04/10/2019

[Resenha] O filho agora é meu | Jéssica Amaral

O filho agora é meu

Autor(a): Jéssica Amaral
Editora: Independente
Páginas: 304
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon

*Livro cedido pela autora para resenha


Sinopse: Após os acontecimentos com a família de Lorenzo, Lara foi obrigada a voltar para casa e ficar longe de Daniel. Mas agora ela voltará para cursar sua faculdade, porém nem tudo serão rosas, vendo que os acontecimentos entre ela, Lorenzo e Daniel sairá no jornal e todos ficarão sabendo.

Será que ela aguentará as consequências disso tudo?

Resenha: Primeiramente, vamos recapitular o primeiro livro: Lara, com dezessete anos, vê-se obrigada a casar-se com um homem mais velho, porém é apenas um acordo. Este homem, Lorenzo, tem um filho de vinte e cinco anos, Daniel. Lara e Daniel vivem uma tórrida história de amor, e uma ex namorada ciumenta quase acaba com a vida da garota.

Nesse segundo livro, todo o acontecimento do casamento resolveu-se e Lara e Daniel podem, agora, viver livremente o seu amor. Lara agora tem dezoito anos e está ingressando na faculdade de medicina veterinária. Daniel está no estrangeiro participando de uma competição com seu cavalo, Cometa.

Todo o incidente e escândalo do primeiro casamento de Lara parecem ter ficado para trás, até que Larissa, prima de Lara, expõe no mural da faculdade um recorte de jornal, o qual diz que Lara iria casar com o pai, mas o traiu com o filho. Lara, que não tem limites, dá uma surra em Larissa.

"Lara você não pode sair batendo nas pessoas porque fizeram algo de que não gostou."

Em uma festa no inicio do ano letivo, uns garotos dopam Lara e tentam estuprá-la, mas ela é salva e Daniel volta de onde estava. O resto do curso corre bem, Lara forma-se e Daniel a pede em casamento, mas alguém envia um vídeo de Lara beijando outro garoto e, mesmo parecendo montagem, Daniel não dá nem chance para ela explicar-se. Mais uma vez Daniel mostra não confiar em sua namorada e seu ciúmes o faz perdê-la.

"Não tinha nada que me acusar e sim ouvir a porra da história. Estou cansado de ser acusada por todo mundo. Era para ele ficar do meu lado, ainda mais se diz que me ama tanto assim."

O casal rompe e meses passam-se. Mas eis que ressurge das cinzas a ex namorada de Daniel e novamente põe a vida de Lara em risco, só que dessa vez ela passou dos limites e parece que tudo terá um triste final.

A paixão de Lara por sua égua, Teci, continua muito forte nesse segundo livro, assim como o amor de Daniel por seu cavalo Cometa. Este casalzinho equino também viverá um romance muito fofo.

Isabeli, amiga de Lara, e Gustavo, amigo de Daniel, foram bem presentes nesse segundo livro.

Eu gostei muito mais desse segundo livro; mesmo Lara ainda sendo bem marrenta e não tendo papas na língua, ela está mais madura e decidida quando ao que quer, não foi qualquer colega babaca ou prima enxerida que a colocou para baixo. Daniel também amadureceu bastante; ainda comete erros por causa de seu ciúmes, mas quando seu amor por Lara é colocado em prova, ele mostra-se um homem muito digno e honrado.

A estória continua leve e divertida. Apesar da recomendação indicar conteúdo adulto, as cenas de sexo são bem poucas, o que eu achei ótimo; mais romance, drama e ação e menos sexo. Pareceu-me que a estória teve um final, então se tiver continuação, acredito que contará a estória de outro personagem.

10 comentários:

  1. Parece ser uma montanha-russa esse livro, mas acho que para mim não seria uma boa leitura. Ando fugindo um pouco de dramas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,

    Não conhecia o livro até então, complicada essa história de ser obrigada a casar né.
    Obrigada pela dica!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de adorar dramas, achei que este enredo tem drama demais. Vou deixar essa dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de drama, então essa obra me instigou demais minha curiosidade e já desejo lê-la, pois essa narrativa além de me atrair, tem uma bela premissa e um enredo que parece ser fluído e emocionante. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  5. Caramba... Quanta tristeza na vida dessa moça, gente?! Rs...
    Adoro histórias assim! Para mim são as melhores! Quanto mais drama melhor!!!! E é claro, cavalos... São os animais que eu mais amo depois dos gatos, então já me ganhou!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei a premissa bem interessante. Prevejo um turbilhão de emoções e muitas lágrimas, parece ter uma carga emocional bem forte. Vou dar uma olhadinha no primeiro livro quando tiver um tempo.

    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas não curti muito a sinopse. Os problemas que os personagens passam parecem ser colocados na história meio sem um motivo muito grande e ai só para chocar eu não gosto muito, principalmente por ser problemas tão sérios.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/10/resenha-o-teste-livro-1.html

    ResponderExcluir
  8. Poxa vida, esse livro me parece bastante forte, a começar pela cena de tentativa de estupro, né? Talvez por isso seja indicado para adultos. Não conhecia essa história mas espero dar uma oportunidade para a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito chegada em dramas não. Sou daquelas que de drama, já bastam o do dia a dia. Mas, sua resenha ficou ótima. E embora seja um livro forte, e de certa forma que mexe com as nossas emoções, eu vou passar a dica.
    Um beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  10. Apesar de adorar um bom drama confesso que esse não brilhou aos meus olhos. Fico feliz que tenha gostado da trama e que realmente tenha te deixado emocionada, deu para perceber pela sua resenha que essa história realmente mexeu com você.

    ResponderExcluir