30/09/2019

[Resenha] Laços de amor | Amadeu Ribeiro

Laços de amor

Autor(a): Amadeu Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 352
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Editora / Livraria Cultura

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: O que você seria capaz de fazer para proteger um filho?

A médica Melina sempre foi a menina dos olhos de seu pai, Orlando. Criada em um ambiente de amor e carinho, ela acreditava ter uma vida feliz e estável, mesmo que a rotina exaustiva de sua profissão a deixasse sem tempo para romances, filhos, amizades e, principalmente, para si mesma. No entanto, forças espirituais poderosas e sombrias travavam um intrincado plano de vingança contra a jovem devido a um passado em comum, que resultou em situações inacabadas.

Alheia à presença de amigos astrais, que tudo faziam para ajudá-la a manter uma vida de paz e equilíbrio, Melina deixou-se afundar cada vez mais em um mundo novo, obscuro e perigoso. Quando tudo, no entanto, parecia perdido, Orlando descobriu dentro de si uma força extraordinária, que ele usou como ferramenta para resgatar das trevas a única pessoa que sempre amou.

Neste belo e envolvente romance, que traz preciosos e importantes ensinamentos, você descobrirá como trabalham as forças espirituais superiores e inferiores e que a escolha por uma vida positiva, equilibrada e feliz depende unicamente de cada um de nós.

Resenha: Melina era uma médica pediatra de trinta anos, solteira e muito bem resolvida, que ainda morava com os pais. O pai, Orlando, era um renomado chefe de cozinha e mimava a filha de todas as maneiras; a mãe, Geralda, não tinha o mesmo carinho e cuidado com a filha, mas isso não queria dizer que não a amasse.

A moça trabalhava em dois hospitais e chegava a cumprir turnos de quarenta horas seguidas, sem dormir ou descansar. Toda essa rotina foi esgotando a jovem médica, física e psicologicamente.

Um dia, Edson, um colega de profissão que vivia dando em cima de Melina, ofereceu a ela a solução do problema do cansaço: "balinhas" de metanfetamina. Inicialmente Melina relutou, pois, sendo médica, sabia dos resultados desastrosos de usar substâncias ilícitas, mas Edson garantiu que fazia uso frequentemente e nunca se viciou. Melina deu-se por vencida e fez uso de um comprimido. A sensação de leveza e euforia foi quase instantânea, Melina já não se sentia cansada e, devido à excitação do narcótico, fez sexo com Edson. Essa situação repetiu-se mais uma vez e Edson deu à Melina uma boa quantidade de "balinhas".

Dias depois, sentindo-se usado pela médica, Edson, sob efeito da droga, tentou violentá-la e fez um escândalo tão grande no hospital que resultou na demissão de ambos. Melina não suportaria admitir para o pai que tanto amava que estava usando drogas, então inventou uma desculpa para sua demissão, mas Orlando sentia que sua filha estava mentindo e que enfrentava sérios problemas.

"Mas novamente o coração de pai de Orlando lhe dizia que ele estava enganando a si mesmo e que a verdade poderia ser muito mais aterradora do que ele queria aceitar ou acreditar."

Sem Edson para fornecer-lhe os comprimidos, Melina precisou ir até uma favela famosa pela venda de drogas para tentar conseguir mais metanfetamina. Quando chegou até um traficante e pediu o produto, este debochou dela, dizendo que balinhas eram para crianças, e que ele tinha coisa melhor. Melina deu a ele todo dinheiro do qual dispunha no momento e levou três trouxinhas de cocaína. Ela passou a inalar o pó trancada em seu quarto e mudando completamente seu comportamento com a família.

Orlando decidiu ir ao hospital descobrir o que realmente aconteceu e ficou desolado ao descobrir que sua filhinha tão responsável e amada era uma viciada. Ao confrontar Melina, ela pediu perdão e prometeu que no dia seguinte internar-se-ia em uma clínica de reabilitação. Porém durante a madrugada a garota fugiu e refugiou-se na casa do traficante.

Infelizmente, essa é uma história tão comum a tantas famílias, mas agora vou explicar o fator espiritual da narrativa. Melina é um espírito que já viveu outras encarnações e, além de trazer consigo o vício, trouxe também muitos inimigos. A jovem era incitada por estes espíritos vingadores a usar drogas e mentir para o seu pai. Esses espíritos tinham o objetivo de fazer com que Melina fracassasse em sua tentativa de superar o vicio e acabasse nas mãos de espíritos das trevas. Mas, assim como tinham os seres das trevas, também tinham os seres da luz, que tentavam intuí-la a fazer a coisa certa - bem como naqueles desenhos animados, nos quais fica o anjinho e o diabinho, um em cada ombro do personagem, convencendo-o de algo -, mas a energia de Melina estava tão baixa que ela acabava por "ouvir" apenas o conselho errado.

"A ajuda espiritual não cessa, independente do que os encarnados façam, pensam ou acreditam."

Mais próximo do final do livro, vamos descobrir quem foi Melina em uma encarnação passada, bem como várias pessoas de suas relações, tanto encarnadas quanto desencarnadas. Essa explicação ajuda bastante as coisas a fazerem sentido.

Essa história foi mais do que uma jovem de boa família e boas relações entregando-se ao vício e tentando superá-lo, foi, acima de tudo, a força do amor de um pai, fazendo de tudo para salvar sua filha do vício e de todas as consequências que ele traz. As drogas não destroem apenas uma pessoa, elas destroem uma família inteira, e muitos pais abandonam os filhos, por cansaço ou negligência mesmo, mas Orlando foi incansável, tanto ele quanto os "anjos da guarda" de Melina.

11 comentários:

  1. Olá, que livro incrível, muito tocante adorei sua resenha e gênero de leitura já quero ler assim que possível, acredito que irei me emocionar com a obra.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Acredito em reencarnação e por isso compreendo que muito do que sofremos como se fosse um carma, já ocorreu no passado e se repete por interferência de outros espíritos que querem o nosso mal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa que bacana a história! Admito que não leio muito livro espírita, porém o fato do enredo tratar de uma "familiar" me chamou atenção. Acho que posso dar uma chance sim, e quem sabe me surpreender. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca li um romance espirita e eles parecem ser bem interessantes e podem ajudar o leitor mais leigo, como eu, a compreender um pouco mais da doutrina. Eu, particularmente, não tenho religião nenhuma e sou cética com todas, então seria uma leitura mais por curiosidade mesmo.

    Silviane, blog Memento Mori • Participe do Top Comentarista de Outubro

    ResponderExcluir
  5. Que linda resenha! Eu estava curiosa para saber mais sobre esse livro e adorei ver seus comentários sobre ele, parece ser uma leitura emocionante e envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a resenha ficou completíssima. Gostei! Eu fui psicóloga e responsável técnica em uma clínica de reabilitação por quase 4 anos. Esse é um meio que eu conheço bem. É muito triste acompanhar a degradação humana e familiar. Alguns conseguem com sucesso se libertar, mas nem todos tem êxito nesse trajeto que muitas vezes parece sem volta.
    Quanto a questão espiritual eu não vou opinar, pois minhas crenças não são as mesmas, e eu posso pecar em não compreender como um todo.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Sou inclinada ao espiritismo e acho muito legal o autor trazer essa coisa das encarnações e espíritos. Não leria, apesar de reconhecer que o teor da história (as drogas) é muito importante. Acho que o autor conseguiu fazer bom uso do tema. Gostei muito da premissa, mas não é bem o meu tipo de leitura. Adorei sua opinião, não conhecia nem o autor nem o livro.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu não conhecia essa história e pra ser sincera se não fosse por sua resenha eu não daria nadinha por ela, muito bacana que tenha explanado melhor todo o conteúdo e o fato de falar de um assunto tão delicado me deixou interessada.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente isso é algo que acontece com muitas famílias mesmo. Não conhecia o livro e também nunca li nada assim, mas confesso que me chamou atenção. Fiquei curiosa para saber sobre as encarnações. É algo bem instigante!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. interessante essa vibe de vidas ancetrais misturadas ao tema de abuso de drogas, parece uma bobra beem reflexiva e impactante emocionalmente.

    ResponderExcluir
  11. É uma obra que aborda um tanto de coisas e acho interessante essa mistura, acho que não tinha visto em outros livros, mas infelizmente a obra não me chamou a atenção :(

    ResponderExcluir