17/04/2020

[Resenha] Horror na colina de Darrington | Marcus Barcelos

Horror na colina de Darrington

Autor(a): Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente...

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Alternando passado e presente, com provas e bastidores do caso nos dias atuais, Horror na Colina de Darrington mantém o leitor aceso aos detalhes da investigação, que tornam a história complexa e absolutamente intrigante.

Onde termina o inferno e começa a realidade?

Resenha: Neste livro vamos conhecer Ben em dois momentos da vida dele; no presente ele está em um sanatório devido a algo que aconteceu onze anos antes na casa da colina de Darrington; depois de uma década de silêncio, pois ninguém acreditava nele, Ben resolve contar tudo nos mínimos detalhes e somos teletransportados para onze anos antes, quando o jovem e inocente Ben, órfão que sempre viveu em um orfanato, vai passar um mês com um tio que até há pouco tempo ele nem sabia que existia.

O tio Romeo comprou uma casa numa colina por um preço muito abaixo do mercado, e lá ele mora com Júlia, sua esposa que um ano antes sofreu um derrame e está em estado vegetativo, e a pequena Carla, de apenas cinco anos. Ben vai para a casa dos parentes ajudar a cuidar da garotinha, já que sua irmã mais velha está morando fora, na faculdade.

Pareciam férias normais, até que Ben descobre que sua prima, Carlinha, vê uma moça morta, pendurada pelo pescoço bem acima da escadaria que dá acesso aos quartos; e não é só a moça enforcada que Carla vê, ela enxerga também o namorado que a enforcou e, em seguida, matou-se com um tiro na cabeça, crime que aconteceu quatorze anos antes de a família ir morar lá. O pânico toma conta de Ben, que passa a ver também esses fantasmas e um outro ser demoníaco, que a garotinha chama de "Escuridão".

Porém o horror não para por aí. Nas visões e pesadelos têm muito mistério. Tia Júlia estava escrevendo um livro e passou a ter visões antes do derrame, que já não parece ter sido natural. O espírito da tia, mesmo preso no corpo acamado, tenta ajudar Ben a salvar a vida de Carla, que está em perigo por uma espécie de seita do mal que quer trazer algo muito sombrio à vida, usando o corpo inocente da criança.

"Além do medo constante que agora morava dentro de mim, crescia também um forte sentimento de ódio e uma sede de vingança que eu jamais experimentara."

A estória pode ser acompanhada em três épocas: 2015 (presente), 2004 (quando Ben passou as férias com os tios) e 1990 (quando a moça foi enforcada e o namorado suicidou-se), e junto com isso temos matérias de jornais e revistas e registros de chamadas para emergência que ajudam a entendermos o que aconteceu na casa.

As primeiras páginas renderam-me arrepios e muito medo, acho que nunca tinha lido tanto algo tão aterrorizante assim; do meio em diante, porém, não sei se ficou mais "light" ou fui eu que acostumei com a narrativa e o coração desacelerou um pouco, mas, mesmo assim, foram momentos tensos.

Outro ponto alto da leitura são as ilustrações; a edição da Faro Editorial está lindíssima, cheia de detalhes que ajudam a "gelar até os ossos" durante a leitura, uma experiência única.

Este é um livro para ler em uma sentada; li ele em poucas horas, por ser pequeno e por ter uma estória muito envolvente, daquelas que não largamos o livro até concluir a leitura.

A estória de Ben continua em um segundo livro, intitulado "Dança da escuridão".

10 comentários:

  1. Opa, tudo bem por aí?

    Confesso que eu não conhecia a obra, mas me interessei bastante quando li a sinopse e, depois de ler a sua resenha, eu tenho certeza de que eu preciso realizar essa leitura. É o tipo de livro que eu amo e que me prende do início ao fim, pelo visto. Vou agorinha mesmo pesquisar mais sobre ele. Valeu pela dica :)

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  2. O Marcus Barcelos é sensacional. Quem vê ele zoando no Instagram de longe pensa que ele escreve coisas tão assustadoras.
    Ainda não li essa série dele. Mas notei que o livro é muto bom. E o Ben vai passar por uns pocadinhos ainda

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros com linhas temporais diferentes e acho que esse enredo aqui tem tudo pra me conquistar, mas desanimei um pouco ao saber que tem um livro 2. Mas ainda assim, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais desse livro, é uma história de tirar o fôlego, com um enredo incrível e uma narrativa que me prendeu demais. Agora estou me programando para ler a sua continuação "Dança da morte".

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa, não sabia que tinha ilustrações, o que achei massa! Admito que sou medrosa demais para ler livros do estilo, mas sempre tive curiosidade porque muitas pessoas falam bem. Amei saber que foi rapidinho de ler, então quem sabe num futuro?! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi.
    EU achava que esse livro era bem de terror, mas, pela sua resenha, me parece mais um suspense! Fiquei bem curiosa e vou colocá-lo na minha lista de desejados!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Li esse liro e achei sensacional o enredo, tem história sem perder o foco, terror, suspense, toda a situação e todo o porque se encaixa direitinho, como você mesma falou é uma leitura rápida porque te envolve e a curiosidade é muita para saber o final. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro, mas confesso que não leria. Não gosto de terror e sempre fujo de livros/filmes do gênero. Pelo que vi, é uma leitura envolvente e bem construída. E parece que a editora caprichou na edição. Não é o tipo de livro que me atrai, mas me pareceu uma ótima dica para quem gosta de terror, ainda mais por ser uma leitura tão rápida. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem ?
    Eu achei sensacional e fiquei curiosa pra saber o pá tudo aconteceu, o motivo pá ela teve o derrame, mas confesso q esse tipo de enredo não é pra mim, tenho medo rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    parece ser uma história e tanto. Não sou muito fã de narrativas assustadoras mas para algumas eu faço um esforcinho. Essa parece ser uma que vale a lida, o fato dela se passar em três tempos me anima muito, imagino que deixe a história bem completa e amarrada.

    Abraços!

    ResponderExcluir