01/04/2016

Resenha: A fada madrinha - Kate Willians

A fada madrinha

Autor(a): Kate Willians
Editora: Arwen
Páginas: 247
Resenha por: Viviane
Nota: 4/5
*E-book cedido pela autora para resenha




Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?

O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um "Felizes para Sempre" e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu "Felizes para Sempre", mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o "Felizes para Sempre", só quer se livrar da chata da Cate.

Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

Resenha: Emily é uma fada aspirante à fada madrinha no reino de "Fairyland". Ela sempre viveu à sombra das irmãs, Anna, a mais velha e já atuante como fada madrinha, e Nanda, a irmã mais nova, que faz de tudo para arrumar um namorado para Emily, mas só a mete em confusão.

"A fada que não despertava sentimento algum em ninguém, Não era meiga e generosa como a irmã caçula. Tão menos exuberante e talentosa como a irmã mais velha. Ela era a irmã sem graça. A irmã sem jeito. A irmã desnecessária."

Ultimamente já não chegam mais desejos para as fadas, e no dia em que isto acontece, há um grande aglomerado de fadinhas desejosas para serem enviadas ao mundo dos humanos e realizarem este desejo. Quando Emily descobre que o desejo recém chegado é de uma princesa de verdade, ela se vê disposta a qualquer coisa para ser a escolhida para o desafio, só que o encarregado de escolher a fada é Hector, um gnomo que tem uma quedinha por Emily, e faz à ela uma proposta indecente, que ela se passe por sua namorada no "Fairybook", a rede social do mundo mágico. Como a candidata número um é sua irmã Anna, Emily cede a chantagem e aceita. Com isso, ela deixa em Fairyland Willian, um elfo bonitão que é seu melhor amigo, mas que sempre teve sentimentos bem maiores que amizade por ela.

Ao chegar no mundo dos humanos, Emily conhece Nora, a princesinha responsável pelo desejo, ao soprar a velinha em sua festa de sete anos. Emily se decepciona, pois esperava uma princesa adulta para realizar o "felizes para sempre" com um lindo príncipe, mas Nora explica que o pedido é para sua irmã Catarina, que está noiva do príncipe Harry, mas luta com todas as armas para evitar esta união arranjada.

"Essa união não foi pensada para envolver sentimentos, Catarina, Mas sim negócios. E você irá honrar a sua família, assim como seus antepassados. Você não é diferente de nenhum deles, portanto não se atreva a decidir por outros caminhos."

Mas para realizar os caprichos da princesa, Emily realiza magias proibidas e acaba precisando voltar a Fairyland, mas nada mais está como ela deixou: as fadas e todo o reino encantado estão em perigo e Emily precisará da ajuda dos príncipes e de seu amigo Willian para restaurar o seu lar. Eles partem em uma missão perigosa e de muitas descobertas interiores para cada um deles.

Com esta linda estória, fui teletransportada a um mundo feérico (que faz parte de um mundo de fantasia; mágico.), um mundo que desde a minha infância eu não visitava.

Ri e chorei com as trapalhadas da fadinha Emily e sua princesa Catarina. Eu sou uma apaixonada por fantasia e estórias fantásticas, fã de Nárnia, Harry Potter e Percy Jackson... Me senti "em casa" com esta maravilhosa leitura. Obrigada Kate, pela oportunidade de conhecer teu livro.

"A mensagem é bem clara; depois da luta, vem a vitória, a felicidade. Portanto, não deixe que essa parte da infância, seja arrancada de você. Personagens de conto de fadas são heróis imaginários, que servem para nos mostrar que todos temos a tal poção mágica, para ser feliz para sempre, basta buscá-la."

28 comentários:

  1. Oii!
    Achei bem interessante a premissa desse livro.
    Existe a edição física ou só em e-book mesmo?

    Obs.: Parabéns pelo blog!

    http://vivendomilvidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, existe sim o livro físico.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Adoro fantasias então nem preciso dizer que amei o livro sem ter lido.
    Adoro essa coisa de poder viajar para esses mundos surreais e fadas é um tema tão legal para se ler.
    Vai para a lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro encantador, se puder, leia.
      Bjos

      Excluir
  3. Gostei bastante da premissa do livro! E que capa linda!!
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o tipo de livro que é lindo por dentro e por fora.
      Bjos

      Excluir
  4. Amei a ideia do livro, acho que deve ser uma história maravilhosa. Fiquei com vontade de ler, ainda mais por envolver fadas e princesas! <3
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, maravilhosa, leia!
      Grata pela visita.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi meninas!
    Não conhecia o livro, mas adoro histórias com cara de contos de fadas... Então é lógico que quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, livreiras!

    Novo por aqui! Nós somos os Irmãos Livreiros e eu, (Danny) fiquei super feliz em saber que tinha um blog com o nome bem parecido com o do nosso site!!!

    Eu não conhecia o livro e j=achei muito legal! Afinal, quem não curte um livro de fantasia? :D

    Me inscrevi em seu blog. Inscreva-se em nosso site Irmãos Livreiros também! Ficarei muito feliz! Também temos o canal Irmãos Livreiros no YouTube! Siga-nos!

    Super beijo!
    Danny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, que legal, vou conhecer o site e canal de vocês, é muito legal compartilhar esta paixão c alguém tão próximo.
      Quanto ao livro, se puderem, leiam.
      Bjos

      Excluir
  7. Eu amo esses livros que contam histórias assim. Quando vi que o livro tratava de uma fada já fui largando tudo para lera resenha, e posso te dizer uma coisa, amei!
    Fiquei com muita vontade de ler *-*

    Grande beijo!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Thainá, tenho certeza que tu dará boas risadas, este livro deixará teu dia mais feliz, como deixou os meus durante a leitura.
      Beijos

      Excluir
  8. Que livro fofo! Adoro histórias desse tipo!
    Amei sua resenha amor!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que livro mais fofo *-*
    Adorei, adorei a premissa dele. Nunca li algo parecido e a história me pareceu incrível. Fiquei curiosa para conhecer a vida de Emily.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma historia incrível, diferente de tudo que já li.
      Bjos

      Excluir
  10. Awn <3
    Não conhecia, mas já me encantei!!
    Amo o gênero *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, é encantamento garantido esta leitura.
      Bjos

      Excluir
  11. Ai, gente, esse livro deve ser muita fofura. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sinopse e da resenha.Parece ser tão fofo,rs.
    :)

    beeijão!
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol. É uma leitura muito agradável.
      Bjos

      Excluir
  13. Olá, flor, tudo bem?

    Eu já conhecia o livro, antes mesmo dele ser lançado, fiquei super tentada a ler, apesar de que não tenho sorte com livros de fadas, a maioria e decepção, mas gostei bastante da sua resenha.

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que este não irá te decepcionar.
      Arrisque!
      Bjos

      Excluir
  14. Este livro parece ser muito bom, nunca li nenhum livro sobre fadas ou algo do tipo, acho que este seria um bom começo... O livro parece ser super divertido, sem falar que a capa é linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva! Você por aqui, que honra!
      Tenho certeza que vais gostar muito desta história, afinal, és fã de "A seleção", e aqui tem uma princesa bem rabugenta no começo, mas no final...
      Se quiser saber, leia!
      Bjos, te amo!

      Excluir