17/08/2016

Papo de livreiras: Audiolivros

Olá, livreiras e livreiros! Hoje sou eu, Viviane, quem veio trazer um "Papo de livreiras" bem bacana para o blog. O assunto de hoje é sobre os audiolivros, que, para quem não sabe, é uma forma de "ler" livros.

Audiolivros não me eram totalmente desconhecidos, pois há alguns anos atrás eu costumava ouvir livros pelo celular, só que era aquela narração sintética, mecânica, mas que dava para o gasto.

Conheci o TocaLivros através da Larissa, minha parceira de blog e filha. O maior diferencial do site é a narração humana, o que devo dizer que torna a "leitura" muito mais agradável.

Para minha primeira leitura escolhi "A costureira de Khair Khana", o que foi muito bom, já que por ser uma história que se passa no Afeganistão, tem muitos nomes difíceis de pronunciar.

A narradora do meu livro, Stela Tobar, tem uma voz muito agradável e transmite sentimentos ao narrar. Ouvi suspiros, senti o medo da personagem Kamila através da voz dela e a autoridade dos talibãs em diversos trechos do livro.

Nesse livro não teve fundo musical, mas nas amostras de outros livros eu vi que tem, e acho muito legal isso, pois adiciona suspense, terror ou tranquilidade ao texto.

No geral só tenho elogios, exceto pelo aplicativo, que ainda tem muito o que melhorar, mas as atualizações são frequentes e tenho certeza de que logo ficará cem por cento.

Os livros tem um custo, é claro, mas tem alguns que são grátis, então é uma ótima oportunidade para conhecer o site TocaLivros. Não perca tempo, vá já conhecer o site e esse outro mecanismo de leitura que são os audiolivros.

10 comentários:

  1. Que lindo o blog de vocês! Achei uma graçinha... E eu amo ler por isso já me inscrevi pra acompanhar as dicas de leitura de vocês.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu já ouvi falar em audiolivros, mas nunca tive muito interesse em conhecer. Mas agora lendo sua experiência surgiu uma curiosidadezinha aqui. Vou procurar ouvir um livro e saber qual a sensação. :D
    Beijos.

    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Nunca ouvi um livro!
    Vou lá visitar pra ver!
    Ótima dica!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Eu tive essa experiência pela Editora Valentina, que me deu assinatura do Ubook, eu gostei bastante. Aproveitava para ouvir enquanto lavava louça, tomava banho ou preparava as refeições rsrsrs. Assim, adiantava bastante a leitura.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Viviane. Ainda não tive nenhuma experiência com audiobooks, mas achei interessante, principalmente por aprendermos a pronúncia de termos e palavras de outros idiomas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal a proposta, mas admito que não troco as vozes da minha imaginação por narrações de outros leitores >< Adorei o post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber do audiolivros, mas acho que não iria curtir muito essa modalidade, prefiro o tradicional texto e nossa própria leitura mesmo. Haha
    Mas mesmo assim, vou entrar nos site e conhecer... quem sabe eu não mude de ideia né? Haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Oi, Viviane, tudo bem?
    Acho audiolivros uma forma bem interessante. Eu nunca "li" um audiolivro, mas tenho muita curiosidade.
    Vou acessar o site TocaLivros e conhecer um pouco mais.
    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Eu "li" um audiolivro há alguns anos e não gostei exatamente por achar mecânico demais. Não conhecia esse site, vou dar uma olhada.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Oiii meninas

    Dica ótima. Nunca li um audio livro mas acho que em algumas histórias isso fica bem interessante, por exemplo essas ambientadas em lugares como a India ou Oriente Médio por exemplo, ou até mesmo Japaão, onde encontramos personagens com cada nome bem diferente. Sempre imaginei audio livros como aquela coisa da voz mecânica. Muito legal saber que agora existem ótimas opções que transmitem emoção

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir