01/11/2019

[Resenha] O jogo (lenda urbana #1) | Glaucia Santos

O jogo

Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Amazon
Páginas: 272
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon

*E-book cedido pela autora para resenha


Sinopse: Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

Resenha: Quando Patrícia tinha quinze anos reuniu-se com os amigos Vanessa, Luciana, Roberta, Kelly e Duda para fazer a brincadeira de invocar espíritos com um copo, jogo famoso na década de noventa. Na ocasião eles conseguiram invocar um espírito chamado Victor; as coisas saíram do controle quando eles assustaram-se e resolveram para de brincar, mas Victor queria continuar a conversa, e tudo acabou com a morte de Duda, que era namorado de Roberta na ocasião.

"Comecei a não gostar daquilo. Percebi que invocamos um espírito mau e ele não queria parar de falar conosco. Mesmo assim, me senti curiosa sobre o que queria de nós. O copo formou a palavra M-O-R-T-E."

Após o enterro, as amigas discutiram, acusaram-se e partiram até para a agressão física, rompendo de vez com a amizade de todas.

Dez anos passaram-se e Patrícia encontra por acaso Leo, irmão de Kelly, sua melhor amiga na época, o que acaba fazendo com que as amigas reencontrem-se, porém este encontro traz de volta as lembranças horríveis do passado e as outras meninas, Luciana, Vanessa e Roberta.

Patrícia e Leo, que era um mulherengo, engatam um romance. Mas, como tudo que está ruim sempre pode piorar, a presença maligna que rondou Patrícia todos esses anos ressurge com toda a força e novas mortes começam a acontecer.

Para descobrir como se livrar de Victor, Patrícia precisa procurar ajuda espiritual e descobrir quem está cometendo os assassinatos, já que quem está fazendo isso parece estar bem vivo.

"Patéticos humanos fracos e influenciáveis... Meros peões em um jogo que eles não entendem as regras."

A estória é boa, foi a estreia da autora no gênero, pois Glaucia é famosa por seus romances; ela conta que pesquisou bastante sobre o assunto, e eu acho que ela se saiu bem, mas houve um pecado mortal (na minha opinião): quando o leitor procura uma estória de terror, quer terror, e não cenas de sexo explícito. No inicio a autora diz que não teria romance, mas uma de suas leitoras betas sugeriu. Eu até aceito romance em uma estória de terror, mas não cenas hot, então fica aí minha única ressalva sobre a estória.

Eu costumo ler à noite, mas esse livro não consegui, começou a dar-me medo e precisei deixar para ler à luz do dia.

Como é uma trilogia, o final deixou um gancho enorme em aberto para o próximo livro. Já estou louca para ler a continuação

8 comentários:

  1. Certeza que não é um livro pra mim. Kkkkk
    Eu não gosto nem um pouco do gênero apesar de muitos amigos tentarem me fazer ler/assistir eu simplesmente odeio. Tenho medo.
    Mas obrigada pela dica e espero que tenha realmente tido uma ótima leitura.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do genero e parece um livro bem interessante, vou procurar mais sobre ele depois, adorei a dica e sua resenha me deixou empolgada demais hahahhahahahaha <3

    ResponderExcluir
  3. Ah... essa brincadeira do copo! Quantas histórias rende, né?! Gostei de conferir sua opinião e de conhecer esse livro pelo seu post.

    ResponderExcluir
  4. Que legal. Eu gostei da premissa e já me envolvi com a história. Sou a loka dos livros de terror. Eu super topo dar uma chance pra história da autora. ADOREI sua ressalva! Esse negócio de cenas hot não são pra todo livro, nem pra toda história. Já basta o sexo super clichê nos filmes de terror adolescente hollywoodianos.
    Gostei muito da premissa, do seu posicionamento e dessa dica. Quero ler.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Eu já não curto terror, agora terror que tem hot é demais pra minha pessoa kakakaka achei ótimo você dar essa ressalva e espero que você goste dos próximos também.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu conhecia algumas colegas de classe que brincaram dessa brincadeira de copo porém eu nunca participei hahahaha.
    Não leio terror de noite, não sou louca, porém de dia eu costumo gostar ainda mais quando se mistura romance no meio.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela resenha! Sinta-se abraçada e beijada 😘😍

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eita, então é um erótico misturado ao terror? Nunca li nada do tipo, não que me lembro, até porque terror é fora da minha zona de conforto. Talvez um dia eu me arrisque na leitura. Adorei a sua resenha e sinceridade!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir