15/03/2019

[Resenha] O poder da vida | Zibia Gasparetto

O poder da vida

Autor(a): Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 224
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: AmericanasEditora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Ao longo de minha vida, tive contato com muitas pessoas e, consequentemente, com muitas histórias, que vinham até mim por meio de cartas, "e-mails", ligações telefônicas realizadas para meu extinto programa na Rádio Mundial e por meio de conversas informais. A cada história com que tinha contato, a cada pergunta que me era feita sobre os mistérios que cercam nossa existência, tive a oportunidade de refletir sobre essa experiência poderosa que é viver. A cada resposta que encontrava para as questões que eram feitas a mim, eu também encontrava respostas para minhas perguntas, e nessa troca com o outro aprendi mais do que ensinei. Tendo isso em mente, decidi dividir com vocês, leitores que me acompanham há tantos anos, algumas lições que me ensinaram a descobrir o verdadeiro poder da vida.

Resenha: Esse é mais um livro daqueles em que a nossa querida Zibia Gasparetto - agora já no plano espiritual - fala sobre diversos temas espíritas, para que possamos aprender mais sobre o assunto. Eu já havia lido outros livros nesse estilo e gostei bastante, pois sempre aprendo algo novo ou complemento ainda mais o que já sei, então quando vi esse lançamento fiquei louca para ler.

"Saiba ficar na sua, não assuma responsabilidades dos outros, compreenda que cada um colhe o que planta, que há sempre um jeito de tirar o melhor das pessoas."

Em "O poder da vida" Zibia nos traz os mais diversos temas que temos para discutir no espiritismo, como por exemplo: rejeição ao filho, o que fazer quando estamos sem rumo na vida ou quando tudo dá errado, a força do pensamento, epilepsia, tratamento espiritual, dificuldade de largar o vício, superação de medos, fantasmas, violência, rebeldia, justiça, infelicidade, desconfiança, intuição, mediunidade, traição, entre muitos outros. No total são 45 textos que trabalham diferentes temas.

Um texto que achei bem interessante e que trouxe-me dicas bastante valiosas foi "25 - Minha vida é um fracasso", pois nos explica que tudo acontece da maneira que estamos sempre esperando que aconteça, ou seja, se esperamos que tudo dê errado sempre, é isso que irá acontecer, mas se pensarmos positivo, algo bom irá vir.

"Quem se julga vítima, tem medo de tudo, não toma decisões, não ousa, não confia na própria capacidade, cultiva pensamentos negativos, torna-se uma pessoa frágil e incapaz."

Outro texto que me acrescentou bastante foi "37 - A ansiedade só atrapalha e alimenta a ilusão", pois acho que a maioria das pessoas sofrem - nem que seja um pouquinho - por causa da ansiedade, que infelizmente nos atrapalha e muito.

"A ansiedade faz com que você viva no futuro, alimente a ilusão. É no presente que se pode agir, fazer escolhas, criar o futuro. São as escolhas que determinam todos os acontecimentos em sua vida."

Como já era de se esperar, a edição do livro está linda, com os inícios e finais dos capítulos bastante enfeitados e sempre com uma frase de efeito para encerrar cada tema.

Esse é um daqueles livros para deixarmos na cabeceira da cama e lermos quando estivermos precisando de uma ajudinha espiritual ou com dúvida sobre algum assunto do espiritismo. Indico essa obra para todos que, assim como eu, são espíritas e querem saber mais sobre o assunto e também para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre essa doutrina.

"Depois da morte, o espírito toma consciência de que a vida é eterna e percebe seus erros."

12 comentários:

  1. Eu ja li alguns livros dela, mesmo que essa temática não me agrade muito, eu acho bem legal ler e refletir sobre essas coisas.
    Ela é muito talentosa e escreve super bem e acho que as reflexões que ela traz nos livros dela, são sempre EXTREMAMENTE necessárias. Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh acho que foi pra vcs que eu comentei que conheci o filho dela, né? hahahaha Minha irmã adora as obras delas, mas infelizmente não curto o gênero =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não tenho costume de ler livros sobre religião (nenhuma delas), mas achei a capa bem bonita.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse livro eu ainda não conhecia. Que bom saber que é uma leitura que nos traz vários ensinamentos importantes.

    ResponderExcluir
  5. Oii, eu não conhecia a obra mais achei muito bacana a premissa, gosto de livros com propósitos como este e fiquei curiosa com a leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola!

    Gosto dos livros da Zibia e confesso que não conhecia esse livro ainda. Gostei da proposta dele e principalmente dos temas dos capitulos que você citou, acho que preciso desse livro na minha cabeceira de fato

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Meu vô lia muitos romances espiritas, mas eu confesso que não é um gênero que me atraia. A Zibia é um dos grandes nomes em livros espiritas e sempre vejo muitos elogios sobre as obras dela, pra quem curte a dica é ótima.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, faz tanto tempo que não leio nada da Zíbia e gosto tanto dos romances dela. Esse livro em particular não conhecia, mas fiquei curiosa para conferir os temas que a autora abordou nele, principalmente esse texto 25. Quero ler, então é sugestão anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Sempre falo que qualquer tipo de leitura é válida, e que ótimo que você gostou e acha uma boa indicação para quem é espírita. Eu sempre vejo falar dessa autora na categoria, e pelo que vejo além de nome ela tem ótimos enredos mesmo. Resenha maravilhosa!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que para quem gota do gênero deve ser uma leitura que proporciona muito aprendizado. Gostei de ver sua opinião sobre o livro e é bom saber que gostou tanto.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia a Zibia, mas esse livro em especial eu não conhecia, deve ser um prato cheio para quem curte o gênero. Parabéns pela resenha, ficou bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Já li todos os livros da Zíbia, sempre muito aprendizado.
    Esse com certeza vou ler, já fiz a encomenda.
    Super recomendo.

    ResponderExcluir