24/04/2019

[Top 5] Livros infantis

Olá, livreiras e livreiros! Semana passada descobri que o dia 18 de abril é considerado o Dia Nacional do Livro Infantil, por isso hoje eu vim mostrar para vocês meus cinco livros infantis favoritos. Vamos conferir?

1. Um desafio assustador: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

2. Namorada perfeita: Authentic, Lydia, Spok, Jazz e Cauê estão muito animados para a viagem que a escola organizou naquele ano. Eles vão para uma ilha fazer um estudo de campo do que estavam aprendendo nas aulas. Eles nem imaginam, porém, que vão viver uma das maiores aventuras de suas vidas! No momento em que o Shake, o cachorro de estimação do Authentic, sai correndo para dentro da floresta, ele e a Lydia vão atrás para salvá-lo. Como eles conseguirão sair dessa?

3. O homem-cão: Antes do Capitão Cueca, Jorge e Haroldo criaram um novo herói que bebe água da privada, rola sobre os bandidos e late na cara do perigo! Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial - e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade! Porém, ele tem um grande inimigo: o terrível gato Pepê, e não vai ser nada fácil enfrentar esse vilão que até pode parecer fofinho, mas tem milhões de ideias maldosas na cabeça.
4. O papai é pop: Prepare-se para viver histórias simples e ao mesmo tempo extraordinárias em família, inspiradas no best-seller O papai é pop, de Marcos Piangers. Uma edição em capa dura, colorida, feita especialmente para pais e filhos que sabem que estar juntos é o melhor presente. Porque todo pai é um super-herói capaz de salvar o mundo sem ter superpoderes.
5. O menino maluquinho: Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.




POSTAGEM POR: LEONARDO

7 comentários:

  1. Eu amo esse livro do menino maluquinho. Acho que ele foi um dos primeiros que ue li e eu ganhei em algum aniversário. Outro dia arrumando as coisas em casa achei ele e me deu aquela nostalgia, hahaha.

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro do menino maluquinho marcou muito a minha infancia e pré adolescencia! Outros que eu também gostava era a série do Diarios de um Banana, garotas da rua beacon e as aventuras do capitão cueca, adorava esses livros!!

    ResponderExcluir
  3. Dos livros mencionados eu só conheço o clássico O menino maluquinho, mas meu filho ama Minecraft, então seria uma boa pedida esse diário pra ler com ele. E achei bem divertida a proposta de O homem-cão, pois aqui em casa amamos Capitão Cueca, não conhecia, mas adorei a dica.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. QUe dica maravilhosa!!
    Eu adoro ler com os meus sobrinhos e por isso estou sempre de olho nas indicações. O menino maluquinho fez parte da minha infância <3 AMO DEMAIS

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! O meu filho ama O Menino Maluquinho, mas acha triste e chora quando o avô do Maluquinho morre, ele ainda não tem o livro, mas assiste ao filme algumas vezes, preciso comprar o livro para ele.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Ah, que post mais amorzinho. Mesmo sendo adulta é sempre bom conhecer indicações infantis ainda mais se tem O menino maluquinho no meio. Amo as histórias dele. Os outros da lista não conheço mas vou indicar para minha sobrinha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que TOP 5 maravilhoso. Confesso que não conheço muitos títulos, mas só por Menino Maluquinho ter entrado, adorei! Esse livro amo mesmo após de adulta. Anotei as dicas dos outros <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir