27/03/2020

[Resenha] Contas a pagar | Bianca Gulim

Contas a pagar

Autor(a): Bianca Gulim
Editora: Coerência
Páginas: 162
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Autora




Sinopse: Do que você seria capaz se seu passado invadisse seu presente com a intenção de destruir seu futuro?

Laerte é um homem ambicioso que subiu na vida a partir de muito esforço e um casamento milionário. Trabalha como advogado em um dos melhores escritórios do país, chefiado por seu sogro.

Entre um desvio de conduta e outro, sua vida segue exatamente como ele planejou, recheada de luxo e extravagância. Até que ele é surpreendido por Sarah, sua ex-colega de escola, que ameaça contar para todos que ele a estuprou quando ainda eram adolescentes.

Ciente de que toda sua riqueza depende do seu casamento e do seu emprego arranjado, Laerte se desdobra para manter seu passado em segredo. Sarah, por sua vez, usa e abusa de jogos psicológicos para atormentá-lo. O que ela não sabe é que está lidando com um homem capaz de qualquer coisa para proteger tudo o que conquistou.

Resenha: Nesta leitura eletrizante vamos conhecer Laerte, um homem na faixa dos trinta anos, que tem um bom casamento - para falar a verdade, um ótimo casamento; logo percebemos que ele casou por interesse com a filha de um advogado rico, sogro este que não aprova a decisão da filha, mas como ela ama Laerte, ele aceita.

Acontece que Laerte tem uma mancha negra em seu passado: na adolescência ele estuprou uma garota, Sarah, mas isso já parecia esquecido, até que ele recebe uma carta, da agora mulher, em que ela parece estar disposta a vingar-se e a desenterrar o passado. Um tanto desconfiado e achando que pode ser apenas um blefe, Laerte quase infarta ao chegar em casa e ver sua doce esposa, Melissa, conversando com a nova vizinha, que é ninguém menos que Sarah.

Laerte tenta intimidar Sarah, mas a mulher o cerca cada vez mais, ficando próxima de Melissa e até do pai dela, o sogro que tanto detesta Laerte.

"Não posso me divorciar, não posso perder meu emprego. Meu futuro depende da Melissa. Não quero me tornar mais um trabalhador que se mata para pagar as contas, que dependerá da aposentadoria do governo para comprar remédios."

Laerte contrata um detetive, que não descobre muitas coisas, apenas que Sarah não tem ninguém e já passou por vários atendimentos psiquiátricos, tendo tendências suicidas. Com base nestas informações e achando que ninguém vai dar falta de Sarah, Laerte passa a arquitetar um plano para se livrar dela definitivamente.

"Isso não pode ser bom, não vai acabar bem! Sarah consegue me tirar do sério."

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e pude perceber que Bianca tem uma narrativa que prende o leitor. Ela criou personagens capazes de dividir opiniões, chega um ponto em que não sabemos se amamos ou odiamos a Sarah e em alguns momentos podemos até ficar com pena do Laerte - eu não, eu adorei tudo que aconteceu com ele no final e criei uma grande empatia pela Sarah, pois ela era uma mulher que sofreu um grande trauma, muito desestruturada emocionalmente e que buscou na vingança o alívio para sua dor.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem por aí?

    Gostei bastante da premissa da obra. Não conhecia a autora, mas adoro histórias que envolvem investigação, várias tramas etc. A sua resenha ficou ótima, como sempre.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Eu já conheço a Bianca, realmente ela consegue nos prender na leitura, já quero ler esse livro também.

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane!!

    Menina eu não conhecia a autora, mas, eu adorei a premissa do livro, sinceramente espero que Laerte tenha um final bem triste, porque se eu ler esse livro essa vai ser toda a minha torcida a leitura inteira! Adoro um livro que um personagem é FDP e recebe o que merece!! Que bom que gostou da leitura, já me deixa mais animado sobre o livro.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a resenha! Já tinha visto esse livro por aí, mas não lembrava de saber mais a fundo sobre a sinopse. Fiquei muito interessada, pois eu adoro uma história de vingança e para mim quanto mais pesada for a vingança é ainda melhor. Me delicio com cada parte, junto com a moça, hahaha.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Nossa, fiquei com vontade de ler, com certeza. Acho ótimo falarmos sobre abuso e, se é construído por uma mulher, melhor ainda. Acho que deve ter mesmo uma carga emocional bem intensa. Não gosto muito desse tipo de trama, mas essa me pegou. Infelizmente eu ainda tenho uma penca de livros para ler e tô me comprometendo a não comprar mais, mas, assim que der, vou ver se compro :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Achei o enredo super interessante. Não conhecia a obra, e a autora, porém parece que teremos uma premissa que nos prende, e gosto dessa questão de trazer personagens que podem ser controversos ou não. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu conheço alguns livros da Bianca, mas não li nenhum, mas vejo muuuita gente falando bem sobre a escrita dela e os universos criados

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha listo uma resenha sobre o livro e fiquei com raiva do Laerte sem nem mesmo conhecê-lo ahahah. nunca li nada nada da autora, mas apesar de saber que sentiria raiva, me interessei pela leitura ahuhauha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir