26/04/2019

[Resenha] Traços e contornos | Ingrid Lorena

Traços e contornos

Autor(a): Ingrid Lorena
Editora: Autografia
Páginas: 282
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Liss é uma adolescente que vive no mundo da imaginação e esquece-se de viver a realidade. Assim como o seu amigo Nico é fascinada por astronomia e as estrelas podem guardar confissões que jamais serão reveladas. Liss possui um amor adolescente pelo Tomas, um garoto que ela nem ao menos chegou a conversar e quando decide mudar esta situação percebe que era tudo ilusão o que idealizava sobre ele e junto com os seus amigos Nico e Gabriela armam um plano de vingança e este se torna o maior erro da vida de Liss e sua vida muda completamente. A verdade é que ninguém é o que parece ser. E os sentimentos intensos caracterizam cada um, e de intensidade o Benjamim entende e ele mostra que a paixão pela música pode ser capaz de despertar sentimentos ou até mesmo esconder. Não é apenas a música e as estrelas que escondem segredos, uma biblioteca pode ser capaz de esconder nas páginas dos seus vários livros espalhados pela estante, segredos que é preciso coragem para ser revelados. Traços e Contornos aborda o relacionamento entre pais e filhos, bipolaridade, e trás uma forte relação de amizade. Vivencie cada traço desta história, mas antes lembre-se, nem tudo é o que parece ser.

Resenha: Larissa é uma adolescente que mora apenas com sua mãe desde que seus pais se separaram. A relação entre Larissa e sua mãe não é muito boa, pois a mãe faz questão de humilhar a garota sempre que possível.

Nossa protagonista tem uma quedinha por Tomás, um garoto misterioso da sua escola, que não dá a mínima para ela, e ele deixa isso ainda mais claro quando descobre os sentimentos dela por ele.

Em um "belo" dia, durante uma festa na casa da sua amiga Gabi, que Larissa planejou com a intenção de vingar-se de Tomás por ele ser tão frio com ela, acaba acontecendo algo que irá mudar o destino de todos os personagens... Quando Larissa acorda, após uma pancada na cabeça, descobre que passou a noite desmaiada ao lado de um garoto morto, Luca.

"Sonhamos tanto em ser jovens, e quando finalmente realizamos o nosso sonho, começamos a implorar para voltar no tempo. A vida e todos a nossa volta passam a ser muito complexos, quanto mais aprendemos sobre a vida mais as pessoas se tornam desconhecidas."

Após o crime ocorrido, a polícia começa a desconfiar de Larissa, já que ela era a única viva na casa quando acordou ao lado de Luca, o que deixa sua mãe com mais raiva dela ainda. Então a mãe da nossa protagonista resolve que ela deve ir morar com seu pai, que mora em New York, porém acaba que seu pai muda-se para perto dela, ao invés de ela ter que ir até ele, mas ele não vem sozinho...

Benjamin tem a mesma idade de Larissa e é filho da nova esposa do pai da garota. Logo de cara ele mostra-se um garoto insuportável, mas é claro que nossa protagonista irá começar a ter uma paixão por ele ao longo da estória.

"Traços e contornos" é um livro bem adolescente e clichê, então não leiam esperando algo muito grandioso; o livro tem todo aquele mistério de quem matou o Luca, o que torna a leitura mais interessante, de fato, mas a obra não foca muito nisso, o foco principal é a vida e os problemas adolescentes dos personagens, principalmente da Larissa (aliás, fiquei muito feliz por ler um livro com uma protagonista com o mesmo nome que o meu). É uma estória bem bacana para passar o tempo, então quem precisa de uma leitura despretensiosa eu indico "Traços e contornos".

"Às vezes, estamos tão focados em nossos problemas que nos esquecemos que há outras pessoas que precisam de carinho, precisam de um abraço bem apertado que as façam esquecer a realidade por alguns segundos."

7 comentários:

  1. Por aqui aprendo mais!Sucesso!

    isaias

    ResponderExcluir
  2. Realmente não é um livro que me arrancaria suspiros ou prenderia muito a minha atenção, apesar de amar livros juvenis e YA, mas fiquei curiosa demais da conta pra saber o que ouve no dia dessa festa gente.

    ResponderExcluir
  3. Então, eu pego uma literatura mais adolescente assim pra ler quando é pra encaixar em alguma maratona, ou quando estou MUITO saturada das minhas leituras mais pesadas.
    Então, fica a dica...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e a história de a menina se apaixonar pelo filho da madrasta me lembrou uma fanfic que eu li na adolescência. Leria com tranquilidade o livro, pois amo livros YA, só não sei se não iria me irritar com a protagonista rs. Ela parece meio insuportável haha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola!

    A resenha deu para perceber aquilo de que a história tratava, e o que devemos esperar dela... Parabéns!

    Enfim, eu não me vejo a ler essa história clichê e repleta de drama adolescente. Mas acho bom que pelo menos exista algum mistério pelo meio!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    De vez em quando me aventuro num livro com adolescentes, porém ando meio enjoada atualmente hahahaha. Pela sua resenha parece ter uma história com algo profundo porém numa leitura mais leve, parece bom.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. É sempre gostoso termos um livro para quebrar um pouco a rotina de leitura pesada. Adoro um cliche!

    Não conhecia esse livro, mas anotei a sua dica!

    beijos

    ResponderExcluir