30/05/2016

Resenha: Um desafio assustador (diário de um zumbi do Minecraft #1) - Herobrine Books

Um desafio assustador

Autor(a): Herobrine Books
Editora: Sextante
Páginas: 85
Resenha por: Larissa
Nota: 3/5





Sinopse: Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos.

Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft.

Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

Resenha: Você que está prestes a começar a ler esta resenha deve estar se perguntando "Esse livro não é infantil? Porque uma adolescente leria ele?", e aqui fica minha resposta para você: não há idade certa para ler um livro, tenha isso sempre em mente.

Eu não sou fã do jogo Minecraft, mas não tenho como dizer que li este livro sem saber nada sobre o universo do jogo, pois meu irmão de oito anos é apaixonado pelo game, joga todos os dias, e me deixa louca quando começa a falar de zumbis, creepers, etc. Aliás, o livro é dele, e não meu. Mas apesar de já saber um pouquinho sobre os personagens do universo do Minecraft, não sabia quase nada do que sei agora.

Não vá pensando que ao comprar o livro "Um desafio assustador" você terá em mãos uma história surpreendente, uma história que ao ler, você irá pensar que é o melhor livro da sua vida (quer dizer, se você for fã de Minecraft, pode acabar pensando), mas com certeza terá um livro muito divertido, pois nele contém várias passagens bem engraçadas, e também que te mostram que o autor do livro, que acredito que já seja adulto, soube escrever como se fosse uma "criança" inocente de apenas doze anos mesmo.

"Tem um zumbi na escola que está sempre no meu pé. Sério, de verdade, ele pisa no meu pé toda vez que passa por mim."

O livro conta a estória de um zumbi inocente de apenas doze anos, que, várias vezes durante o livro, compara a vida de um zumbi com a vida de um humano.

"Tenho certeza de que os pais humanos não são assim, não dizem aos filhos o que fazer. Eles devem ser superlegais e deixar as crianças ficarem acordadas o dia inteiro."

Tenho que confessar que fiquei um pouco nervosa no final, quando realmente chega o desafio assustador, onde o nosso zumbi principal, tem como "missão" conquistar sua amada Sally Cadáver. Quem ler/leu vai me entender.

No geral, o livro é engraçado e até eu, que sou lerda para ler, li em menos de uma hora. E eu super indico para vocês, mães, que tem um filho que é apaixonado por Minecraft. Vocês podem comprar para ele, pois ele pode acabar gostando de ler e começar a ler outros livros também, ou vocês podem comprar para vocês, e entenderem um pouquinho mais sobre esse universo cheio de mobs.

22 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha e achei o enredo do livro bem interessante. É uma ótima dica!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, pois foi feita com muito carinho. Beijos!

      Excluir
  2. Oi
    eu não entendo nada desse mundo ai, mas sempre vejo falarem e meu priminho até joga o jogo, ele até tinha pediu o livro de presente, parece ser uma leitura leve e divertida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Eu também não entendo muita coisa, mas ainda assim pude aproveitar a leitura.

      Excluir
  3. Gostei da resenha, é um livro que faz tempo que não leio nesse estilo, mas gostei muito da sua opinião sobre ele.
    Vu tentar baixar e ler assim que eu estiver com tempo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que tenha gostado da resenha. O livro é bem divertido, leia sim. Beijos!

      Excluir
  4. Oie =)

    Eis um livro que nunca me chamou muito a atenção. Sou medrosa e não gosto de história de zumbi rs... Mas fico feliz que você aproveitou a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ariane! Ah, mas o livro nem é assustador, pelo contrário, é bem engraçadinho. Beijos!

      Excluir
  5. Até saber desse livro, eu nunca ia imaginar que existia zumbi em Minecraft.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia de várias coisas sobre o jogo, mas fiquei sabendo depois que li o livro. Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Eu adorei saber mais a respeito desse livro, e amei sua colocação no início da resenha. Realmente não há idade, eu amo livros infanto-juvenis, mesmo com quase trinta anos nas costas. A mensagem pode ser diferente pra mim, mas o prazer é o mesmo.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não podia deixar de dizer o que disse no início na resenha, pois sabia que muitas pessoas iriam ler a resenha (ou nem iriam ler) pensando "É óbvio que esse livro não é para mim, pois já tenho mais do que tantos anos". Beijos!

      Excluir
  7. Adoro esses tipos de livros pois sempre trazem uma história leve e divertida para animar nossos dias. Não sei nada sobre minecraft, talvez ficaria perdida, mas acho a ideia do livro muito boa! Gostei da resenha.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de começar a ler, assim como você, pensei que fosse ficar perdida, mas depois que entrei na estória, a leitura fluiu muito bem. Beijos!

      Excluir
  8. Olá,
    Já tinha visto esse e outros livros da série por ai, mas só agora fiquei sabendo que era de um jogo hehe. Não tenho muito interesse em ler ele, mas acho que deve ser daqueles livros ideais para ler depois de um livro mais pesado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um ótimo livro para ler entre leituras mais pesadas, pois ele tem uma escrita leve e divertida.

      Excluir
  9. Adorei a resenha, você escreve muito bem!!! Beijos <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/05/dicas-para-decorar-seu-cantinho.html

    ResponderExcluir
  10. oooi!
    acho uma graça esse livro super descontraído like diário de um banana, adoro essa vibe mais leve e engraçada uma boa escolha pra sair de uma ressaca literária, adorei a resenha! bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu realmente não me interesso muito pela série, mas concordo que não existe essa de idade pra ler um livro e já encontrei muitos comentários positivos sobre o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bom?
    Não manjo nada de Minecraft, mas minha irmã pequena é viciada no jogo. Ela leu 2 desses vários que estão saindo sobre o mundo, acho bacana uma história que envolva um universo como esse! Ainda mais quando é leitura agradável pro público dele.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, confesso que ainda não conhecia a historia desse livro, porem achei bem interessante.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que livro fofo haha Eu adoro o Diário de um Banana, que tem exatamente a mesma capa e imagino que o estilo desse seja bem parecido! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir