13/12/2019

[Resenha] Sr. Daniels | Brittainy C. Cherry

Sr. Daniels

Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter que aprender a conviver sem uma parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina.

Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem, Ashlyn conhece o músico Daniel, uma rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis.

Sem saber o que esperar de sua nova vida, mas com um pouco de esperança, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel - o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida - é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a conviver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Resenha: Ashlyn é uma garota de dezenove anos que acabou de perder a irmã gêmea, Gabby, e, para piorar, Henry, seu pai ausente, veio para o enterro e comunicou que levá-la-ia para sua cidade, pois sua mãe alcoólatra não consegue lidar com a perda da gêmea favorita tendo que encarar Ashlyn todos os dias - claro que não foi dito com essas palavras, mas é o que Ashlyn sente que está acontecendo.

Após o funeral o namorado de Gabby entrega para Ashlyn uma caixa com algumas coisas favoritas da falecida e várias cartas, além de uma lista de coisas para fazer antes de morrer. Ao abrir a lista, Ashlyn descobre que só poderá ler a carta correspondente cada vez que realizar um item da lista.

Ashlyn acaba indo sozinha de trem para a cidade de seu pai, e um rapaz bonitão não passa desapercebido por seus olhos. Quando a garota desembarca e está à espera de seu pai na estação, o estranho bonitão se aproxima, eles trocam algumas palavras e ele a convida para ir a um show de sua banda em um barzinho da cidade.

Ao chegar em seu novo lar, Ashlyn descobre que seu pai casou com uma mulher muito religiosa e preconceituosa, que tem dois filhos quase da mesma idade dela - Ryan, de dezesseis anos; e Hailey, de dezessete anos.

No dia do show Ashlyn vai até o tal bar e o clima que tinha surgido no trem só intensifica-se, e o casal acaba ficando bem envolvido com os novos sentimentos.

O ano letivo começa. Henry, pai de Ashlyn, é o vice-diretor da escola, e a garota ressente-se por ter que lidar com mais este contratempo. As aulas passam muito devagar até o último período, que seria inglês avançado, mas a surpresa fica por conta do professor, Sr. Daniels, o estranho bonitão do trem e do bar. Não faltava mais nada na vida de Ashlyn: perder a irmã, ser abandonada pela mãe, ter que morar com o pai que sempre foi ausente e viver um amor proibido.

"Eu odiava o quão próximos estávamos e o tão distantes que nos sentíamos."

Desde o primeiro capítulo, as narrativas são alternadss entre Daniel e Ashlyn, e assim vamos conhecendo aos poucos o passado de cada um - passados muito tristes, principalmente o do professor.

Cada item cumprido da lista de Gabby e cada carta aberta são uma grande emoção, pois o amor e a amizade entre as irmãs era muito especial.

Sr. Daniels é uma linda estória de amor, superação, descobertas e também de amizade. O livro já estava na minha meta de leitura há alguns anos, e aproveitei para encaixá-lo em um desafio que criei em 2019 de ler 12 autores novos, que nunca tinha lido, sendo um por mês. Amei a escrita da autora e achei ela merecedora de todos os elogios que já li nas resenhas de seus livros.

10 comentários:

  1. Esse foi um dos livros que mais amei ler. A escritora foi maravilhosa na escrita, sendo bem expressiva nós sentimentos tristes. Foi uma experiência muito boa. Sua resenha está perfeita, está bem destacado todos os pontos importantes da obra.
    https://www.jardimdepalavras.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem por aí?

    Parece ser uma daquelas obras que a gente prepara o coração para sofrer junto (risos). Não conhecia a obra ainda, mas sua resenha me deixou super instigado para tal, e acho que irei adicionar na minha lista. Parabéns pela resenha e pelo blog, adoro visita-lo.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Acredita que esse livro está na minha listinha há anos e sempre algum livro passa na frente. Teve uma época do ano que até comecei a ler mais parei nas primeiras páginas. Enfim, voltando ao livro, a mocinha parece sofrer bastante heim? Mais enfim, espero que esse ano eu consiga ler.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu li somente um livro da autora e curti bastante. Esse não me chama muita atenção por não curti muito esse clichê de aluna e professor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu sinceramente não conhecia a autora, pelo menos não me lembro de ler algo da Brittainy em algum blog literário. Eu gostei da resenha, ficou muito boa e foi legal conferir a sua impressão. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu amei esse livro quando li! A autora tem uma escrita muito maravilhosa, li recentemente "Vergonha" e me apaixonei mais ainda ♥
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou de ler romances românticos. Não é que eu seja desacreditada no amor, não é isso. hahahhaa Só não é um gênero que sinto atração mesmo para ler. Mas, eu tenho uma amiga que é apaixonada pela escrita dessa autora. E por causa disso, e por causa das diversas resenhas que vejo elogiando seu modo de criar histórias, eu vou acabar lendo algo dela para conhecê-la também.
    Parabéns pela resenha. Beijão...

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Oi, esse livro também está na minha estante e na minha meta de leitura faz tempo. Gostei do desafio de ler 12 autores novos, sendo 1 por mês. Já vou pensar na minha TBR, sendo que o primeiro será a Brittainy C. Cherry, com Sr. Daniel.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  9. Li um livro da autora até agora e não funcionou muito bem pra mim, por isso nunca mais me interessei em ler mais nada dela. Mas esse livro aqui me deixou curiosa e acho que posso me emocionar com este enredo.
    Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Bem a sensação quando vejo esse livro é que a pegada dele me lembra "O Inferno de Gabriel" por conta da história com um professor e ta, mas assim eu fico curiosa com o livro porque falou em Shakespeare estou ali no querendo ler.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogpot.com

    ResponderExcluir