11/05/2016

Top 5: Livros "modinha"

Olá, livreiras e livreiros! Geralmente quem faz as postagens aleatórias daqui do blog (tag, papo de livreiras, top 5, etc) é a Larissa, mas hoje quem vos fala é a Viviane, pois finalmente resolvi fazer uma postagem para o blog que não fosse de resenha.

Bom, quem nunca leu aquele livro porque estava todo mundo comentando sobre ele? Nem era o seu gênero favorito, mas estava todo mundo falando, então você foi lá e leu. Pois então, hoje vou falar de minhas experiências com este tipo de literatura.

1. A culpa é das estrelas: Todo mundo comentava sobre ele, ia sair o filme e eu precisava ler. Recebi um mega spoiler da minha própria filha, que abriu o livro em uma página aleatória e leu para mim uma frase e então... pois é! Mas mesmo assim eu li, amei o livro, amei o filme, amo a Hazel e o Gus.
2. Se eu ficar: Estava bem famoso também na época que li e o filme estava para ser lançado. A Larissa leu, amou e me convenceu a ler. Não curti tanto a leitura, pois não estava no clima daquele tipo de romance. A estória até foi legal, mas não me causou maiores sentimentos.
3. Como eu era antes de você: Muito falado até hoje. Todo mundo que lê morre de amores, se derrete em lágrimas. Eu gostei muito do livro, mas no final minha única reação foi ficar de boca aberta. Definitivamente eu não gostei, não derramei uma lágrima e olha que eu sou bem chorona. Eu fiquei em estado de choque, foi muita expectativa para no final acontecer o que aconteceu.
4. O pequeno príncipe: É um dos livros mais citados por suas frases, sua inocência e sua ternura. É um livro bem pequeno, li rapidinho. Li porque precisava ler o livro que todo mundo dizia já ter lido e ser um de seus preferidos. Enfim, eu gostei dele, achei bem válidas as lições que ele passa, mas confesso que não entendi muito de onde surgiu o príncipe, acho que minha idade já não me permite sonhar ou acreditar, mas em resumo eu gostei.

5. Harry Potter e a pedra filosofal: Eu já tinha o box há uns dois anos, foi um dos primeiros que chegaram na minha estante. Eu precisava ler, pois todo mundo leu, todo mundo gosta e fala bem. Então decidi, como meta, ler toda a coleção este ano, sendo um livro por mês, para não prejudicar a leitura das parcerias. Já li até o terceiro e estou amando, de verdade. Os livros tem sempre um mistério a ser desvendado no final, porém tem algo maior, que provavelmente só será revelado no sétimo e último livro. Mas os livros são muito bons, não são cansativos e nem repetitivos, então para finalizar, quero dizer que me arrependo de não ter lido antes.


Então, livreiras e livreiros, o que acharam? Escrevam aí nos comentários quais dos livros citados vocês já leram, quais pretendem ler, quais jamais irão ler e quais as experiências de vocês com livros "modinha". Pelo o que puderam ver pelas minhas críticas, muitas vezes lemos um livro porque todo mundo leu e ele acaba sendo um de nossos livros preferidos, então não deixem de ler um livro só porque o caracterizam como "modinha". Beijos e até a próxima postagem!

30 comentários:

  1. Não tenho vontade de ler Se Eu Ficar.
    Confesso que vou ler Como Eu Era Antes de Você por conta do filme. O trailer mexeu comigo haahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal querermos ler antes de assistir o filme...
      Bjos

      Excluir
  2. Não gosto dessa coisa de "virou modinha" gosto de nadar contra a corrente hahaha
    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já li todos da lista hahaha.
    Desses, os únicos que eu amo mesmo e estão entre meus favoritos são Harry Potter e O Pequeno Príncipe. Clássicos!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Destes, a única modinha que eu 'ainda' não me rendi foi Harry Potter, os outros todos já li, rsrs. Amo O Pequeno Príncipe, meu favorito!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ainda"???? pois é!
      Se ler, me conte.
      Bjos

      Excluir
  5. Aconteceu exatamente o mesmo comigo e ACEDE, decidi ler porque todo mundo tava lendo e porque eu tenho mania de ler antes de ver o filme, aí minha amiga me soltou AQUELE spoiler mas mesmo assim decidi ler e me apaixonei, virou meu livro favorito haha Se Eu Ficar eu não li ainda, mas tá na minha listinha porque eu amei o filme! Como Eu Era Antes de Você é realmente MUITO modinha, e eu como boa seguidora das modinhas literárias comprei o livro semana retrasada HAHAHA só pra ler antes de virar filme mesmo. Já O Pequeno Príncipe e HP eu nunca li e não tenho muita vontade não. Adoreeeei esse post, sério!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que O pequeno príncipe não é bem modinha, pq ele nunca sai de moda rsrsrrss Toda hora alguém vai falar dele e eu li Harry Potter no auge da modinha, mas quando todo mundo estava já na metade eu ainda estava começando rsrsrsrs Os demais ainda não li, mas vejo muitooo o pessoal falar!Ainda quero ler pra entender pq o povo ama tanto rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno príncipe não é modinha, mas é aquele livro que "todo mundo" leu, então eu precisava ler.
      Mas já tenho outras "modinhas" na minha lista...
      Bjos

      Excluir
  7. Oi amore! Li ACEDE pelo modismo, tb recebi um spoiler (eu gosto rs), mas não me atrapalhou. O pequeno príncipe não foi pela moda, li muito antes dessa coisa de internet. Peguei na biblioteca da escola, amei a capa e resolvi ler. Claro que me derreti pela história. Não pretendo ler Se eu ficar, não sinto vontade nenhuma. Acho que vai ser uma história arrastada pra mim.
    Como eu era antes de você, bem, o filme e as resenhas perfeitas que ando lendo ultimamente, estão me deixando com vontade ler.
    HP, não sei, não li, não sinto tanta vontade; mas ainda está na lista de desejos rsrs
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, spoiler não impedem a minha leitura, mas eu prefiro não receber... :)
      HP estou gostando bastante, já vou para o volume 4.
      Bjos

      Excluir
  8. A culpa é das estrelas realmente foi muito modinha, eu li o livro por causa de todo o comentario, mas nao gostei muito nao. Quando eu falava isso um monte de gente vinha me apedrejar kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane,

    Da sua lista o único que não li foi Como eu era antes de você, quero ler antes do filme..
    Se eu ficar não é o melhor livro da autora, mas é bom, eu gostei, mas não o suficiente para ler a continuação..
    Amo a culpa é das estrelas, está nos meus favoritos S2

    Larissa, volta lá no blog e participa da promo, mudei as regras obrigatórias!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Viviane! Dos cinco que você citou, o único que não li foi "Se eu ficar", vi apenas o filme. Os outros quatro eu li e gostei bastante de todos.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. "A Culpa É Das Estrelas" foi a primeira (e última) modinha que li. Até gostei da história, sim, mas não me senti tão bem com a leitura por estar sendo levada pela onda, sabe? Por isso nem me empolgo em ler "Como Eu Era Antes de Você". "O Pequeno Príncipe" eu li por curiosidade e pelas lindas frases, amei! HP é meu amorzinho <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu não li A Culpa é Das Estrelas até hoje, exatamente por ter sido um livro muito comentado e eu ficar com receio de não atingir minhas expectativas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Nem todos esses ainda são, mas Harry Potter já foi um dos que as pessoas mais compraram depois do lançamentos dos filmes. Adorei seu blog. Se quiser conhecer o meu:
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    desses ai li os dois primeiros, quero muito ler como eu era antes de você e Harry potter, já o do Harry eu li o livro 4,6 3 7 preciso comprar todos. gostei de se eu ficar, mais achei o segundo para onde ela foi melhor.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Viviane e Larissa! Primeiro eu queria dizer que AMEI a proposta do blog de vocês! Estou tentando incentivar minha mãe a ler e a experiência está sendo bem legal, então achei incrível vocês terem um blog sobre um assunto que gostam!

    Sobre os livros, li todos! Como eu Era Antes de Você, Harry Potter e O Pequeno Príncipe são amores meus! Não deixe de terminar a saga do Harry Potter, é uma das coisas mais geniais que já li :)

    Um beijo!
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  16. Aah, eu não acho que HP deveria ser considerado moda, até porque faz tanto tempo que ele foi lançado que eu acho que um dia ele será um clássico. rs
    Assim como é O Pequeno Principe.
    Quanto aos outros sim, estão na moda. Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi, como vai? Dos citados acima somente Li Harry Potter, O Pequeno Príncipe e A Culpa é das Estrelas. HP foi e ainda é uma das séries que mais amo, mas em relação aos outros, eu li uma vez para nunca mais. Eu me emocionei muito com A Culpa é das Estrelas mas tinha filosofias demais para o meu gosto e foi aquele livro para ler somente uma vez. Amei o post! Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  18. Nunca li O pequeno príncipe nem Se eu ficar. Não chamam minha atenção.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Já li todos os que estão na sua lista. Mas acredita que eu li todos eles antes de ficar super famoso? hahaha Não sei o que acontece, mas é sempre assim. Enfim, gostei de todos eles! Adorei o post =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  20. Como eu era antes de você está virando modinha porque vai lançar o filme.
    Sobre ACEDE, eu AMEI esse livro! É o meu favorito do João Verde

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda quero ler esse livro Como eu era antes de você. Parece ser um livro tão amorzinho. Já li Pequeno príncipe, e uma história fofinha é muito magica. Muito bom seu post, beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu só li Como eu era antes de você porque virou modinha mesmo! hahaha E super gostei. Se eu ficar também, mas foi uma decepção. Os demais, eu já li... alguns antes de virar e outros BEM depois, estou falando de Harry Potter. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  23. O único que não li foi Se eu ficar, porque abandonei :X mas ainda pretendo ver o filme, que parece ótimo!
    Amo o filme ACEDE, mas não curti muito o livro :/ talvez tenha lido no momento errado, não sei. Chorei horrores com Como eu era antes de você, mas aceitei o final haha quero ver o filmeeeeeeeeeeee cadê essa estreia!?
    O pequeno príncipe nem se fala. Tenho 3 versões diferentes dele e amo de paixão. Um dos melhores livros da vida!
    E preciso reler todos os livros de Harry Potter ♥♥♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir