08/01/2020

[Dica de série] Hospital New Amsterdam

Olá, livreiras e livreiros! Hoje vim indicar para vocês uma série que assisti recentemente na Globo Play, "Hospital New Amsterdam", espero que gostem. Vamos conferir?

Título: Hospital New Amsterdam
Lançamento: 2018
Direção: David Schulner
Gênero: Drama / Médico
Duração: 2 temporadas







Sinopse: Inspirada no histórico hospital de Nova Iorque, Bellevue, a série acompanha o charmoso Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), o mais novo diretor médico do hospital. Empenhado em dar nova vida ao hospital, Dr. Goodwin luta contra a burocracia e a falta de fundos para trazer a instituição de volta aos seus dias de glória.

Minha opinião: Dr. Max Goodwin é um diretor de hospital, famoso por tirar da falência as instituições onde trabalhou. Ele foi convidado para administrar o hospital New Amsterdam, nos Estados Unidos, mas esse novo cargo poderá custar seu casamento, pois sua esposa, uma bailarina profissional, largou a dança para ser mãe, e Max aceitou um cargo que o manteria bem ocupado. Com um bebê a caminho e um cargo de extrema responsabilidade, Max tenta reconquistar a esposa prestes a dar a luz e com uma gestação de risco. Como se não bastasse todos esses desafios, Max descobre que está com câncer na garganta, de um tipo muito agressivo.


Inicialmente parece ser mais uma série de médicos, como "Grey's Anatomy" - que amo de paixão - ou "The good doctor" - que também gosto bastante - , mas as semelhanças ficam por aí; New Amsterdam é o maior hospital público dos Estados Unidos, e enfrenta muitas dificuldades, bem diferente das tecnologias de ponta dos outros hospitais das séries que citei.

Outros médicos também ganham destaque, como Dra. Bloon, viciada em trabalho e medicamentos que a mantenham acordada; Dra. Helen Sharpe, a oncologista de Max; Dr. Iggy Frome, um terapeuta que se envolve demais com seus pacientes; e Dr. Floyd Reynolds, cardiologista, entre outros - todos muito importantes para a série.


As cenas da doença e tratamento de Max rendem momentos de muitas lágrimas e emoções para os telespectadores.

A primeira temporada está disponível na Globo Play e termina de uma forma que deixa os fãs enlouquecidos pela continuação.

POSTAGEM POR: VIVIANE

10 comentários:

  1. Oii!

    Achei muito parecida com Grey's Anatomy, até achei que tinha alguma relação kkkk Pena que eu não tenho Globo Play, fiquei super curiosa.

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência, entrei ontem na GloboPlay para assistir uma outra série de médicos, acho que chama "Sob Pressão", e acabei me deparando com essa. De início ela me chamou bastante atenção até pq tem tudo a ver com a área que estudo na facul! E agora que vi aqui no blog, vou dar um jeito de maratonar a primeira temporada logo hahaha

    Bjss
    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa série e acho super legais séries médicas/ambientadas em hospitais. Gostei da sua crítica/dica e vou procurar para assistir o quanto antes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gente eu fiquei chocada com o episodio final da primeira temporada! E é uma série mundo boa, vejo toda semana <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa!
    Nossa, eu vi as chamadas dessa série enquanto eu via TV, então fiquei bastante curioso para ver. Adorei a dica da série, e fiquei com mais vontade ainda de assisti-la!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!

    Eu não conhecia essa série e pela sua crítica, parece ser interessante. Lembrei um pouco de Grey's Anatomy. Vou anotar a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o trailer dessa série e achei o enredo bem interessante e agora conferindo suas impressões fiquei mais interessada ainda. Valeu pela dica. Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma série médica pra minha lista! kkkk

    Com essa são 8, sendo que uma terminei, duas estou esperando mais temporadas chegarem e as demais é por falta de oportunidade e tempo mesmo XD

    Vi um pouco sobre a série e juntando com sua resenha tenho certeza de que é bem meu estilo, obrigada pela dica ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal,
    Comecei a assistir essa série na Tv paga, mas só assisti a primeira temporada, eu amo séries médicas e achei a postura do protagonista um sonho de chefe hahahaha. A Globo Play tem adquirido várias séries bacanas!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Adoro ver séries e tinha visto essa no Globoplay, mas como não tinha visto nenhuma opinião não comecei a assistir, então amei seu post! Acho que é o tipo de série que vu amar assistir!

    ResponderExcluir