15/02/2019

[Resenha] A ilha misteriosa da imaginação | Raquel Nunes e Pedro Garcia

A ilha misteriosa da imaginação

Autor(a): Raquel Nunes e Pedro Garcia
Editora: Chiado
Páginas: 52
Resenha por: Leonardo
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela autora para resenha


Sinopse: Inspirado numa brincadeira, motivado por um concurso (que não ganhamos), criado por dois amadores e escrito à distância, este livro é exemplo de que com esforço, amor e dedicação tudo se consegue.

Esta é uma história que se passa numa ilha especial, onde tudo o que se possa imaginar existe lá. Nesta ilha vivem criaturas/animais nunca antes vistas, todas elas tão diferentes entre si que, por não saberem estar juntas, decidem viver sozinhas, até ao dia em que algo estranho acontece...Um terrível vulcão de sopa acordou e toda a ilha corre perigo. A Fada Labidenti (protetora da ilha) dá a difícil missão aos animais de salvar a ilha. Mas haverão regras, e se as cumprirem, além de salvar a ilha, poderão ainda ser surpreendidos com um tesouro de valor inestimável.

Conseguirão a Carboleta, o Macacão, o Gatifinho e o Girafão deixar as suas diferenças de lado e juntos ultrapassar os desafios que os esperam? Conseguirão encontrar o tesouro e salvar a ilha? Entra nesta aventura e desvenda os mistérios da Ilha da Imaginação.

Resenha: Nesse livro vamos conhecer uma ilha bem diferente, pois nela vivem animais, mas não são animais normais; tem o Gatifinho, que é a mistura de gato com golfinho, tem a Carboleta, que é a mistura de caracol com borboleta, tem o Macacão, que é a mistura de macaco com cão, tem o Girafão, que é a mistura de girafa com pavão e tem a Fada Labidenti, que é um dente com asas de fada. Os animais não se dão muito bem, vivem implicando uns com os outros.

Um dia chega na ilha uma criatura estranha, que ninguém na ilha nunca tinha visto antes, era a Égumana, uma mistura de égua com humana.

"Como é uma fada atenta, tem notado que os animais na ilha estão muito sozinhos, não sabem estar juntos e parecem tristes e, por isso, decidiu fazer alguma coisa para mudar isso e é aqui que entra a nova criatura que apareceu na ilha."

A Fada explicou que a Égumana estava lá para ajudá-los a encontrar um tesouro e que se eles não trabalhassem em equipe, a ilha seria inundada por um vulcão que entraria em erupção, e dele sairia sopa. Todos ficaram imaginando que tesouro seria esse... O Macacão queria bananas, o Girafão queria joias, a Carboleta queria saladas e o Gatifinho queria peixes, mas então a fada explicou que tinham regras para encontrar o tesouro: eles teriam que fazer isso juntos e se ajudarem o tempo todo.

No dia seguinte os animais partiram na missão, com a ajuda de um mapa que a Fada Labidenti deu para eles.

Ah, quase esqueci de dizer que na ilha eles não falavam português, a língua lá era SEUGUTROP, ou seja, tudo de trás para a frente.

Durante a missão, os animais começaram a brigar e a discordar uns dos outros. Égumana ajudou eles a fazerem a pazes para poderem continuar, lembrando que era regra fazerem tudo juntos. Eles passaram por situações perigosas em que um salvou a vida do outro.

Ao final da missão, o tesouro não era nada do que eles imaginavam, mas era algo muito melhor, que só quem ler vai saber, haha.

As páginas do livro são todas coloridas e têm lindas ilustrações dos animais da ilha.

Esse livro ensinou-me umas lições muito bonitas, mas principalmente que não se faz nada difícil sozinho e que às vezes precisamos ajudar e sermos ajudados.

7 comentários:

  1. Que resenha linda, minha gente!
    Eu estava mesmo louca para saber o que você tinha achado da leitura e adorei ver como o livro te agradou. Certeza que meu filho iria amar também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonado, como vai? Amo ler as suas resenhas, são tão fofinhas!
    Quando eu vi o titulo do livro já fiquei com vontade de comprar, porque amo essas histórias que mexem com o nosso imaginário, onde coisas mágicas e impensáveis podem acontecer. Dê longe a personagem que mais me interessou foi a fada, um dente com assas, que incrível!!!

    Acabei de anotar o livro na listinha de compras, tenho certeza que os meus sobrinhos irão amá-lo! E como faz um tempinho que não compro livros para eles, vou anotar todas as dicas que você já deu e comprar alguns.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Poxa, eu adoro os livros da chiado, gostei muito dessa dica. Eu tenho um irmão de 8 anos, você indica que eu leia esse livro pra ele? Achei a premissa dele super interessante!!

    ResponderExcluir
  4. oi como vai?
    eu adoro livros assim, que não é apenas uma história, tem uma moral, tem um objetivo reflexivo. eu mesmo adoro quando leio fantasias assim, com esse objetivo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Achei a história bem fofa e educativa. Acho que pode ajudar na introdução da coletividade às crianças e jovens, algo bem necessário para se viver em sociedade, rs. Adorei a dica, muito obrigada!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que história mais fofa haha pela escolha de nomes, misturas e provavelmente pelas ilustrações. Não o conhecia, mas anotei aqui a dica! Gosto de enredos que podemos tirar boas lições, e esse parece ser um exemplar. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece um livro curioso par ao universo infanto-juvenil, não conhecia e curti a proposta

    ResponderExcluir