16/08/2019

[Resenha] Léo na Lua | Maria Lúcia Velho

Léo na lua

Autor(a): Maria Lúcia Velho
Editora: Scortecci
Páginas: 20
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Editora

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Esta obra trata de amizade e companheirismo.

Avô e neto se unem para uma aventura no espaço.

Resenha: Léo era um garotinho de seis anos que tinha um grande sonho: ir à Lua. Ele adorava vestir-se de astronauta e conhecia o nome de todos os planetas, calculava até a distancia entre eles.

"Ele tinha 6 anos e um grande sonho, na verdade um grande desejo, de ir à Lua."

Um dia seu avô o levou até a NASA, Léo conversou com um engenheiro (futuro astronauta) e disse que seu sonho era ir até a Lua; o engenheiro explicou que por enquanto era impossível uma criança ir à Lua, mas que se Léo estudasse bastante poderia ser um astronauta no futuro.

Porém Léo não queria perder tempo esperando crescer, então convidou seu avô para juntos construírem um foguete. Vovô aceitou e quando já estava pronto ambos decolaram rumo à Lua.

"Para espanto deles, o foguete começou a subir, subir e não parava mais..."

Eu amo livros infantis, eles trazem sempre uma linda lição e ótimos exemplos. Em "Léo na Lua" podemos sentir o poder da imaginação de uma criança e a importância de adultos que dão asas a essa imaginação. É uma leitura rápida, com lindíssimas ilustrações e uma mensagem muito importante, tanto para as crianças quanto para os pais.

6 comentários:

  1. Oi tudo bem? Gostei da resenha, a dica é bacana para jovens!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro as dicas de livros infantis, porque sempre posso presentear meus sobrinhos com eles! rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser um amor, muito bacana essa mensagem sobre a importância da imaginação e o fato de falar sobre a lua e o espaço.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Livros infantis são ótimos mesmo. Eles trazem muitas reflexões para nós, imagina para crianças? Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da premissa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Eu adoro livros infantis justamente por despertar tanto a imaginação. Quando eu era criança isso foi fundamental para que eu criasse esse gosto pela leitura e tento sempre passar isso pra minha irmã também. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Livros infantis e suas lições são sempre maravilhosos. Não conhecia o livro, mas achei super fofinho por falar de companheirismo. Irei passar a indicação para minhas sobrinhas. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir