepcionou. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei um amorzinho essa capa, anda não conhecia ele, mas achei bem legal historias leves me encanta, ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa e a premissa da história parece bem legal, ainda mais por mesclar duas situações. Única coisa que me deixou com o pé atrás foi o desfecho. Não costumo gostar de finais assim, meio em aberto, né? Talvez se houver uma sequência talvez eu possa dar uma chance e curtir bem mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei interessante a premissa, por ser uma leitura leve, mas o fato do final ser em aberto e por sentir que está faltando alguns elementos me deixou com pé atrás.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da proposta do livro e isso despertou o meu interesse. Até porque foge um pouco dos livros que costumo ler. Acredito que muitos encontros casuais na verdade não são mera coincidência e que um amor pode e deve surgir disso. Meu lado romântico fica aqui torcendo para que ambas histórias terminem bem, para que os casais fiquem juntos, e por isso fico um pouco preocupada com essa questão do final ser em aberto.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!



    TUdo bem?


    A proposta do livro e leve e romântica. FIquei um pouco intrigada por ser dois casais de protagonistas, não sei se isso dá certo em um mesmo livro. O fato de você não ter gostado do final me deixou intrigada, mas obrigada pela dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, achei interessante isso de termos dois casais, pena que o final não foi muito fechado, apesar de curtir histórias mais leves talvez eu não gostasse tanto desse desfecho.

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem? Não conhecia o livro, mas achei bem interessante, parece ser um livro bem gostosinho de ler, e mesmo sem muitas surpresas, parece ser bem agradavel de ler
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    A premissa do livro parece mesmo levar a uma leitura leve e fluida, de uma tarde só. Uma pena que o final não agradou, mas às vezes finais abertos são mais interessantes e, quem sabe, não levam a uma continuação?
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Às vezes é bom ler algo mais leve, mas a premissa desse livro não me interessou. Finais abertos podem me incomodar dependendo do desenvolvimento da trama. Enfim, gostei de ver a sua sinceridade na resenha.

    ResponderExcluir
  14. Também gosto de narrativas com diferentes personagens que acabam se "esbarrando" em algum momento. Mas não sei se gosto tanto desses finais abertos... De qualquer forma, fiquei curiosa e anotei sua dica, para quando quiser uma leitura rápida e divertida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber como esses dois casais vão acabar se encontrando e unindo-se no fim da história. Quanto ao enredo, realmente me pareceu bem leve e clichê, no entanto, não sei se esse final meio aberto me atrai muito. Enfim! Anotarei a dica para quando precisar de algo leve e despretensioso para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir