03/06/2019

[Resenha] A princesa e o plebeu | Sabrina Dias

A princesa e o plebeu

Autor(a): Sabrina Dias
Editora: Chiado
Páginas: 256
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela autora para resenha


Sinopse: Luciana Evangeline Greymon é uma princesa incomum, segura de si e com uma personalidade forte. Presa em seu castelo pelo próprio pai sonha em conhecer o mundo fora dos grandes muros. Ao descobrir que será obrigada a casar-se por negócios, foge do palácio e encontra aquele que pode ser o amor de sua vida.

Liam não é exatamente o príncipe encantado de um conto de fadas. O camponês pode ser bem irritante as vezes. E a personalidade conflitante dos dois os deixa intrigados.

Mas, como a vida sempre guarda surpresas, alguém no castelo quer fazer mal a família real e isso deixa Luciana e todos que ela ama em perigo.

Uma história com um amor proibido, um traidor impossível e um príncipe perdido.

Resenha: O livro inicia com um prólogo, através do qual conhecemos Louise e Robert, que vivem em Paladya. Louise está grávida e o casal vive em uma situação bem difícil; Robert tem que caçar para eles terem o que comer e eles estão com o aluguel atrasado. Um dia os guardiões do rei de Paladya batem na porta deles e dizem que eles precisam retirar-se da casa imediatamente. Sem ter escolha, Louise e Robert saem da casa à procura de um lugar para ficar; eles encontram, mas, em uma tentativa de caçar um lobo, Louise e o filho que ela esperava acabam morrendo. Algum tempo depois, Robert acaba dando o troco ao rei e matando na frente dele sua esposa, Marina.

A estória principal começa a ser contada doze anos depois da cena do prólogo, no dia do aniversário de dezenove anos da princesa Luciana, filha de Renê e Marina. Luciana nunca saiu do pátio do castelo onde mora, pois, com aquela tragédia de anos atrás, o rei teme que possa acontecer o mesmo com sua filha; ela já tentou por diversas vezes sair, mas nunca conseguiu. Após Renê contar para Luciana que ela terá que se casar com Alexander, filho do rei da Cannês, para que uma espécie de parceria seja feita entre os reinos, tudo o que a garota que sempre sonhou em encontrar o amor verdadeiro quer é fugir, então ela pega seu cavalo, tenta escapar do castelo e dessa vez consegue.

"Aquela notícia deixou Luciana dormente dos pés à cabeça. Era como se o tempo tivesse parado ao seu redor. Sentiu vontade de sair correndo, fugir daquele lugar para sempre e nunca mais voltar. Não estava preparada para se casar, ainda mais com alguém que nunca tinha visto e nem sequer sabia o nome."

É claro que essa fuga da princesa não acaba nada bem; ao chegar na vila, Sirius, o cavalo da garota, acaba assustando-se, o que faz com que ele agite-se e uma grande confusão seja feita. E é nessa confusão que Luciana conhece Liam...

Liam é um plebeu que mora somente com o pai, Aurélio - que é o professor de Luciana -, desde que sua mãe saiu de casa. Charlotte foi embora porque foi escolhida para ser dama de companhia de uma princesa, e por causa disso Liam odeia princesas, então imaginem a surpresa e raiva do rapaz ao descobrir que a garota que está na sua casa sendo cuidada por um médico é uma princesa.

Tanto Luciana quanto Liam sentem uma atração um pelo outro logo que se veem pela primeira vez, e Luciana sabe o quanto isso é errado, já que Liam é um plebeu e ela já está prometida para outro homem, mas ela não consegue esconder por muito tempo o que sente.

"Sim, ela iria dançar com ele. Por que ela mexia com seus sentimentos, por que ela sentia que merecia se sentir verdadeiramente feliz pelo menos uma vez, mas acima de tudo, por que ela sentia que devia e por que ela queria. Queria estar nos braços dele, queria sentir sua pele, seu cheiro."

No dia da festa de dezenove anos de Luciana, ela é apresentada a Alexander, o príncipe com o qual irá casar em breve. Alexander encanta-se com a princesa logo de cara, afinal ela é diferente das outras mulheres que ele conheceu; já Luciana sabe que não é com ele que ela quer passar o resto da vida e não esconde a repulsa que sente, muito menos o que tem vontade de dizer.

O mistério da estória fica por conta de uma conversa que Luciana ouve dentro do seu próprio castelo, que dá a entender que existe um traidor entre eles, que quer fazer algo contra o rei Renê.

"A princesa e o plebeu" é uma obra que tem um pouco de tudo: romance, drama, traição, humor, ação, entre outros. É uma estória bem clichê em alguns pontos, mas como eu gosto desse tipo de livro eu adorei a leitura. Indico para todos que querem aventurar-se em uma estória com uma leitura fluída e deliciosa, na qual não faltam romance e aventura!

7 comentários:

  1. Eu gosto desses romances clichês, acho que eles me aquecem o coração e me fazem acreditar em coisas que comumente eu não creditaria.
    Só li um livro publicado pela chiado e gostei bastante, adorei a dica também, vou procurar ele depois!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que, apesar de adorar um bom romance, não me interessei muito por esse. A trama me lembrou outros livros que li e confesso que saber que a atração entre Luciana e Liam é instantânea me desanima completamente, pois é o tipo de coisa que me incomoda muito em livros.
    De qualquer forma, gostei de conferir sua opinião e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Como adoro um clichê, com certeza dica mais que anotada. E se não tiver enganada tem uma pegada de proibido né? Dica mais que anotada! Aliás, ótima resenha. Espero gostar da leitura também <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quem não ama uma história clichê?Não tem nada melhor para curar sua ressaca literária ou ajudar quando suas leituras estão empacadas hahaha achei a capa um pouco coisa de filme mas a história em si me parece interessante.

    ResponderExcluir
  5. confesso que não gostei muito da capa kkkk, mas eu achei a história a cara de uma amiga minha, ela ama romances assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lari. tudo bem?
    Parece ser uma leitura bem gostosinha, a premissa me deixou bem curiosa e adorei a sua resenha. Gostei bastante da capa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Livreiras! Tudo bem?
    Eu até gosto de uns clichês, honestamente e acho bem legal o fato desse livro, apesar do título, não ter aquela pitada de fantasia que esses costumam ter, mas ainda sim acho bem interessante um romance desse gênero sair daquela pegada moderna.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir