26/08/2020

[Dica de série] A verdade sobre o caso Harry Quebert

Olá, livreiras e livreiros! Hoje vim trazer a dica de uma série lançada recentemente, que foi inspirada no livro "A verdade sobre o caso Harry Quebert", do autor Joël Dicker, lançado pela editora Intrínseca - que eu ainda não li. Minha irmã foi quem me indicou a série e, ao ver que tinha um mistério policial e o Patrick Dempsey (o eterno dr. Derek Shepherd, de Grey's Anatomy) como protagonista, corri assistir. Vamos conferir o que eu achei?

Título: A verdade sobre o caso Harry Quebert
Lançamento: 2020
Direção: Lynnie Greene e Richard Levine
Gênero: Drama / Policial / Suspense
Duração: 1 temporada







Sinopse: Um corpo é encontrado enterrado na propriedade de Harry Quebert (Patrick Dempsey), e esse reconhecido escritor se vê, inesperadamente, como o principal suspeito do assassinato de uma jovem garota. Enquanto ele se envolve cada vez mais no desenrolar desse caso, que a princípio está relacionado com o desaparecimento de uma adolescente anos atrás, o escritor Marcus Goldman (Ben Schnetzer) vê nesses últimos acontecimentos uma solução para seu bloqueio criativo.

Minha opinião: Nossos protagonistas são Marcus Goldman, um jovem escritor em ascensão, e Harry Quebert, um famoso escritor de best sellers que mora sozinho em uma cidadezinha praiana. Marcus lançou um livro de muito sucesso, mas está com um bloqueio para escrever o próximo volume, o qual já assinou contrato milionário e o prazo de entrega está se esgotando. Então Marcus vai visitar Harry, seu antigo professor da faculdade, para pedir dicas.


Quando Marcus volta para casa, vê na televisão que o corpo de uma garota de quinze anos, desaparecido há mais de trinta anos, foi encontrado enterrado no jardim de Harry Quebert, e que o autor está sendo acusado do assassinato da jovem.


Não acreditando que seu ídolo possa ser um assassino, Marcus volta para fazer sua própria investigação e muitos segredos vão sendo revelados, inclusive um caso amoroso entre a garota e Harry, que já tinha mais de trinta anos na época, só confirmando as suspeitas das autoridades de que o escritor é o assassino. Conforme testemunhas e o próprio Harry contam suas histórias, somos levados aos acontecimentos da época em que a garota ainda estava viva.


Esta é daquelas séries de tirar o fôlego; conforme segredos vão sendo revelados, suspeitos vão surgindo e fica impossível parar de assistir. A série tem apenas dez episódios e eu a assisti na Globo Play.

POSTAGEM POR: VIVIANE

4 comentários:

  1. Não conhecia a série e nem o livro do qual ela foi inspirada, mas confesso que adoro todo o suspense envolvido na mesma. Já vou deixar a dica anotada e espero assistir em breve :D

    ResponderExcluir
  2. Fiquei mega interessada, mas não tenho Globo Play; quem sabe um dia consiga ver. Fiquei curiosa e já elaborando umas teorias aqui. Amei a dica. Obrigada.
    Parabéns por ver e indicar!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu estou CHOCADA que virou série. Eu li esse livro tem MUITOS anos e achei bem polêmico, mas bom, e agora tem série. Já quero super assistir e espero que mais pessoas possam conhecer. Amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Só tenho visto comentários positivos sobre essa série! Eu confesso que séries assim chamam muito minha atenção, então pretendo ver em breve. No entanto, quero muito ler o livro antes, senão vou acabar não lendo nunca rs
    Adorei conferir suas impressões sobre a série! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir