16/01/2019

[Top 5] Autores que eu quero ler em 2019

Olá, livreiras e livreiros! Eu gosto muito de estipular metas de leitura - nem sempre cumpro, mas gosto. Esse ano decidi conhecer novos escritores, então selecionei doze, um para cada mês do ano, mas hoje vou listar os cinco principais, que tenho mais curiosidade de conhecer.

1. Vinícius Grossos: É claro que o primeiro tinha que ser o autor e pessoa mais iluminada, carismática, atenciosa, fofa e linda que eu conheço. Já tivemos a oportunidade de falar com o Vini pessoalmente mais de uma vez e ficamos encantadas com o ser humano que ele é. Apesar de a escrita dele não se encaixar nos gêneros que eu curto, eu quero muito ler um livro dele e escolhi "O garoto quase atropelado".

2. Colleen Hoover: Já li muitas resenhas dessa autora e sei a carga dramática que os livros dela carregam. Acho que irei me emocionar muito com a leitura, e ainda não escolhi um livro para começar; aceito sugestões.

3. Kristin Hannah: Essa é outra autora que escreve estórias tristes e dramáticas. Só leio resenhas positivas e também não sei por qual livro começar a ler.

4. Robert Bryndza: Claro que tinha que ter um autor do meu gênero favorito (policial/thriller). Esse autor tem uma série de livros com a protagonista Erika Foster, que eu estou doida para ler.

5. Edgar Allan Poe: Esse autor já estava na minha meta do ano passado, mas infelizmente não consegui ler, então ele passa para 2019 e escolhi para começar o livro "Assassinatos na rua Morgue".

E aí, gostaram das minhas escolhas? Aceito sugestões de livros desses autores(as) e gostaria de saber: qual autor(a) você quer conhecer a escrita em 2019?

POSTAGEM POR: VIVIANE

26 comentários:

  1. Olá!
    Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas. Se você gostar dela, sugiro que conheça os livros da Brittainy C. Cherry, caso ainda não conheça.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oii, que divertido! Também quero ler Edgar, amo desde criança, mas nunca mais li nada dele.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane
    Achei super bacana você fazer uma lista com os autores que quer conhecer. Vi que na sua lista tem 2 que eu também quero ler obras que é a Colleen Hoveer e o Edgar Allan Poe

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de postagem, menina! Tu vai amar os livros do Vini, ele é incrível e um fofo! Além do Poe que é meu amorzinho da vida, ótimo post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Colleen <3
    dessa lista so conheço ela, os outros nunca li nada, mas sei que tem otimos livros
    boa sorte nas leituras e ansiosas pelas resenhas futuras

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que tirando Poe, nenhum dos outros autores eu li, alguns nem conhecia as obras, vou passar por aqui esperando suas resenhas.

    Quanto a Edgar Allan Poe, se prepare para uma leitura mais morosa e rabuscada, no entanto, muito boa.

    Boas leituras!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oiiieee

    Tb pretendo ler Kristin Hannah este ano, tem um ou dois livros dela há tempão na minha lista. Robert Bryndza é um gênio, li o primeiro da série da Erika Foster e amei, espero ler os outros ainda esse ano também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de estabelecer algumas metas para o começo do ano, mesmo que eu não cumpra algumas delas como você mesma disse. E sempre bom conhecer novos autores pois ampliamos nossa leitura, e começamos a conhecer novas histórias. A Colleen Hoover também e uma das minhas autoras preferidas, e já li quase todos os seus livros publicados. Recomendo que você comece por Métrica, ou O Lado Feio do Amor minhas leituras preferidas dela.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?!

    Bom, desses autores que você selecionou eu só li dois: CoHo e Poe.
    CoHo pra mim sempre é uma leitura pesada e cheia de gatilhos, mas ela sempre aborda muitos assuntos tabus de uma forma bem mais leve do que a maioria dos autores.
    Poe pra mim é amor. Eu amo os contos dele. O mais legal é que enquanto eu tô lendo ele, eu não sinto medo, mas assim que eu acabo de ler eu fico meio paranoica, é bem legal kkk

    Adorei suas metas, eu também gosto de estabelecer metas e pra ajudar eu sempre participo de projetos literarios ou grupos de leitura que ornam com a minha meta <3
    Boa sorte nas leituras!!

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Meu primeiro contato com a escrita da Collen hoover foi ano passado com As mil partes do meu coração, e eu recomendo! Quero muito conhecer a escrita de Robert Bryndza, que só leio criticas positivas as obras dele. Da Kristin Hanna ano passado eu li As coisas que fazemos por amor e amei! Enfim, adorei suas escolhas

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei o post e as escolhas de autores! Dos autores citados, eu já li vários livros da Colleen Hoover e ela é uma das minhas autoras favoritas. Acho a escrita dela muito envolvente e ela tem um dom para mexer com as emoções dos leitores. Do Edgar Alan Poe, eu já li alguns contos e não foi uma experiência muito boa para mim, mas é um clássico e tem várias pessoas que amam.
    Agora, dos demais, a Kristin Hannah é uma que eu também tenho muita vontade de conhecer, pois sempre vejo muitos elogios para os livros dessa autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola!!

    Ah.. eu amei as suas escolhas e desejo que seja muito feliz nessas descobertas. Adoro a Kristin, mas minha autora preferida é a Colleen. Quer uma indicação? Um... O lado feio do amor!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    São ótimos autores da sua lista já li dois desses autores a Collen e a Kristen e da Colleen eu indico que comece com um caso perdido é um dos meus favoritos da vida. Espero que consiga ler esses 5 autores

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?

    Os autores da sua lista são muito incríveis, e eu sou apaixonada com a Colleen e com a Kristin, os livros delas são apaixonantes, mesmo com as escritas trites e dramáticas.

    Espero que você consiga ler os livros desses autores!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vivi.
    Espero muito que você possa ler os livros desses autores, eu amo a Kristin Hannah. Robert Bryndza é um dos meus autores preferidos do gênero e espero que você possa dar outra chance aos livros da série.

    ResponderExcluir
  17. Tive meu primeiro contato com Colleen Hoover no final do ano passado e me apaixonei, isso porque li um livro bem criticado pelo pessoa, Tarde Demais, mesmo assim eu amei. Kristin Hannah eu li um livro só e também foi o suficiente para me conquistar, quero muito mais dela. Poe é meu amor sem fim, gosto de tudo que ele escreveu. Enfim, acho que fez ótimas escolhas, depois nos conte o que achou.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! Dos autores que você mencionou quero muito ler em 2019 a Colleen Hoover, já faz um tempão que só leio resenhas positivas de seus livros.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Olá, os três primeiros autores também estão na minha lista dos que quero ler esse ano, até já tenho os livros do Vinicius.
    Do Poe eu já li vários contos, espero que curta as obras dele.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Acho que nunca tinha pensado numa lista assim, achei interessante. De todos acho que não tenho muita vontade de ler Colleen Hoover, ela parece se repetir de mais no mesmo tema.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Adorei a sua listinha! Bem eclética, com certeza tem todo tipo de temática, o que é ótimo para não se cansar durante o ano. Dos citados, sou a suspeita em falar da CoHO, e indico muito iniciar por um desses três: Um Caso Perdido, É Assim Que Acaba ou As Mil Partes do Meu Coração. Espero que consiga cumprir a meta! Tenho muitos autores que quero ler ao longo do ano. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá.

    Otimos autores você escolheu, eu também desejo ler os livros da Colleen Hoover vejo todo mundo falando bem dos livros dela e sinto que preciso conhece-la também hahahah.
    Olha te indico os livros do John Boyne, são lindos.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  23. Espero que você ame os autores!!! Sou louca por Colleen Hoover e por Kristin Hannah, e gosto demais do Robert Bryndza também. Também quero ler algo do Vini esse ano e escolhi o mesmo livro! :)

    ResponderExcluir
  24. Também estou com um projeto de conhecer autores novos, que eu nunca li, para diversificar um pouco as minhas leituras. A Collen com certeza esta na minha lista, há séculos quero ler os livros dela, inclusive tenho aqui Um caso perdido, acho que vou começar com ele.

    ResponderExcluir
  25. Oiee tudo bem?
    Gosto muito das obras da Coollen do Robert Brindza e do Põe, recomendo muito, acho que você vai gostar

    ResponderExcluir
  26. Oi Vivi, como está? Assim como você eu também amo estipular metas de leituras e, algumas vezes não consigo concluí-las mas, fico muito feliz por ter tentado. Esse ano também quero conhecer a escrita do Vinicius Grosso, comprei um box com três livros..hehe
    Outro autor que comprei os livros para iniciar a leitura algum momento do ano é Robert Brindza mas, vou esperar até ter todos os livros da série para iniciar. Desejo ótimas leituras para você.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir