25/12/2019

[Tag] Ceia de Natal

Olá, livreiras e livreiros! Aproveitando que hoje é Natal, viemos responder essa tag literária natalina super legal, que achamos no blog "Quarenta e dois livros em um ano". Vamos lá?

1. Peru de Natal - um livro que você está louco(a) para ler:
Larissa: "P.S. eu te amo" (Cecelia Ahern) - Estou louca para ler vários livros, tanto que a minha lista de leitura para as férias está enorme, mas acho que esse é um dos que mais quero ler no momento.
Viviane: "Malévola" (Elizabeth Rudnick) - Desde o lançamento dos filmes que sou apaixonada pela personagem. Esse ano ganhei os livros de aniversário, e vou aproveitar as férias para ler, pelo menos o primeiro.

2. "É pavê ou pra comê?" - um livro que você achava que não fosse gostar, mas que te surpreendeu:
Larissa: "Quando o dia amanhece" (Ana Rebello) - Pela sinopse, parecia ser mais uma estória de romance clichê, mas o final surpreendeu-me bastante.
Viviane: "Os prós e os contras de nunca esquecer" (Val Emmich) - Pela sinopse, não seria uma leitura que me atrairia, mas recebi ele no Clube Intrínsecos e estou lendo todos os livros na ordem de chegada; foi uma grata surpresa, pois gostei bastante da leitura.

3. Uva passa - um livro que a maioria não gostou, menos você:
Larissa: "Para sempre" (Alyson Noël) - Eu queria entender porque as pessoas julgam tão mal essa série, pois eu li alguns dos livros e - na época - amei.
Viviane: "Nove desconhecidos" (Liane Moriarty) - Vi muita gente reclamando que não gostou dessa leitura; não foi nada de extraordinária mesmo, mas tinham alguns segredos a serem revelados e isso prendeu a minha atenção. Em geral, foi uma boa leitura.

4. Panetone - um livro que você enrolou o ano todo para ler, mas que finalmente encarou:
Larissa: "O conde apaixonado" (Karine Vidal) - Não que eu tenha enrolado o ano inteiro, mas demorei bastante para ler, comparado à ansiedade na qual eu estava pelo lançamento da obra.
Viviane: "Sr. Daniels" (Brittainy C. Cherry) - Não foi só em 2019 que enrolei, o livro já estava na minha meta de leitura há uns dois anos ou mais, mas finalmente li e gostei bastante.

5. Mesa de frutas - um livro que todo mundo conhece, mas que você não viu muita gente ler:
Larissa: "O guia do mochileiro das galáxias" (Douglas Adams) - Essa série é bem famosa, mas não conheço muitas pessoas que tenham lido esses livros.
Viviane: "A sutil arte de ligar o f*da-se" (Mark Manson) - Apesar de o livro ser bem famoso e estar sempre nas listas dos mais vendidos nas livrarias, não conheço ninguém que tenha lido.

6. Amigo secreto - um livro desejado que você adoraria ganhar de presente:
Larissa: "Teto para dois" (Beth O'Leary) - Gente, que pergunta difícil! Tem tantos livros que eu gostaria de ganhar, haha. Mas escolhi esse porque lançou a pouco e estou vendo muita gente falar bem, fora que a premissa é bem interessante e diferentona, né?
Viviane: "Vozes do Joelma" (Tiago Toy, Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos) - A tag começou e encerrou com perguntas difíceis. Qualquer livro com suspense, mistério, mortes/assassinatos, sobrenatural ou terror atrai-me, mas no momento é esse lançamento que estou querendo ganhar.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

3 comentários:

  1. Que TAG legal! Gostei muito das perguntas e das respostas!
    E eu também quero muito ganhar "Teto para dois" e "Vozes do Joelma", principalmente o segundo. Dos livros citados na TAG, eu apenas li "O guia do mochileiro das galáxias" e gostei muito na época.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa TAG, amei as respostas de vocês. Também estou com Sr Daniels sendo enrolado há tempos kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá gente!

    Não tinha visto essa tag e achei ela bem criativa. Adorei as dicas que vocês mencionaram. O único que li foi Teto Para Dois.

    Bjos

    ResponderExcluir