22/07/2019

[Resenha] Não fazer malcriação | Eriberto Henrique

Não fazer malcriação

Autor(a): Eriberto Henrique
Editora: EHS Edições
Páginas: 24
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon

*Livro cedido pelo autor para resenha


Sinopse: NÃO FAZER MALCRIAÇÃO É UM LIVRO DIVERTIDO E SUPER EDUCATIVO.

COM TODAS AS SUAS PÁGINAS ILUSTRADAS E COLORIDAS.

ELE ENSINA A CRIANÇA A SER OBEDIENTE, FAZENDO VALER CONCEITOS SOCIAIS RELEVANTES PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO.

Resenha: Uma de minhas maiores alegrias é poder realizar uma leitura com meu filho, Leonardo, e, se deixar uma lição, melhor ainda.

"Não fazer malcriação" é uma estorinha inspirada em Felipe, o filho do autor. Na estória, Felipe é um menino de um ano e meio que brinca e faz muitas travessuras. Porém o menino já tem consciência de que seus pais ficam bravos com ele quando faz malcriação, então decide pedir desculpas.

Outra preocupação de Lipe é que o Papai do Céu também esteja triste com ele.

"Acho melhor pedir desculpas a mamãe e o papai. Porque assim Papai do Céu não fica triste comigo."

O livro conta com lindas ilustrações e muito colorido, tudo feito pelo próprio autor, que também é ilustrador.

Mesmo a leitura sendo bem rapidinha, deixa uma bonita lição sobre respeitar os pais e ter fé, ótimo para uma pequena troca de ideias com as crianças no final da leitura.

9 comentários:

  1. Toda vez que leio um livro infantil, penso em quantos adultos ao meu redor precisavam de certos ensinamentos, principalmente sobre respeito e empatia. A leitura entre pai é filho é uma troca de ensinamentos valiosíssima! Parabéns por compartilhar conosco esse momento e ainda nos brindar dá uma dica de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de livro.
    Ainda não conhecia, mas sempre que vejo uma dica de um livro infantil, anoto no meu caderninho de presentes para dar para os sobrinhos e afilhados! Rs... Esse com certeza seré bem útil!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi queridas,
    Nunca vi essa obra antes, porém, gostei da premissa do livro. Gosto de livros que são auto-ajuda, ainda mais quando são leituras rápidas. Deveria ser um livro que fosse usado nas escolas, ou pelo menos, em creches. Adorei a resenha e a citação do livro muito fofo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de histórias infantis assim, que além de distrair as crianças e as introduzir pouco a pouco no mundo da literatura, também são educativas. Gostei muito do fato do livro se preocupar em ensinar, de um modo fácil para a criança compreender, a respeitar os pais e também acreditar em Deus.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ooi
    Não estou muito antenada nos livros infantis, porque no momento não tenho nenhuma criança próxima, mas achei legal a ideia do livro e acho que seria interessante mostrar algumas fotos também.

    Bela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu amei, nossa já vou pegar essa dica para levar a minha afilhada que está em sua fase leitora e vive me pedindo novas histórias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou procurando alguns livros para ler para minha sobrinha e já vou colocar esse na lista. Acho super importante historinhas que passem boas mensagens para os pequenos.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que toda mãe deveria dar esses tipos de livros para seus filhos, pois eles educam de uma forma gostosa e lúdica. As crianças que leem nota-se seu comportamento mais calmo e sereno e não violento.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Achei genial a ideia do autor de criar um livro para que os pais possam ler com os filhos, já lhes ensinando o certo e o errado. Além de incentivar o amor pela leitura, ainda ensinará a criança de uma forma divertida e lúdica. Adorei a proposta.
    Beijos!

    ResponderExcluir