27/12/2019

[Resenha] O conde apaixonado | Karine Vidal

O conde apaixonado

Autor(a): Karine Vidal
Editora: Independente
Páginas: 312
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon




Sinopse: Uma monarquia moderna. Um Conde playboy: rico e perverso. Um amor proibido. Escondida dos olhos humanos, existia uma espécie secreta. Seres com dons seculares, feiticeiros do mundo moderno. Essa dinastia bruxa era comandada pelo Conde Herdeiro: Nero Monferrato. Um playboy perverso, lindo e cruel.

Elisa é uma jovem garota bruxa do Brasil. Ela precisa ir até a universidade bruxa da Europa para estudar. Na Academia Constantin, só entravam os bruxos mais ricos, lindos e oligárquicos. Com muita economia, os pais de Elisa conseguem a enviar para tal escola europeia.

Acontece que o Conde Herdeiro, Nero, também estuda lá. Ele é um veterano diabólico, que comanda a universidade com punho de ferro. Um ditador lendário, e um libertino perverso. Por obra do destino, Nero descobre que sua noiva prometida está na Academia. E ela é ninguém menos que a própria Elisa. Contra todas as probabilidades, O Conde Herdeiro fica perdidamente apaixonado pela simples garota. Então, Nero deflagra uma batalha incessante para ganhar o seu coração. Só há um problema: Elisa o odeia. Mas Nero não pretende desistir de conquista-la.

Uma universidade secreta, apenas para playboys podres de ricos. Bruxaria, fantasia, intrigas e mistério.

Um Conde perdidamente apaixonado. Um amor proibido. Um submundo secreto de jovens diabólicos.

Desvende o misterioso mundo dos bruxos modernos, e podres de ricos em O Conde Apaixonado.

Resenha: Elisa de Bragança, nossa protagonista, não faz parte da espécie humana, e sim da espécie goblin - goblins são seres entre fadas e duendes, com orelhas pontudas, dons extraordinários e beleza fora do normal. Porém, ela não é uma goblin pura, e sim uma mestiça, já que sua mãe é uma humana e seu pai é um goblin.

Nossa protagonista está prestes a completar vinte e um anos, idade em que os poderes dos goblins manifestam-se, e por causa disso ela está indo morar na Europa, na República de San Martín, um país isolado e "esquecido", para estudar na Academia Constantin, uma das academia para goblins (ao todo existem três academias para goblins no mundo, sendo uma na África, outra na Ásia e outra na Europa).

Chegando na Academia Constantin, Elisa é designada para sua liga, que será a Crepuscular. Os goblins são divididos na Academia em duas ligas: Liga Crepuscular (pensadores), que tem como líder a Sofie Leroux; e Liga Noturna (militares), que tem como líder o ditador Nero Monferrato.

Nero Monferrato, além de ser o líder da Liga Noturna e um dos melhores alunos da Academia, é também o filho do Conde Cesare, que governa a academia goblin da Europa, portanto ele é o Conde Herdeiro, que irá ficar no trono no lugar de seu pai em breve. Todas as garotas caem aos pés de Nero, e não é para menos, já que o garoto é absurdamente lindo e possui um olhar intenso e dominador. Elisa também acha Nero incrivelmente lindo, porém sabe que o rapaz é problema, sem contar que ela sabe que, sendo uma mestiça - e consequentemente não tendo a mesma beleza surreal dos goblins puros -, não teria a menor chance com o rapaz no meio daquelas beldades.

"O maldito era inacreditavelmente lindo. Ultrapassava as fronteiras do bom-senso. Nem nas passarelas masculinas da São Paulo Fashion Week poderia se ver um homem assim."

Se tem uma coisa que os goblins machos valorizam muito, é a mulher. Os casais de goblins nascem já predestinados e, ao chegar em uma certa idade, todos os goblins machos estão propícios a conhecer e apaixonar-se - perdidamente, verdadeiramente e eternamente - pelas suas goblins fêmeas. Não achem que estou exagerando quando falo do amor dos goblins; eles fazem de tudo para conquistar suas amadas destinadas, esse vira o objetivo de vida deles assim que as conhecem. Dito isso, imaginem qual não é a surpresa de Elisa - e também do garoto - ao descobrir que o seu goblin macho destinado é ninguém mais ninguém menos que Nero Monferrato.

"Nero era um comandante misterioso e perspicaz, e ninguém sabia muito sobre ele. O garoto era um enigma."

Nossa protagonista reluta antes de acreditar e aceitar tal fato, afinal, como poderia o Conde Herdeiro da Europa ter sido destinado a uma mestiça que nada tinha de especial? Além disso, alguns boatos que acabam surgindo fazem com que Elisa sinta-se ainda mais insegura em relação a toda essa situação.

"Eu posso desistir de tudo, mas eu não posso desistir de você. Não peço para que aceite o meu amor, mas não pode me impedir de lutar para te conquistar."

Pensam que a estória para por aqui? Não mesmo! Depois disso é que irá começar a ação de verdade... Muitas coisas irão rolar após Elisa aceitar definitivamente o maravilhoso e dominador Nero Monferrato em sua vida: os boatos dos quais falei anteriormente, o preconceito do pai do rapaz com a mestiça, traições, muitas brigas e até mesmo um Torneio (bem, para descobrir o que isso significa, vocês terão que ler a obra).

Quando eu achei que a Karine Vidal não poderia me surpreender novamente, ela veio com tudo em "O conde apaixonado" e mostrou que ela pode me surpreender e me encantar quantas vezes ela quiser, porque ela é quem manda no meu coraçãozinho. Foi uma leitura que me rendeu sorrisos, raiva, lágrimas, aflição e muitos outros sentimentos. Recomendo de olhos fechados essa e qualquer outra obra da autora!

"Ninguém sabe muito bem o que está fazendo quando se apaixona pela primeira vez."

5 comentários:

  1. Que livro diferente! Lendo sua resenha me parece uma boa obra, mas quando você fala dos goblins machos... não sei, tenho uma impressão de que eles são bem possessivos e até mesmo abusivos (espero que eu esteja enganada!). De qualquer forma, fiquei curiosa para conhecer a obra e descobrir mais sobre esse universo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei muito legal essa premissa, mas me pareceu algo que já tenha lido em algum lugar. Em todo o caso, se tiver oportunidade, lerei para tirar a prova.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi gente!

    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro e fiquei bem curiosa, pois adoro histórias que consegue misturar as emoções. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eita que a história parece ter vários elementos interessantes, o tornando único. Não lembro de ter lido nada parecido, mas fã de nacional, obviamente dica anotada. Espero me encantar com a obra! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Quanta coisa num livro! Ou a história é muito boa ou confusa rs prefiro acreditar que deve ser muito boa, gosto da coisa de amor proibido (só na ficção né) e lógico a fantasia parece ser ótima.

    Debyh

    ResponderExcluir