18/03/2019

[Resenha] A mulher nos meus sonhos | Ariana Taffer

A mulher nos meus sonhos

Autor(a): Ariana Taffer
Editora: Autografia
Páginas: 376
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Americanas

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: E se você tivesse a chance de prever o seu futuro?

Para Maxwell Cooper, sonhos são como sentenças de morte. Desde pequeno, teme as premonições que chegam em forma de pesadelos, e que acabam tirando de sua vida as pessoas que ele mais ama. Matou seus sentimentos deixando de alimentá-los, e com isso, acredita que jamais sentirá amor novamente. Tudo que precisava fazer era não se envolver com as pessoas, para não colocá-las em risco. O plano estava indo bem. Ele afastou todos à sua volta, e durante muito tempo, os pesadelos deixaram de ser um problema, mas tudo muda quando Maxwell começa a sentir uma ligação especial com a sua colega de trabalho, Alice Price, e mesmo apaixonado, a mulher começa a fazer parte de suas premonições de uma forma torturante e sombria.

Resenha: Maxwell Cooper, desde muito cedo, aprendeu que devia manter-se afastado das pessoas, pois ele tem pesadelos tipo previsões que fazem com que ele saiba como/quando as pessoas próximas a ele irão morrer.

"Foram algumas perdas no decorrer de seus trinta e dois anos. Perdas que fizeram com que ele pensasse duas vezes antes de se aproximar das pessoas e colocá-las em risco."

No prólogo Maxwell está tendo um sonho, no qual sua noiva, grávida, morre em um acidente de carro. E, como já era de se esperar, logo depois ele acaba a perdendo. A estória que vamos acompanhar no livro passa-se dez anos após a morte de Linda.

Alice Price trabalha na mesma empresa que Maxwell, a Scott & C., e está em um ponto em que não aguenta mais a convivência com o homem, pois, além de ele ser autoritário, é frio, estúpido e mal humorado. Quando surge uma oportunidade de candidatura à vice-presidência da empresa, para a qual devem ser formadas duplas - a que se sair melhor em uma conferência será a finalista -, Maxwell decide - sozinho - que sua dupla será Alice, deixando bem claro que ela não tem a menor chance contra ele. Alice fica furiosa, é claro, mas acaba aceitando, já que não tem muita escolha. Os dois partem então para uma semana em Nova York...

"Enquanto Alice vivia para a sua filha e seus pais, Max não dava importância alguma para a família e amigos. Ele nem fora ao enterro do próprio pai, no mês passado. Vivia naquele escritório, trabalhando e brigando com todos os colegas. Especialmente com ela, é claro."

Atualmente, Alice, além de ter que se dividir entre um trabalho que ocupa a maior parte do seu tempo, uma filha de dez anos e um pai doente, tem que lidar ainda com o luto pelo fato de que sua irmã, Adélia, suicidou-se sem motivo nenhum aparente, o que a faz questionar-se se foi realmente um suicídio. Quando ela encontra um email assinado por "M. C." pensa que o tal rapaz com o qual a irmã vinha relacionando-se - do qual Alice não tinha conhecimento - pode ajudá-la na investigação.

No passado, Alice foi casada com Robert, um homem agressivo que a espancava sem dó. Demorou muito para ela conseguir livrar-se dele, porém agora ela sente que ele pode estar voltando, o que não é nada bom.

Já em Nova York, no saguão do hotel em que Alice e Maxwell irão ficar, um homem muito bonito vai até a moça e, inesperadamente, a beija. Alice fica sem entender, porém logo o rapaz, Michael, apresenta-se e diz ter confundido ela com Adélia, então Alice descobre ser o rapaz com o qual sua irmã estava trocando cartas e emails. O rapaz não sabia que Adélia havia suicidado-se, pois eles tinham ficado de se encontrar e fugir no mesmo dia que ela matou-se, porém, como ela não apareceu, ele acreditou que ela tivesse desistido deles. Acontece que Michael é ninguém menos que o irmão de Maxwell.

Como eu disse no início da resenha, Maxwell não costuma aproximar-se de pessoas porque sabe as consequências que terá, mas, inevitavelmente, ele acaba ficando mais próximo de Alice e, consequentemente, passa a ter pesadelos com ela, porém não são pesadelos como os outros, em que ele sonha com a morte de alguém e a coisa toda acontece; nos sonhos com Alice, Maxwell é casado com ela e é bem agressivo, batendo na mulher e falando coisas horríveis. Ele sabe que nunca faria isso, então começa a pensar na possibilidade de outra pessoa fazer isso com ela, caso ele fique muito distante e não seja capaz de protegê-la.

"Ele tinha a certeza que jamais faria qualquer coisa de ruim para ela, mas sabia que qualquer outra pessoa poderia fazer e o pensamento lhe causou ainda mais medo."

Eu gosto muito de ler sobre sonhos, pois acredito que eles possam ter um significado bem mais profundo do que apenas serem simples sonhos, então o enredo da obra deixou-me bem curiosa desde o início. Confesso que foi um livro diferente do que eu esperava, mas muito interessante e surpreendente. A obra conta com diversos mistérios, então quem gosta de livros nesse estilo não pode deixar de ler "A mulher nos meus sonhos".

"Dizem que o sonho é apenas a experiência de imaginação do nosso inconsciente. A busca pela realização de algum desejo reprimido. Para Maxwell, sonho é a definição de culpa. O motivo por ter se afastado das pessoas e por ter perdido quase todos que amava."

7 comentários:

  1. Caramba, uma narrativa bem tensa que me deixou muito curiosa, amei sua resenha e já anotei a indicação!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, amei sua resenha! Esse é um enredo diferente, e me interessou muito, espero lê-lo em breve ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. cara, que narrativa tensa! Adorei.
    Essa personagem deve passar por poucas e boas durante a história, gostei muito da trama, nunca li nada que envolvesse premonições e afins, vou dar uma chance.
    Valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. A premissa desse livro tá incrível! Eu também gosto muito dessa temática de sonhos e fiquei bem intrigado com essa história. Curto bastante enredos com mistérios, já vi esse livro não pode faltar na minha lista de leitura.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, que livro interessante, eu gosto muito de leituras do gênero, também acredito que sonhos possuam significados mesmo que nem sempre compreendemos os mesmos, fiquei bem curiosa pela leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, quanta coisa difícil a Alice enfrenta! Achei interessante esses sonhos que o personagem tem. Fiquei curiosa para ler esse livro também.

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto de ler sobre sonhos, mas alguns livros abusam tanto do recurso que fica cansativo, não parece ser o caso desse. Adorei a proposta e a resenha, fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir