17/04/2019

[Quotes] O despertar

Olá, livreiras e livreiros! Recentemente li o livro "O despertar", uma obra com uma estória muito agradável, mas que vai muito além disso, trazendo-nos várias mensagens super importantes e reflexivas, e é claro que eu marquei diversos trechos e não podia deixar de compartilhar com vocês. Vamos conferir?!

"Lembranças são pequenas caixas de presentes, das quais, às vezes, mesmo cobertas de poeira, retiramos a tampa e nos deleitamos com risos e saudades. Apenas lembranças..."

"Há momentos que palavras não podem descrever, é preciso vivenciá-los, de forma a degustar e absorver cada segundo. Cabe a nós reconhecer o valor ímpar que cada um desses momentos tem a nos oferecer."

"Às vezes, a maior riqueza que podemos ter são as palavras; ditas de maneira correta alcançam o coração e mudam o contexto dos sentimentos e até a história [...]"

"Podemos manipular e tentar mudar a justiça daqui, mas, com certeza, existe uma justiça soberana a ser executada e dessa nenhum homem poderá se livrar."

"As derrotas no final da vida de um homem são simplesmente frutos das sementes que um dia ele semeou. Se ele tenta encontrar um culpado, isso só prova ainda mais o quanto é incapaz e miserável por não aceitar o seu próprio fracasso."

"Palavras têm vida e também podem gerar a morte dentro de nós. Existem momentos em que não podemos dar ouvidos a nós mesmos, sabe por quê? Às vezes, somos nosso pior inimigo."

"Mas como se proteger de si mesmo? Em certos momentos, a luta chega a ser injusta, lutar contra você mesmo... Isso dá medo. Perceber que dentro de nós existe algo tão forte que pode nos destruir e se dar conta de que esse algo é você..."

"Infelizmente, não valorizamos as coisas que recebemos, pensamos que seria bem melhor aquilo que não temos ou não podemos ter, mas não é assim. Somos inconstantes e insatisfeitos. O que temos às vezes pode ser pouco, mas será muito se soubermos agradecer e valorizar."

POSTAGEM POR: LARISSA

12 comentários:

  1. Ola, não conheço este livro e acho que nunca li resenha dele, porém curti os trechos, mee deixou curiosa!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a sua resenha e fiquei encantada com ela, agora com esses quotes então, nossa, me deu ainda mais vontade de ler! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu amei demais esses quotes, todos reflexivos.
    Isso só aumenta o meu desejo pela leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi, cada citação mais linda que a outra, pelo visto é uma obra com passagens bem reflexivas, gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Amei cada citação, parece ser uma obra encantadora, delicada, tocante. Meu favorito foi o primeiro quote porque acho que não poderia haver definição mais certeira de lembranças que sentimos e guardamos.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? De nome não reconheço o livro, mas adorei os quotes selecionados. Por eles podemos ver que a história traz boas reflexões e lições de vida. Ótima escolhas!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas reflexões gostei principalmente da última. Realmente as coisas são pouco valorizadas.

    Debyh
    Eu insisto

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Nunca ouvi falar sobre o livro, mas pelos quotes que você separou, ele parece ser bem interessante. Gostei de todos, principalmente o primeiro. Vou procurar saber um pouco mais sobre o livro.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá gostei muito dos quotes mesmo que não tenha lido a obra, fiquei curiosa para saber mais!

    ResponderExcluir
  10. Ual, vc escolheu os melhores oara postar. Arrasou na postagem flor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lari. Tudo bem?
    Adorei a seleção de quotes e esse aqui ("Palavras têm vida e também podem gerar a morte dentro de nós. Existem momentos em que não podemos dar ouvidos a nós mesmos, sabe por quê? Às vezes, somos nosso pior inimigo.") é tão verdadeiro. Palavras têm um poder tremendo e podem tanto matar quanto gerar vida.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei os quotes, eu diria que passa uma reflexão quando lemos e analisamos as palavras. Cada um tem o mesmo contexto, fiquei curiosa sobre o livro, vou procurar saber mais sobre a obra. Obrigado pela dica, parabéns pelos quotes, bjs!

    ResponderExcluir