21/08/2019

[Top 5] Livros que foram difíceis de ler

Olá, livreiras e livreiros! Hoje trouxe para vocês cinco livros que foram difíceis de ler para mim. Para esse top 5 busquei minhas leituras mais antigas, então provavelmente vai rolar uma segunda parte.

1. A cabana: Apesar de ser o livro favorito da vida de muita gente e eu ter amado a estória (início e fim), durante o meio do livro eu acabava me perdendo na leitura por ser muito bíblico, literalmente. Mas eu amei e emocionei-me muito também.
2. As aventuras de Pi: Esse é um livro difícil porque não sabemos o que é verdade e o que está apenas na mente do protagonista. Mesmo adorando tanto o livro quanto o filme, ainda fiquei com muitas dúvidas.
3. Os três: Foi uma leitura bem intensa, senti medo em algumas partes, mas o final deixou-me com muitas dúvidas e, para falar bem a verdade, eu não entendi o sentido de tudo o que aconteceu.
4. O apanhador de sonhos: É um livro muito longo, demorei mais de mês para ler. King é muito detalhista e acaba excedendo-se na descrição das cenas. Quando cheguei no final, mal lembrava do começo, e considero que foi tempo perdido essa difícil leitura. Prefiro os contos do autor.
5. No. 1643: Eu não entendi nada dessa estória. Precisei até assistir uma resenha para tentar me ambientar na leitura, mas mesmo assim não rolou. Talvez fosse metafórico demais para meu humilde entendimento e o final ficou muito em aberto.







POSTAGEM POR: VIVIANE

9 comentários:

  1. Tem livros que às vezes são difíceis de ler, mas que no final valem a pena, né? Ainda não li nenhum desses, mas gostei do seu post. Tenho curiosidade em ler Os Três.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. King geralmente é bem dificil de ler, eu demorei muito tempo pra me acostumar com a narrativa dele, mas hoje em dia não largo mais!
    A Cabana eu nem terminei de ler, acho que o fato de eu ser muito nova quando li atrapalhou um pouco, mas até hoje não tive o minimo de vontade de voltar e tentar de novo.
    Pi eu só gostei do filme, o livro não consegui chegar nem na metade hahahahaha
    amei o post e tô ansiosa pela parte dois, quero fazer um post assim também hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Adorei a ideia desse post. Mas fiquei com uma dúvida: difíceis no sentido de terem sido maçantes ou porque te deram muitos sentimentos? Eu tô numa leitura assim hoje com "O mau exemplo de Cameron Post", porque é uma história incrível e necessária, mas fico querendo pular páginas por tem coisas meio desnecessárias, sabe? Adorei suas escolhas, dos que você colocou só li "As aventuras de Pi", que achei bem agradável.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não li nenhum desses livros, o último eu ainda não conhecia, tenho na estante o livro A cabana e pretendo lê-lo em breve. Gostei muito do seu post!

    ResponderExcluir
  5. Dos que você citou, só li A Cabana e concordo sobre ele ter um ritmo lentinho de ler. Acho que o livro mais chatinho para mim, infelizmente, foi um nacional.

    ResponderExcluir
  6. quando li os três eu também fiquei morrendo de medo, eu senti uns calafrios kkkk. as aventuras de pi eu vi o filme e fiquei reflexiva horrores, imagina lendo kkk.

    ResponderExcluir
  7. Eu li A Cabana faz anos e até hoje me lembro do quanto a leitura dele foi difícil para mim, é muito impactante. Eu tenho muita vontade de ler As Aventuras de PI

    ResponderExcluir
  8. Eu li os dois primeiros livros e de fato são obra muito singulares e que trazem reflexões intensas, adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Dessa sua lista só tenho um livro que eu estou bem louca para ler que e tres, achei a premissa bem interessante quando li e fui logo comprar.

    ResponderExcluir