05/07/2019

[Resenha] Líquida vida | Elisa Palmeira Santos

Líquida vida

Autor(a): Elisa Palmeira Santos
Editora: Autografia
Páginas: 100
Resenha por: Larissa
Avaliação: 3/5
Compre: AmericanasEditora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Esse livro traz aspectos de pura sentimentalidade acerca dos mais variados temas tais como: amor, desilusão, amadurecimento, política e desigualdades sociais... processo criativo de amâgo estomacal e visceral.

Resenha: "Líquida vida" é um livro de poemas que nos traz diversos temas, como vida, morte, críticas, angústias, saudade, amor, tristeza, felicidade, protestos, desigualdades sociais, política, natureza e sentimentos em geral.

"Essa solidão que entedia
Embala os pensamentos à melancolia.
Essa solidão larga, arenosa,
Devora o último risco de alegria."

O livro conta, ainda, com espaços no meio dos poemas para que a gente possa escrever nossos próprios pensamentos, algo que achei bem diferente e criativo; eu não tenho coragem de escrever no livro, mas para quem tem e gosta de escrever, é bem útil.

O formato do livro é bem diferente do dos livros que geralmente vemos por aí; ele é bem pequeno e pode ser levado no bolso, o que eu achei demais, pois é bem prático para ser carregado e lido em qualquer lugar.

Os poemas dos quais mais gostei foram "Insular 1996", "Luas irreais.", "Volúpia vida (16/05/96)" e "Vida".

Eu achei a leitura bem interessante. Como sempre acontece em livros de poesia, algumas eu entendo, outras nem tanto, mas todas têm sua beleza, seja pela escolha das palavras ou pelos sentimentos que estão impregnados nelas. Indico demais a leitura para quem gosta de ler poemas!

"Amanheceu, ainda sou vivo!
Por tudo não me permitido acreditar...
Sou oco, esvaziado de qualquer sonho, inflado de realidade."

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Adoro livros de poemas, gosto particularmente pois é um jeito rápido de passar o tempo. Leria este, com certeza. Adorei saber sobre, não conhecia o livro. Obrigada pela dica <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros de poemas, eu ando lendo uns que são maravilhosos! Gosto desse tipo de literatura porque nos faz refletir sobre coisas que dificilmente a gente pensaria se fosse ler um romance ou algo assim sabe?! Adorei essa dica, já quero ler!! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Eu já tive uma época de gostar muito de poemas, tinha até um caderno com vários deles, mas hj em dia é bem raro eu ler livros do gênero. Acho que a leitura deste pode ser bem prazeirosa pa quem está nesta fase de querer ler muito poema, pra mim sinto que de momento já saturei um pouco sabe?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, que interessante o livro ter esse formado diferenciado, de bolso, e ainda trazer espaços para que possamos escrever nossas próprias palavras. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Tudo bem?

    Tenho que dizer que infelizmente livros de poema não são em nada do meu agradado. Desde a escola eu tenho aversão a poemas, crônicas e similares. Mas ainda assim gostei de ver sua opinião sobre esse, pois o que importa é você gostar do que está lendo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Confesso que ainda tenho que me aventurar mais no universo dos poemas, mas acho que teria a mesma sensação que a sua: entender alguns poemas e outros não haha Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada, até pela sua resenha. Achei a capa bem bonita!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto de livros em formato poket que trazem algum tipo de serenidade para quem quer lê-los em meio ao caos do dia a dia. Me pareceu essa a proposta do livro levando em consideração seu formato.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Menina, adorei que disse que algumas poesias você entende e outras não, porque eu achava que era a única com esse mal kkkkk Bom saber que não. Acho que eu sempre tive problemas em ler poesias por isso, mas as que entendo sempre acabo amando. Ótima dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Acho que poesia é muito isso, né? Alguns impactam a gente com vontade, e aí realmente toca, e outras nem tanto. Eu não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa pois amo poesia, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Que ótima dica, eu adoro livros de poesias e achei esse bem interessante. É uma leitura que eu adoraria fazer <3

    ResponderExcluir